Conheça os sintomas da baixa imunidade: como combater?

Rotinas agitadas, que exigem disciplina e correria entre as diversas funções do dia a dia podem nos levar a deixar de lado alguns dos sintomas da baixa imunidade. No entanto, para manter corpo e mente saudáveis precisamos entender o que nos leva a desenvolver esses sintomas.

Um corpo constantemente cansado, que sofre com a queda de cabelo e problemas como vômito, diarréia, gripes e dores de garganta frequentes está apresentando sintomas claros da baixa imunidade. Aprender a combater esse tipo de problema é essencial para ter mais qualidade de vida!

Cuidar desse aspecto com atenção implica em mudar alguns hábitos diários, inserir novas atividades na rotina e fortalecer o sistema imunológico. Com certeza vale muito mais a pena investir em meios para prevenir essas situações, do que lutar contra as doenças posteriormente.

Caso você esteja notando esses sintomas em seu dia a dia, continue a leitura desse post e anote todas as nossas sugestões de como fortalecer sua saúde para evitar intempéries que acabam se tornando “comuns”, mas podem ser facilmente evitados.

A alimentação é uma grande ferramenta contra a baixa imunidade!

Manter uma alimentação saudável é parte fundamental da rotina de alguém que deseja aumentar seu bem estar e ter mais qualidade de vida. Você é alguém adoece com facilidade?

Saiba que essas doenças frequentes podem estar diretamente ligadas à imunidade. Afinal, ter baixos níveis imunológicos faz com que nosso corpo fique fragilizado. Porém, uma alimentação balanceada pode te ajudar a resolver o problema!

Ingerir alguns alimentos específicos pode te ajudar a vencer esse problema! O morango, por exemplo, é rico em vitamina C. Sendo assim, ajuda a fortalecer as células de defesa do nosso corpo.

O tomate funciona, basicamente, da mesma forma. No entanto, é composto por vitamina A. Por isso, ajuda a manter a integridade das células do nosso sistema imunológico. Além disso, você ainda pode contar com o Gengibre, grande antioxidante e antibacteriano.

Iogurte natural e sementes de girassol também devem entrar no seu cardápio quando o assunto for aumentar as defesas, proteção e força da saúde do corpo. Investindo em alimentos cheios de vitaminas, com certeza fica mais fácil superar o problema.

Atividades físicas ajudam a melhorar a imunidade? 

Manter o corpo ativo é um desafio! Porém, isso é necessário para estabelecer o equilíbrio necessário para que haja uma comunicação efetiva entre o todos os sistemas de nosso corpo.

Por isso, é possível afirmar que os exercícios físicos, quando praticados de maneira regular, podem sim ajudar a melhorar a imunidade. As chances de doenças cardiovasculares, problemas respiratórios, entre outros diminui gradativamente.

No entanto, vale a pena lembrar que manter o equilíbrio é uma palavra de ordem. Sendo assim, os exercícios devem ser realizados de forma moderada, com o acompanhamento de um profissional. Eles precisam estar de acordo com o seu preparo e disposição física.

Não subestime o poder do seu sono

Dormir bem faz toda a diferença. Para isso, muitas vezes você irá precisar de um colchão e travesseiros magnéticos, como os que você encontra aqui na NutriGenes. Eles podem te ajudar a atingir níveis de sono ideais, o que interfere em sua qualidade de vida.

Imagine que você se exercite regularmente e se alimente corretamente, ainda assim, precisa dar a seu corpo períodos de descanso que sejam coerentes. Enquanto dormimos alguns hormônios importantes para o nosso bem estar são liberados. Eles são fundamentais!

Ficar sem dormir, além de conduzir seu corpo a níveis de imunidade super baixos, ainda pode te levar a desenvolver estados de estresse, ansiedade, distúrbios de humor e muitas outras doenças.

Suplementar também é uma excelente opção

Os polivitamínicos podem te ajudar a repor as vitaminas faltantes e ajudam a restabelecer um padrão de qualidade de vida que evita doenças regulares. Normalmente, eles são ótimos aliados na hora de manter as funções corporais orgânicas.

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, ajuda a combater o surgimento de resfriados e gripes constantes. Além dos alimentos como a laranja, o limão e a acerola, suplementar com compostos concentrados também é excelente ideia!

O Ômega 3 faz muita diferença em nosso organismo, em diversos sentidos. Porém, quando o assunto é o aumento de imunidade, ele costuma surpreender. Sua função é otimizar a produção de células brancas, células que ajudam a eliminar causadores de danos ao corpo.

Por isso, ao fortalecer a produção de células brancas, ele se torna um aliado na prevenção de inflamações, problemas cerebrais, cardiovasculares e infecções. Suplementar esse composto pode fazer a diferença em sua saúde!

Além disso, a Vitamina D, o Zinco e outras vitaminas e minerais podem te ajudar a mudar a realidade da sua saúde! Na NutriGenes, você encontra esses e muitas outras combinações ideais para te ajudar a proteger seu sistema imunológico.

Venha conhecer nossa loja e aproveite para conferir nossas novidades. Por aqui, sua qualidade de vida é uma prioridade. Descubra novos aliados à sua saúde com a NutriGenes!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *