Conheça as vantagens da suplementação com óleo de alho

Os benefícios de um dieta balanceada são  inúmeros, e os alimentos certos melhoram ainda mais essa vida regrada de quem busca aumentar o bem estar e a saúde de todo o corpo. E se engana quem pensa que só alimentos sofisticados podem trazer boas recompensas, pois algo tão simples como o óleo de alho vem mudando esse pensamento!

É isso mesmo que você ouviu! O alho, um componente quase que unânime na rotina dos brasileiros, vem sendo objeto de estudo da ciência da alimentação, que já pode comprovar os benefícios que esse item gera para quem leva uma rotina intensa na prática de exercícios físicos.

Isso significa que você precisa aumentar drasticamente a dose de alho no arroz? Claro que não! O tempero é uma delícia, mas consumido em excesso pode tirar todo o sabor dos alimentos. E é pensando nessas vantagens que as cápsulas de óleo de alho da Nutrigenes surgiram!

E no post de hoje, vamos te mostrar a verdadeira importância de consumir todos os nutrientes que o alho pode nos fornecer, e como essa nova descoberta pode afetar de forma muito positiva sua rotina de suplementação!

Mas afinal, o que é o óleo de alho?

Ninguém resiste ao um bom arroz temperado com alho, mas não é exatamente desse formato de uso que você vai extrair o melhor dos nutrientes desse alimento. O óleo de alho é produzido, em sua maioria, com o bulbo, ou miolo, onde está localizado o maior nível de fotoquímicos terapêuticos.

Rico em propriedades que melhoram a saúde, o óleo pode ter um papel fundamental para o bom funcionamento do metabolismo, além de ser um excelente antioxidante, ele ainda é capaz de aumentar a proteção imunológica para várias bactérias e parasitas que possam atacar seu organismo pela falta de proteção.

Esse pode até parecer um componente estranho à primeira vista, mas adicioná-lo à sua rotina de suplementação pode fazer total diferença para atingir resultados ainda mais satisfatórios. E com a praticidade das cápsulas da Nutrigenes, não tem desculpas para não adicionar o elemento a sua rotina.

Benefícios do óleo de alho

Pesquisas recentes apontam uma lista gigantesca de motivos e benefícios para aqueles que escolhem consumir os nutrientes que compõem a cápsula de alho. E o processo para garantir esse benefícios se inicia quando é realizada a quebra  de algumas células do bulbo, liberando a enzima alínea.

Quando entra em contato com outras enzimas, a alínea se transforma em alicina, e essa mudança eleva a demanda energética presente no composto. Essas enzimas auxiliam a inibir a agregação de plaquetas e ajuda a reduzir triglicerídeos e o colesterol.

Essa grande quantidade de benefícios não para por aí, pois o óleo atua diretamente no organismo auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares, contribui estabilizando os níveis de glicose no sangue e oferece uma grande quantidade de vitaminas e minerais para o corpo de seus consumidores.

Comece a consumir o óleo de alho ainda hoje!

Antes de adicionar qualquer suplemento a sua rotina de alimentação, é de extrema necessidade que você consulte as recomendações prescritas na embalagem e siga estritamente as indicações do seu nutricionista. Só o acompanhamento médico pode garantir que os efeitos da suplementação serão positivos ao seu organismo em particular.

Mesmo com as indicações médicas, esse tipo de nutriente adicional tem suas pré indicações básicas. Para uma boa absorção dos benefícios, é indicado a ingestão de 2 a 4 cápsulas de óleo de alho 2 vezes por dia, sempre acompanhado de uma refeição mais completa, como o almoço ou o jantar.

Lembre-se que a cápsula funciona como qualquer outro fitoterápico, e seu uso é muito mais eficaz quando feito de forma regular e saudável. Os efeitos colaterais podem ser muito negativos com uma dose maior em modo esporádico, por isso siga as indicações de seu médico e melhore seu desempenho com saúde e respeito ao seu corpo.

A pergunta que não quer calar: óleo de alho emagrece?

Essa questão deve ser avaliada com muita cautela, e seguindo diversos fatores que acontecem além da inserção das cápsulas na rotina alimentar. O suplemento faz parte de um todo na questão do emagrecimento, e deve ser combinado sempre com exercícios físicos e uma dieta balanceada.

Com uma rotina completamente voltada para a saúde e para o bem estar, você conquista um melhor desenvolvimento do corpo e, por consequência, da sua vida. A suplementação com as cápsulas de óleo de alho pode ser a saída mais prática para ter um dia a dia 100% equilibrado!

Agora que você já conhece todos os benefícios da substância, pode dar o primeiro passo para uma vida mais feliz e saudável. Consulte, junto ao seu nutricionista, as cápsulas de suplemento que a Nutrigenes oferece, nosso site está cheio de novidades para melhorar seus exercícios e preparar seu corpo para os dias mais agitados!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *