Conheça os 5 principais sintomas de estresse para ficar atento!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Os sintomas de estresse são muito comuns entre jovens e adultos, tendo em vista que são desenvolvidos por causa de uma rotina atarefada ou pelo número elevado de preocupações. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não conseguem associar esses sintomas com o estresse emocional e, por isso, acabam tendo uma má qualidade de vida por mais tempo.

Porém, é fato que se sentir sempre para baixo, com variações de humor e sentimento de solidão não é nada saudável. Por isso, vale a pena entender de forma consciente quais são os principais aspectos que atingem esses indivíduos, tendo em vista que existem soluções comprovadas para resolvê-los.

Para te auxiliar no entendimento dos principais sintomas do estresse, confira o conteúdo abaixo. Aqui, selecionamos em formato de tópicos 5 daqueles sintomas que mais atingem as pessoas ao redor do mundo. Aproveite para saber mais e, em caso de dúvidas, deixe um comentário no final deste post, que nós da Nutrigenes estaremos prontos para lhe responder!

5 sintomas do estresse para ficar atento!

Hoje a Nutrigenes trouxe um assunto que atinge muitas pessoas atualmente: os sintomas do estresse. Fruto das preocupações provocadas por diversos fatores da vida de um indivíduo, esses sentimentos devem ser levados a sério! Se um dos seguintes sintomas estiver afetando sua qualidade de vida, você deve buscar tratamento com um médico especializado para tratar a saúde mental. Olha só:

1 – Infelicidade constante

 

Sabe aquele sentimento de que poucas coisas são capazes de te fazer feliz durante o dia? Ou até mesmo de que as pequenas alegrias do cotidiano não duram por muito tempo? Esses são sinais que indicam que você pode estar com estresse emocional, tendo em vista que estar infeliz por muito tempo não é saudável.

Porém, para ser considerado um sintoma de estresse emocional, você deve se atentar com a quantidade de vezes que você fica infeliz no dia. Caso a frequência seja mínima, como por exemplo, por causa de decepções ou de desentendimentos durante o cotidiano, é normal – afinal, a tristeza também é parte da vida. Por outro lado, se a infelicidade é incapacitante e parece não ter motivos, o sintoma se torna preocupante.

2 – Dificuldade para relaxar

Muitas pessoas passam pela seguinte situação: passam o dia focadas no trabalho, chegam em casa, fazem os últimos afazeres do dia e, quando chega a hora de dormir, o sono some. Sendo um dos sintomas para ficar atento, a dificuldade para relaxar é muito comum nos tempos atuais.

Isso quer dizer que com a quantidade de afazeres durante o dia, juntamente com as preocupações sobre o futuro, as pessoas acabam se distanciando da paz interior, ou seja, não conseguem delimitar a quantidade de horas que devem passar se dedicando para cada tarefa e, assim, ficam constantemente atentas e ansiosas.

3 – Humor instável

O ser humano é regido por vários estímulos, esses que trazem as sensações de alegria, tristeza, euforia, entre outras. Porém, não é normal ter variações bruscas de humor durante o dia, seja por fatores externos ou até mesmo pelo inconsciente, que não para de enviar e receber informações a todo momento.

Por isso, se você se vê na situação de não conseguir manter o humor estável enquanto realiza suas atividades, deverá ficar atento, pois esse é um sintoma de estresse emocional. Caso você ainda não tenha reparado neste aspecto, comece a partir de hoje a prestar atenção na sua rotina!

4 – Sentimento de solidão

O sentimento de solidão acarreta a sensação de vazio, como se o indivíduo estivesse sentindo a falta de uma companhia. Esse fato se torna preocupante quando a pessoa está constantemente com a impressão de que está sem um aparato físico e emocional.

Além disso, é importante salientar que alguns indivíduos têm esse sentimento até mesmo quando estão rodeados de pessoas, comprovando que não é preciso estar necessariamente afastado da sociedade para sentir a solidão – essa é uma questão que envolve mais a saúde da mente!

5 – Agitação

Estar agitado sem motivo aparente é a realidade de várias pessoas que passam pelo estresse emocional. Isso porque, ao se sentirem sobrecarregadas, elas começam a criar expectativas até mesmo quando não têm nenhum compromisso na agenda. Assim, permanecem em constante estado de alerta.

Vale a pena levar em consideração esse sintoma no momento que você buscar auxílio de um especialista, tendo em vista que ele será capaz de apresentar as melhores maneiras de tratar esse sentimento e garantir que você tenha mais tranquilidade durante a sua rotina.

O que é bom para aliviar o estresse?

Neste post você pode conhecer os principais sintomas do estresse. Agora, deve estar se perguntando sobre o que é bom para aliviar esses sentimentos. Para entender de forma prática, selecionamos algumas dicas para fazer parte deste tópico e te ajudar a ter mais qualidade de vida.

O primeiro passo para aliviar o estresse é ter uma rotina saudável. É claro que, para muitas pessoas, não é nada fácil adquirir hábitos como praticar exercícios físicos, se alimentar bem, entre outros. Porém, em todo caso, saiba que somente com uma rotina balanceada é possível ter a tão sonhada tranquilidade.

Para te auxiliar nesta tarefa, é importante que você busque atendimento com um médico especializado, que será capaz de te indicar os melhores tratamentos para a mente. Dessa maneira, você poderá começar de forma natural a fazer novas atividades que te tragam mais felicidade.

Continue nos acompanhando aqui no blog da Nutrigenes para conferir novos conteúdos sobre saúde, estilo de vida e tratamentos que poderão te ajudar a ter ainda mais motivos para estar sempre em busca de soluções saudáveis e fazer a diferença na sua vida. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nutrigenes

Atendimento

44 3031-3515

De Segunda a Sexta
das 9h às 12h
das 13h às 17h

[email protected]
[email protected]
WhatsApp: (44) 99807-2812

Siga nas redes sociais

Av. Humaitá, 452, Sala 101
Maringá - Paraná | CEP 87014-200
CNPJ: 20.409.456/0001-17