dois idosos andando de bicicleta - Nutrigenes

Ribose, energia e saúde para o coração

Carboidrato de rápida absorção e fonte imediata de energia, a D-Ribose ou Risobe é um suplemento energético excelente para o pré-treino e não oferece riscos de picos glicêmicos.

D-Ribose é essencial para a produção contínua da molécula trifosfato de adenosinaimo (ATP) e fornece aos músculos e ao coração a energia necessária para o seu funcionamento.

A ATP é a fábrica de reposição da energia celular, indispensável à vida.

Portando, pode favorecer a função cardíaca e a qualidade de vida dos pacientes, de acordo com estudo da European Journal of Heart Failure, os autores indicaram que a D-Ribose

A D-Ribose é um carboidrato, mas possui índice glicêmico zero, a absorção imediata e tem um sabor suave, levemente adocicado. É um suplemento energético importante por acelerar a velocidade de produção dos compostos celulares como o ATP.

Carboidrato de ação instantânea

Ao ser consumida, 95% passa diretamente para a corrente sanguínea, transformando-se em energia imediata e auxiliando no processo natural da síntese de energia.

A Ribose desempenha uma função essencial na continuidade da produção de energia para quem pratica exercícios físicos mais intensos, porque otimiza o trabalho dos músculos.

Não por acaso, a Ribose é um dos suplementos mais consumidos por atletas em busca de alta performance. Entre as atividades que se beneficiam da Ribose estão a musculação, nas lutas, no basquete, nas corridas de velocidade e no futebol por aumentar as reservas de energia. Por todos esses benefícios é que a NutriGenes incluiu a Ribose em seu mix de suplementos.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Desenvolvida pelo cardiologista norte-americano Dr. Stephen Sinatra, a Solução de Sinatra (“The Sinatra Solution”) é responsável por tirar milhares de pessoas da fila de transplante e por devolver qualidade de vida para quem sofre de doenças de coração. Os resultados positivos são alcançados por meio da combinação de quatro nutrientes poderosos: Coenzima Q10 (CoQ10), Magnésio, L-Carnitina e D-Ribose. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.