Várias saladas - vegetarianismo - Nutrigenes

Vegetarianismo cresce no Brasil

O vegetarianismo ganha força no Brasil. É o que constata pesquisa Ibope Inteligência realizada em abril deste ano. Segundo o estudo, 14% da população nacional se declara vegetariana. Em 2012, nas regiões metropolitanas, esse percentual era de 8%.

São vários os fatores que contribuem para este aumento. Segundo a Sociedade Vegetaria Brasileira (SVB), este salto nas estatísticas é reflexo das tendências mundiais de busca por uma alimentação mais saudável, sustentável e ética. Alia-se a isto, a diversidade cada vez maior de produtos e cardápios que excluem alimentos de origem animal.

Entende-se como vegetarianismo, um o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes. Já o veganismo vai além e opta pelo não consumo de qualquer tipo de produto que seja decorrente da exploração e/ou sofrimento animal.

A NutriGenes respeita o vegetarianismo e o veganismo. Por isso, investe em cápsulas vegetarianas, livre de proteína animal. A descrição da cápsula vegetariana pode ser verificada nas especificações dos produtos. Para isso, é só clicar aqui.

Para a SVB, a adoção do vegetarianismo se baseia em alguns aspectos essenciais. O primeiro deles é a ética. A entidade estima que mais de 10 mil animais terrestres são abatidos por minuto no Brasil para o consumo humano. A justificativa é que a maioria destes animais apresenta complexa capacidade cognitiva e sente dor, sofrimento e alegria.

A entidade também destaca que estudos mostram efeitos positivos para a saúde ao se adotar mais produtos de origem vegetal e menos de origem animal.

Outros motivos para ingressar no mundo sem consumo de produtos de origem animal são listados. Entre eles, a agressão ao meio ambiente e a contribuição para o desperdício de alimentos.

Veja os tipos de vegetarianismo
  • Ovolactovegetarianismo: na alimentação, faz uso de ovos, leite e laticínios.
  • Lactovegetarianismo: utiliza apenas leite e laticínios na hora de se alimentar.
  • Ovovegetarianismo: somente ovos fazem parte da sua alimentação.
  • Vegetarianismo estrito: jamais utiliza produtos que sejam de origem animal na alimentação.

Fonte: SVB

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *