6 vitaminas que ajudam na preservação da sua saúde mental!

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Hoje em dia, com o ritmo de vida acelerado, os níveis de estresse permanecem em alta e praticamente toda a população jovem e adulta sente os sintomas da vida acelerada da atualidade. Cansaço, indisposição e desânimo são os sintomas mais comuns.

Por isso, cuidar da saúde do cérebro é essencial para mantermos o equilíbrio de todo o nosso corpo, afinal, as funções desse órgão estão todas interligadas com as outras partes do corpo humano.

Quando estão faltando vitaminas essenciais para o nosso cérebro, acabamos sentindo muitos outros efeitos em nosso dia-a-dia. Pensando nisso, a NutriGenes veio aqui para esclarecer mais sobre as vitaminas que são essenciais para a preservação da sua saúde mental. Acompanhe para saber!

Anote as 6 vitaminas que ajudam na preservação da sua saúde mental

Vitaminas são essenciais para o equilíbrio do nosso organismo. Geralmente, não conseguimos obter todas as que são essenciais para a preservação da nossa saúde mental somente com a nossa alimentação – até mesmo, porque, não comemos uma grande variedade de elementos orgânicos em nosso dia a dia.

A alimentação baseada em produtos industrializados, empacotados e fast food está cada vez mais comum, principalmente entre os mais jovens. Por consequência, as vitaminas estão cada vez mais escassas no organismo das pessoas.

A suplementação por cápsulas é uma opção para pessoas que buscam uma solução para esses sintomas, por isso, é muito importante saber quais são as vitaminas essenciais para o nosso cérebro.

Taurato de Magnésio

O taurato de magnésio é um suplemento que combina os benefícios da taurina com os benefícios do magnésio, dois elementos fundamentais para o bom funcionamento do nosso cérebro.

A taurina é um aminoácido presente em todo o nosso sistema nervoso central e é fundamental para a produção de novos neurônios. Se trata de um elemento que acelera as sinapses dos neurônios, dando a sensação de mais energia e aceleramento na hora de executar as tarefas.

Já o magnésio é um mineral muito eficaz para a saúde dos tecidos cerebrais, sendo conhecido como um elemento fundamental para a chamada neuroproteção.

Coenzima Q10

A coenzima Q10, também conhecida como benzoquinona ou Ubiquinona, é um elemento presente em, praticamente, todas as células do organismo humano. Esta substância é primordial para a produção de ATP.

É uma vitamina que atua na vasodilatação, melhorando a circulação sanguínea, o que, consequentemente, também ajuda na saúde do cérebro, já que é órgão mais importante do nosso corpo e ele depende do bombeamento do sangue para funcionar bem.

Além disso, a coenzima Q10 tem ação antioxidante que combate os radicais livres, preservando e atuando na renovação das células, o que também é importantíssimo para o bom funcionamento do nosso cérebro, já que renova as células do tecido cerebral.

Vitamina B6

A vitamina B6 também é fundamental para o nosso organismo. Bons níveis de vitamina B6 em nosso organismo podem evitar a Nevrite periférica e a degeneração nervosa. Esta vitamina é essencial para as células nervosas do cérebro, pois ela atua na formação da bainha de mielina, que é um elemento imprescindível para a preservação da nossa memória e para a atividade cognitiva relacionada com a idade avançada, além de diminuir o risco da doença de Alzheimer.

Vitamina B1

Conhecida também com Tiamina, a B1 é essencial na formação de ATP (trifosfato de adenosina). Por isso, assim como a B6, é fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso central.

As vitaminas do complexo B auxiliam o organismo a converter os carboidratos ingeridos em glicose, que é um combustível fundamental para a função cerebral.

Zinco

O zinco é um mineral de muita importância para o nosso sistema imunológico. Também é um elemento que combate os radicais livres por sua ação antioxidante, o que beneficia o cérebro. Quando o nosso organismo está com os níveis de zinco equilibrados, a nossa disposição aumenta, o que é fundamental para a diminuição do cansaço mental.

Cromo

As desenvolturas cognitivas do cérebro se modificam conforme ficamos mais velhos, sobretudo quando estamos falando de aspectos da nossa memória. O cromo auxilia a função modular cerebral, o que leva à ampliação da atividade cerebral mesmo quando o órgão está envelhecendo. O cromo promove funções hipotalâmicas, que reduzem os efeitos negativos do envelhecimento deste que é o órgão mais importante do nosso corpo.

Você já imaginou conseguir todas essas vitaminas e minerais reunidos em um só suplemento? Agora, ficou muito mais fácil conseguir cuidar da saúde do seu cérebro! Com o Cerebron NutriGenes você tem todos os benefícios destas poderosas substâncias reunidos em um único suplemento.

Resultado de uma potente combinação de nutrientes para assegurar a saúde cerebral perfeita, o Cerebron conta com Coenzima Q10, Taurato de Magnésio, Vitaminas B6 e B1, Cromo e Zinco, resultando em uma fórmula exclusiva elaborada com matérias-primas com o padrão de qualidade NutriGenes. Cada um desses componentes age de maneira isolada e associada, contribuindo para a saúde do seu cérebro.

Assim, ao consumir o Cerebron regularmente, você começará a sentir mais disposição, afinal, o cérebro ficará mais ativo e com energia. Chega de cansaço mental e alterações de humor: visite o site da NutriGenes e adquira o seu o quanto antes!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *