Sobre a Nutrigenes

Um pai comprometido na busca pelo conhecimento e por alternativas médicas em condições de salvar a vida de sua filha. Uma empresa que ano a ano expande seu negócio e se firma entre as mais respeitadas de seu segmento.

No cruzamento dessas histórias é que está a NutriGenes, empresa especializada em suplementos, vitaminas e minerais com sede em Maringá-PR e que nasceu a partir do drama familiar vivido pelo seu fundador, o jornalista e empresário Fernando Beteti.

Fernando Beteti já tinha uma carreira consolidada como jornalista especializado em saúde, quando sua filha, Priscila, nasceu no dia 3 de junho de 2003 com cardiopatia congênita grave e atresia da artéria pulmonar com tetralogia de Fallot.

"Na época, após muitos exames e consultas, os médicos foram claros e enfáticos: ela provavelmente não passaria dos seis meses de vida. Uma das opções que tínhamos à disposição era o transplante, mas descartamos essa possibilidade por causa dos riscos, que eram gigantescos", recorda Beteti.

Fernando Beteti não era médico, mas tinha grande familiaridade com hospitais e centros cirúrgicos. Afinal, foi neste ambiente que ele gravou para seu programa "Centro Cirúrgico" mais de 150 programas e registrou, de perto, as rotinas cirúrgicas.

Reencontro com a esperança

Fernando Beteti jamais aceitou os prognósticos médicos e deixou de lutar pela saúde da filha. Neste caminho, ele foi apresentado ao trabalho do médico, cardiologista, conferencista e escritor Lair Ribeiro, já famoso por propor uma Medicina diferente da tradicional.

Após seis meses de tentativas, Fernando Beteti enfim conseguiu agendar uma entrevista com Ribeiro. "Após a conversa, quebrei o protocolo perguntei como tratar a milha filha", lembra. "Com riqueza de detalhes, contei tudo sobre Priscila. Sem sequer conhece-la, Dr. Lair Ribeiro relatou, como se fosse íntimo de nossa família, a medicação que minha filha tomava, os efeitos colaterais e a reação dela aos remédios. Acontecia ali o meu reencontro com a esperança de ver minha filha saudável."

Resultados

Dr. Lair Ribeiro então recomendou a utilização da "Solução de Sinatra". Trata-se da associação de nutrientes que fazem parte de um método de tratamento chamado "Cardiologia Metabólica". Desenvolvida pelo cardiologista norte-americano, Dr. Stephen Sinatra, a solução reúne Coenzima Q-10, L-Carnitina, Magnésio e D-Ribose, entre outros princípios ativos.

"Depois de 4 meses de uso a Priscila já havia saído da curva de risco. Acompanhei a saúde dela sendo transformada. A garota que sempre estava cansada, que tinha entre 3 e 4 pneumonias todos os anos, melhorou. Antes, ela parecia estar cada vez mais próxima da morte. Agora, ela atravessa uma piscina embaixo da água", relata.

Compartilhando saúde

Uma forma encontrada por Fernando Beteti de compartilhar a sua experiência e de divulgar o poder dos suplementos alimentares foi fundando a NutriGenes, o que ocorreu em 30 de julho de 2014.

A"Quando fundei a empresa fiz questão de ter este mix de produtos que salvou minha filha. A prova disso é que fomos a primeira empresa do Brasil a contar com essa fórmula e tê-la registrada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", diz.

Atualmente, com dezenas de suplementos que podem ser adquiridos pelo Brasil afora por meio da loja virtual, a NutriGenes é referência de qualidade.

Constantemente investindo em fórmulas exclusivas e sempre preocupada com a excelência desde a escolha da matéria-prima até a entrega do produto, a NutriGenes se mantém firme em seu maior propósito: levar saúde, bem-estar, qualidade de vida e informação à população.

Foi assim que a história de um drama familiar e a determinação de um pai que não aceitou a provável morte prematura da filha, serviram de inspiração para a fundação de um negócio próspero, em franca expansão e que ajuda as pessoas a terem mais saúde.