Vitamina A faz muito bem para visão

 

Tendo sua atuação ligada à visão, a vitamina A nos proporciona também outros benefícios. Ela protege e melhora a saúde dos olhos, pois age na córnea, que é a área responsável pelo controle da luz ocular, Além disso, combate os radicais livres, que são vilões da degeneração da visão.

 

 

A função antioxidante da vitamina A contribui também para evitar o envelhecimento precoce das células que podem causar arteriosclerose, tumores, catarata, problemas de pele e outras doenças crônicas e degenerativas.

 

Por neutralizar os danos que os radicais livres trazem e produzir colágeno, ao ingerir esse nutriente, via alimentação ou por suplementação, a pele fica mais jovial e macia, livre de inflamações tais como acnes e impurezas. O mesmo efeito benéfico acontece com cabelos e unhas.

Alimentos com Vitamina A

Batata doce, pimentão vermelho, manga, cenoura, abóbora, tomate, pêssego, mamão, ovo, fígado bovino, manteiga, vegetais verdes escuros, frutas e legumes amarelos e alaranjados.

Problemas decorrentes da falta de Vitamina A

A deficiência de vitamina A por usa vez, está associada ao que se chama de cegueira noturna, uma vez que contribui para que consigamos ver no escuro.

 

Em crianças e jovens, a falta pode gerar problemas de crescimento geral. Em adultos, por cuidar da densidade óssea, sua deficiência pode prejudicar a integridade dos ossos.

Outras ações benéficas da Vitamina A.

Ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, auxiliando na proteção do nosso organismo contra infecções, viroses, bactérias, etc.

 

Isso se explica pelo fato dessa vitamina ter propriedades que deixam as células epiteliais (pele, mucosas) saudáveis, criando uma barreira de proteção contra microorganismos invasores. Essas células estão presentes no sistema respiratório, digestório e urinário.

 

A vitamina A colabora para o crescimento, agindo nos processos de divisão celular e no hormônio GH (responsável pelo crescimento).

 

Há ainda benefícios para os sistemas cardiovascular e nervoso. No primeiro, o colesterol ruim (LDL) é reduzido. No segundo, favorece a cognição e a prevenção de doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Vitamina A para ganho de massa muscular

A Vitamina A é base de diversos estudos, análises, artigos e pesquisas, inclusive, alguns desses estudos apontam que esse nutriente também favorece o ganho de massa muscular.

 

Isso porque a testosterona é produzida de maneira mais otimizada, quando a presença da vitamina A está em níveis adequados. A produção do hormônio testosterona também contribui para a fertilidade masculina, pois há maior produção de esperma.

 

Enfim, são várias as vantagens que vitamina A traz para a nossa saúde, além dos já expostos aqui. A ingestão de alimentos ricos nesse nutriente A, aliada a uma suplementação nutricional com suplementos de qualidade, garante que os níveis desse nutriente serão adequados e os benefícios que proporciona, otimizados.

 

 

Em nossa ampla linha de Suplementos, Vitaminas e Minerais Premium, temos muitos produtos com vitamina A, entre eles os multivitamínicos com formulações exclusivas e específicas para Homens e para Mulheres.

 

Experimente e se beneficie da alta qualidade que a NutriGenes oferece!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *