5 suplementos para melhorar a saúde da sua pele!

Os suplementos para pele estão cada vez mais presentes no dia a dia de mulheres e homens, tendo em vista que atuam de forma ativa na compensação de nutrientes que, geralmente, não são ingeridos por meio da alimentação.

No entanto, é importante salientar que os suplementos não substituem o tratamento externo por meio de cremes de hidratação e outros tratamentos estéticos. Eles atuam como aliados para que o indivíduo garanta os resultados almejados.

Agora, se você busca por essa forma de suplementação para melhorar a saúde e beleza da sua pele, leia o conteúdo completo e, a partir disso, saiba quais são ideais para o seu tipo de necessidade.

Suplementos para pele: quais são suas funções?

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas sentem dificuldade em manter uma alimentação balanceada e que contenha todos os alimentos necessários para garantir a saúde, beleza e uma melhor qualidade de vida.

Por isso, os suplementos para pele entram como auxiliares para que o organismo receba os nutrientes que estão em déficit e, assim, seja capaz de produzir o colágeno e otimizar a vascularização, tendo como resultado uma pele mais firme e saudável.

Mas, com tantas opções de suplementos capazes de levar diferentes tipos de nutrientes ao organismo, uma pessoa leiga acaba se deparando com certas dúvidas, como: qual é o suplemento ideal para minha necessidade?

Por isso, selecionamos 5 suplementos para pele como uma maneira de te ajudar a entender quais deles são as melhores opções para o seu caso. No entanto, independente disso, consulte um médico para que ele possa fazer a avaliação do seu caso e, assim, indicar o tratamento correto.

5 suplementos essenciais para a pele

Se você sofre com pele flácida, sinais de expressão aparentes e rugas, saiba que existem vários fatores para suas causas. Alguns deles são os hábitos e o processo natural de envelhecimento.

No entanto, atualmente existem suplementos que auxiliam na retardação desses sinais e ainda ajudam na produção de novas células. Confira mais informações nos tópicos abaixo.

  1. Colágeno + vitaminas

    A suplementação com colágeno e vitaminas é indicada para pessoas a partir dos 30 anos de idade, tendo em vista que seu organismo começa a produzir o colágeno de forma reduzida, tornando-se cada vez mais escasso.

    Por isso, é indicado para quem já possui indícios de linhas de expressão e rugas. Assim, essa suplementação funciona agindo na produção de mais umidade e elasticidade na pele, retardando o envelhecimento precoce.

  2. Vitamina E

    Se você tem dúvida sobre o que tomar para a pele, saiba que a suplementação com a vitamina E garante resultados surpreendentes a longo prazo, tendo em vista que é um ótimo antioxidante, eliminando várias impurezas presentes no nosso organismo que causam o aspecto envelhecido da pele. Além disso, retém a hidratação.

    Dessa forma, com uma pele mais hidratada por meio da oleosidade natural, é possível garantir o aspecto jovem e saudável, tendo em vista que o ressecamento é um dos principais fatores que causam o aparecimento das linhas de expressão.

  3. Vitamina A

    Agindo na renovação celular e na síntese do colágeno, a suplementação com vitamina A é indicada para as pessoas que procuram garantir uma aparência mais firme e uniforme à pele. E tem mais:

    Como essa substância age como antioxidante, acaba sendo utilizada no tratamento contra a acne, como também no combate à anemia e prevenção de úlceras de pele.

  4. Óleo de semente de uva

    Possuindo grande quantidade de vitamina E, ácido linoleico, entre outros, o óleo de semente de uva conta com propriedades que garantem o aumento dos níveis antioxidantes na corrente sanguínea, além de trazer efeitos cicatrizantes.

    Para a pele, essa substância age na eliminação de radicais livres, fazendo com que as células saudáveis do organismo não se sobrecarreguem. Dessa forma, tem-se como resultado mais beleza e saúde para a cútis e tecidos.

  5. Silício orgânico

    O silício orgânico é uma substância que está presente em alimentos como o arroz, aveia e farelo de trigo. No entanto, ingerir esses alimentos nem sempre é garantia de que o organismo irá absorver o nutriente.

    Assim, é indicada a suplementação diária para garantir a melhora da estrutura de renovação da pele, além de estimular a produção de colágeno, retardando o processo de envelhecimento da pele.

Por fim, saiba que, independente das suas necessidades, antes de realizar qualquer tipo de tratamento com a suplementação de vitaminas é importante consultar um médico especialista para que ele possa indicar as melhores opções para o seu caso.

Dessa forma, você é instruída(o) a tomar o suplemento de forma correta, tendo ainda mais chances de garantir os resultados que você tanto almeja.

Caso você tenha alguma dúvida sobre suplementos para melhorar a saúde da pele, comente aqui embaixo. Aproveite também para enviar este conteúdo a outras pessoas que, assim como você, desejam ter uma cútis ainda mais saudável e bonita. Até o próximo post!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *