Vitamina K2 e circulação sanguínea

 

Leia nos trechos a seguir o que o Dr. Stephen Sinatra fala sobre a vitamina K2 e a circulação sanguínea.
O que é o Sistema Circulatório
“Quando se trata de saúde cardiovascular, você não deve apenas se concentrar em seu coração, mas em todo o seu Sistema Circulatório também. Seu sistema circulatório é enorme – contendo vasos sanguíneos, artérias e veias – e é  suficiente para circundar a Terra duas vezes! É o que fornece nutrientes e oxigênio a cada célula e sistema em seu corpo, e remove o desperdício. Assim, é importante manter seus vasos sanguíneos saudáveis, para que eles dilatem como deveriam e o sangue se mova livremente em todo o seu corpo.”
O que ajuda esse Sistema
“Minha principal recomendação para manter os vasos sanguíneos saudáveis é tomar vitamina K2. Você provavelmente está mais familiarizado com K1, encontrado em vegetais de folhas verdes, que desempenha um papel vital na coagulação do sangue. A vitamina K2 é menos abundante e um pouco mais difícil de encontrar, mas extremamente poderoso. A vitamina K2 transfere cálcio para os ossos (aonde ele deve ficar) e impede que a placa calcificada se acumule no seu sistema circulatório.”
Dica importante
“Mas para obter este poderoso apoio cardíaco, você deve escolher o tipo certo de vitamina K2, uma vez que existem vários subtipos, incluindo MK-4 e MK-7. O “M” significa menaquinona e indica quantas “cadeias laterais” estão ligadas à molécula principal de vitamina K. As cadeias laterais em vitamina MK-7 são mais longas, tornando esta forma mais ativa e biodisponível para promover a circulação saudável.”
Comprovação científica
“Ao longo dos últimos anos, acompanhei de perto a ciência em desenvolvimento no MK-7 e estou entusiasmado com sua capacidade única de ajudar a manter o excesso de cálcio fora do tecido da parede arterial e, ao mesmo tempo, promover o movimento do cálcio no tecido ósseo. São efeitos saudáveis duplos: você quer cálcio fora de suas artérias e em seus ossos. Estudos com animais demonstram que o MK-7 atinge este objetivo ativando eficazmente sistemas enzimáticos específicos nos tecidos ósseos e arteriais. A vitamina K1 não oferece esses benefícios.”
Saúde da Aorta
“Há vários anos atrás eu me reuni com dois dos melhores especialistas do mundo em vitamina K, os doutores Cees Vermeer e Leon Schurgers, bioquímicos da Universidade de Maastricht, na Holanda, que pesquisam este nutriente há 30 anos. O que eu aprendi com eles confirmou minha estimativa da importância do K2 para promover a saúde do coração.”
“Em um estudo sobre se a dieta K2 poderia ajudar a prevenir a calcificação arterial, eles examinaram a ingestão de alimentos e exames de aorta de 4.800 homens e mulheres holandeses idosos. A aorta é a maior artéria do corpo. E a condição desta artéria serve como um bom indicador de doença arterial. A investigação mostrou que as pessoas que ingeriram mais K2 em suas dietas tinham a aorta menos calcificada.”
Fonte/referência: drsinatra.com

——————————————-

Fernando Beteti

Jornalista Especializado em Saúde

 

Produtos relacionados:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *