Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Falar sobre os cuidados com a pele do rosto é uma das grandes tendências dos últimos anos. No entanto, manter uma rotina skincare é muito mais difícil na prática. Isso porque, é preciso ter disciplina e força de vontade para incluir essa prática no dia a dia.

Durante toda a nossa vida lutamos para construir hábitos saudáveis, que nos conduzam a um dia a dia de bem estar e saúde. Mas, como cuidar da pele para que ela sofra menos com o sol, frio, produtos químicos, tempo seco, insônia, má alimentação e tantos outros fatores?

Tudo isso é prejudicial para a saúde da pele, mas os produtos de skincare chegaram para nos ajudar a desenvolver uma rotina que também leve em consideração as necessidades da nossa pele.

Pensando nisso, a NutriGenes preparou um passo a passo que pode te ajudar a não cometer erros, exageros, nem se esquecer de nada durante sua rotina skincare diária. Continue lendo esse post e anote nossas sugestões.

Primeiro passo: conheça sua pele!

Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Até pouquíssimo tempo atrás, as maquiagens super carregadas eram a grande tendência. Porém, nessa temporada as alternativas  “no makeup” ou maquiagens leves tem sido uma opção muito mais pedida.

Isso abriu espaço para pensarmos nos cuidados com nossa pele. Afinal de contas, ela é o nosso primeiro cartão de visitas. Aqui na NutriGenes, sempre falamos sobre a importância do nosso próprio bem estar.

Com certeza os cuidados com a pele entram em aspectos importantes do bem estar. No entanto, para que cada esforço valha a pena, é necessário que você conheça bem a sua pele.

Os tipos de pele são: pele oleosa, pele mista, pele seca e normal. Chamamos de pele normal aquela que tem características balanceadas, já os tipos de pele que transitam entre a pele seca e oleosa precisam de tratamentos mais específicos.

Estar em contato com seu médico dermatologista é sempre essencial para conhecer bem sua pele e saber quais tipos de tratamento é mais eficiente em seu tipo. Então, assim como levamos à sério os demais segmentos da saúde, também precisamos consultar um profissional quando o assunto é pele.

Segundo passo: o início da rotina matinal

Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Pense em sua rotina e faça o seguinte questionamento: sua pele está sendo diretamente preparada para lutar com você durante o dia? A parte da manhã é ideal para protegê-la da exposição do dia a dia e evitar agressões, como a radiação da luz solar.

É bem comum darmos certa atenção à pele no momento da maquiagem. Porém, é importante darmos a ela mais tempo e atenção, principalmente de manhã. Conforme esse tempo vai aumentando, menos o uso da maquiagem se fará necessário.

Terceiro passo: Limpe bem a pele

Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Ainda que a ideia de limpar a pele de manhã seja bem comum, é aqui que a rotina skincare deve começar de verdade. Para retirar a oleosidade natural, acumulada durante o sono, você pode usar sabonetes, barras ou gel de limpeza.

Nós falamos sobre conhecer a pele e, nesse passo isso é muito importante. O gel de limpeza, por exemplo, é mais recomendado para pele oleosa e mista. Aplique com cuidado em seu rosto e faça massagens com suavidade.

Dê prioridade para as extremidades do rosto, lugares como os cantinhos do nariz, do queixo e o centro da testa. Remova os produtos aplicados com água fria, fazendo isso você estará fechando os poros.

Quarto passo: Hidratação

Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Com a pele limpa e bem sequinha, é hora da hidratação. Se sua pele tende ao tipo normal ou seco, você pode utilizar cremes mais encorpados de absorção mais lenta. Já se sua pele é mista ou oleosa, o ideal é usar hidratantes com textura em gel ou de rápida absorção.

Nos últimos anos o desenvolvimento de hidratantes de alta qualidade tem crescido muito, boa parte deles já não deixam mais a pele oleosa. No entanto, não é necessário aplicar uma grande quantidade de produto. Na verdade, isso sim pode deixar a pele pesada.

Juntamente com a hidratação, é hora de aplicar o protetor solar. Ele é super importante para proteger sua pele dos efeitos do sol e também ajuda a prevenir efeitos temporais.

Seguindo esses passos simples pela manhã, sua rotina skincare matinal estará devidamente em prática. Porém, é bem verdade que muitas vezes esse cuidado diário não é suficiente.

Principalmente para combater efeitos do tempo, evitar rugas e deixar a pele com as quantidades exatas de colágeno. É por isso que a suplementação é uma excelente ideia para levar seus cuidados com skincare à outro patamar.

A NutriGenes é uma empresa especializada em suplementação e nosso kit skincare conta com Coenzima Q10, ajuda a suavizar a formação de linhas de expressão e combate o aparecimento de rugas. Além disso, o kit também possui Colágeno, que concede à pele mais firmeza e elasticidade.

Como se não bastasse ajudar a controlar a flacidez, um dos grandes destaques do kit skincare é a Vitamina D. Uma vitamina essencial para a saúde da pele, que só é conquistada organicamente por meio da luz do sol.

E aí, que tal começar a cuidar da sua pele ainda hoje? Nossas dicas para a rotina skincare noturna ficam para um outro post. Porém, cuidando da pele de manhã e investindo em suplementação os resultados podem te surpreender! Leia também nosso post e saiba como combater a  queda de cabelo.

Rotina skincare: passo a passo para uma pele perfeita!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *