Vitamina D3. Aumente e ganhe saúde e vitalidade!

 

Nesse artigo, vamos falar da importância da Vitamina D3, obtida pela exposição ao sol e na suplementação.

 

A comunidade médica no Brasil e no mundo já constatou que a suplementação com vitamina D pode ser uma alternativa de tratamento para doenças graves.

 

Até pouco tempo, acreditava-se que a vitamina D3 era apenas um fixador do cálcio, mas pesquisas recentes mostram que ela está ligada a praticamente todos os tecidos do corpo humano e a 2,6 mil genes do genoma.

 

A vitamina D é um hormônio que o corpo produz. A incidência do sol na nossa pele produz o colicalciferol, que é enviado para o nosso fígado e lá se transforma em calcidiol (25 hidrox), que é enviado para o rim e lá se transforma em calcitriol, a vitamina D ativada que faz bem para nossa saúde e que tanto precisamos.

 

Falta de Vitamina D3 prejudica a saúde

Os estudos que já reconheceram a importância da Vitamina D3 para a saúde global do organismo, também alertam que é preciso se expor ao sol no mínimo 15 minutos por dia, para conseguir sintetizar o hormônio calcitriol.

 

O melhor horário é entre às 11h da manhã e às 15h, quando é maior a incidência dos raios ultravioleta B, que propiciam a formação da vitamina D3. O sol até às 10h e após às 16h, faz com que a pele queime menos, porém não favorece a produção de vitamina D.

 

O filme “Vitamina D – Por uma outra terapia”, produzido entre 2011 e 2012, conta a história de seis portadores de doenças autoimunitárias (a maioria com esclerose múltipla) que tiveram suas vidas transformadas por um tratamento à base de vitamina D.

 

A ciência já reconheceu que a vitamina D3 deixa seu sistema imunológico mais inteligente e com isso muito mais resistente a doenças. Apesar das evidências científicas da importância desse hormônio para a saúde, pelo menos 70% dos brasileiros sofrem de falta de Vitamina D3. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O mais grave é que o impacto dessa carência raramente é sentida de forma clara pelo indivíduo. A necessidade de Vitamina D pode apressar ou até mesmo desencadear muitas doenças, por outro lado, a sua presença pode ajudar a curar muitas outras.

 

O Dr. John J. Cannell, médico americano e referência mundial no assunto, explica que o corpo suprido de vitamina D3 gera centenas de antibióticos naturais chamados peptídeos antimicrobianos, que tornam o organismo resistente a doenças oportunistas e autoimunes.

A Vitamina D3 e seus inúmeros benefícios. Confira alguns deles:

A vitamina D3 regula a pressão arterial porque age no fator inibidor da renina, que é um dos fatores da pressão alta;

 

Ela inibe a deposição de colesterol nas veias e aumenta a eficiência do sistema imunológico porque propicia a produção do peptídeo antimicrobiano;

 

Previne a osteosporose, porque atua na fixação do cálcio e previne também diabetes e câncer. No câncer, a vitamina D3 evita que ocorra a apoptose, a divisão desenfreada das células cancerígenas. Cita-se que ela ajuda em pelo menos 17 tipos de câncer;

 

A vitamina D3 é necessária para a manutenção do tecido ósseo e no tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e a esclerose múltipla;

 

A falta dela pode ser uma das causas de abortos no primeiro trimestre de gestação. Já no final da gravidez, a carência do nutriente favorece a pré-eclâmpsia e pode aumentar as chances da criança ser autista;

 

A vitamina D3 participa no controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo. Ela permite também o relaxamento dos vasos sanguíneo e influencia na produção do principal hormônio regulador da pressão arterial, a renina.

Outras 21 doenças que Vitamina D3 previne:

Angina; Autismo; Asma; Convulsões; Depressão; Envelhecimento; Esquizofrenia; Enxaqueca; Diabetes 1 e 2; Doença periondontal; Esclerose múltipla; Infertilidade; Fibrose Cística; Gripe e Resfriados; Hipertensão; Obesidade; Miopia; Perda de audição; Pré-eclâmpsia; Tuberculose; Psoríase e outras doenças de pele.

 

A literatura médica alerta que níveis de Vitamina D3 abaixo de 50 nanogramas (ng/ml) precisam ser tratados. A maioria dos exames aponta para níveis entre 20 e 40 ng/ml, o que é ainda mais preocupante, pois é uma deficiência grave.

 

Se os seus níveis de Vitamina D3 estão entre 50 e 80 ng/ml, parabéns! Esses são os ideais para sua saúde. Nos tratamentos de câncer, os médicos costumam suplementar pra atingir 100 ng/ml.

 

O exame para medir o nível da vitamina é feito em laboratório e o resultado leva cerca de dez dias para ficar pronto.

Importância da Vitamina D é alvo de estudos em todo o mundo

Em uma dessas pesquisas, os estudiosos do Harvard School of Public Health acompanharam o comportamento de 50 mil homens durante dez anos. Os que tinham deficiência em vitamina D estavam duas vezes mais sujeitos a sofrer um ataque cardíaco, quando comparados aos que tinham níveis satisfatórios da vitamina.

 

Outra pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition feita com mais de 1000 gestantes, observou que ao ingerir vitamina D, ocorre uma redução nos riscos do bebê desenvolver problemas respiratórios.

 

Outro estudo feito pela Universidade da Carolina do Sul, dos Estados Unidos (EUA), com 500 gestantes, constatou que a suplementação com vitamina D3 previne problemas como diabetes gestacional, parto prematuro e infecções.

 

Agora que você ficou mais esclarecido sobre a importância da Vitamina D3, clique aqui ou na imagem a seguir e confira a opção para suplementação de Vitamina D3 que oferecemos, e que contém o padrão, o nível de excelência e a qualidade que são características da NutriGenes.

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

9 respostas
  1. Luzemir de M. L Silva
    Luzemir de M. L Silva says:

    Muito bom, pergunto se ,no caso de querer usar, devo fazer o exame, e ver a necessidade de tomar ou não?

    Responder
  2. PEDRO RENATO LIMA DE MENDONÇA
    PEDRO RENATO LIMA DE MENDONÇA says:

    Comprei a vitamina em gotas, mas não sei a dosagem adequada para tomas diariamente.

    Grato,

    Renato

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] importante frisar que assim como benefícios para a saúde da mente, a Vitamina D também reúne outros pontos positivos. Ela evita a perda de massa óssea, assegura mais disposição para relações sexuais e auxilia no […]

  2. […] Artigo retirado do site da Nutrigenes […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *