cápsulas de ômega 3

Qual O Melhor Suplemento de Ômega 3?

O Ômega 3 é aquele componente que se tornou estrela das discussões nutricionais. E não é para menos: o suplemento regular de Ômega 3 desempenha uma série de funções importantes para nossa qualidade de vida. Neste artigo vamos explicar como escolher o melhor Ômega 3, acompanhe.

Esse ácido graxo é uma gordura poli-insaturada composto por três variedades: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Da classe dos ácidos essenciais, por não serem produzidos pelo próprio corpo humano, tem como finalidade principal a produção de uma camada lipídica ao redor das células, amplificando a qualidade de suas atividades.

Comprovadamente, o Ômega 3 possui uma série de benefícios que o fazem merecedor do destaque que tem ganho no debate nutricional, entre alguns deles estão:

  1. Benéfico para o coração: reduz os níveis de triglicerídeos, regula a atividade das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos que podem causar AVCs, estabiliza a atividade elétrica no coração e não serve apenas como medida preventiva mas também como componente de tratamento de problemas relacionados ao coração.
  2. Diminuem o colesterol: melhoram os atributos da composição química do sangue, provocando aumentos nos níveis de HDL (colesterol bom) e diminuição do LDL (colesterol ruim), diminuindo a incidência de depósito de colesterol nas artérias, que levam à problemas cardiovasculares como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrame.
  3. É bom para o cérebro: beneficia a formação da Bainha de Mielina, componente dos neurônios, aumentando a atividade cerebral e o desempenho cognitivo. Além de os ácidos graxos serem bons vasodilatadores, melhorando o aporte de oxigênio e nutrientes no cérebro.
  4. Regulação da pressão arterial: justamente pela sua capacidade em incentivar o colesterol bom e, consequentemente, barrar o acúmulo do colesterol ruim, ajuda na prevenção dos ocasionais problemas citados acima.
  5. Alivia sintomas inflamatórios: com propriedades que bloqueiam o processo inflamatório de algumas enzimas, é um bom aliado para se precaver de doenças autoimunes e de cunho inflamatório, como artrite reumatoide e outros processos como a obesidade. Além do controle inflamatório, modula a expressão de neurotransmissores relacionados ao aumento do apetite.

Em relação à diabete tipo 2: controla a função de hormônios relacionados à regulação do açúcar no sangue.

É bom para a visão: previne na degeneração da mácula, parte da retina responsável pelos estímulos luminosos.

Qual O Melhor Suplemento De Ômega 3?

Ômegas 3 NutriGenes

A Nutrigenes produz diversos suplementos nutricionais, tendo certificação da Anvisa e qualidade atestada por testes da Universidade Estadual de Maringá em seu portfólio. É claro que não poderia faltar o Ômega 3! Dentre as composições, existem algumas variações que precisam ser esclarecidas:

Ômega 3 – Óleo de Salmão

Ômega 3 Salmão

Os peixes são uma das principais fontes do suplemento de Ômega 3, além das nozes e frutas.

Nessa versão, há uma dosagem menos concentrada, aconselhada ao consumo de 2 cápsulas ao dia, após as refeições. O processamento, aqui, é mais gradual. Ideal para a assimilação junto das demais necessidades proteicas diárias.

O óleo oriundo do Salmão vai além da concentração significativa de Ômega 3, é também uma fonte de selênio, magnésio, vitaminas A e D e uma síntese de peptídeos bioativos, que regulam processos de colágeno e mineralização dos ossos.

Ômega 3 Concentrado

Ômega 3 Concentrado

O Ômega 3 é sintetizado de forma concentrada, também oriunda do óleo de peixes, mas não apenas do Salmão, incluindo outros peixes de águas salgada e frias, como o Atum e o Bacalhau.

Sua síntese é maior sobre dois ácidos graxos que compõem o Ômega 3, o EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico), que são os principais ativos, operando sobre a parte mais considerável de seus benefícios ao metabolismo.

O Ômega 3 Concentrado é indicado em casos de deficiência desse ácido graxo, em tratamentos e prevenções de sintomas diversos; grande acúmulo de colesterol e suas implicações, problemas cardiovasculares, e mais.

Qualquer Pessoa Pode Tomar Ômega 3?

Mulher com cápsula de ômega 3

Todo tipo de suplementação pode conter restrições de uso e/ou limitações baseadas em fatores, como base diária de consumo nutricional, alergias e problemas metabólicos.

Algumas ressalvas devem ser feitas a determinados grupos:

  • Tem de ser evitado por mulheres grávidas ou em fase de aleitamento;
  • Consumidores com alterações graves das funções renais e hepáticas;
  • Alergia a qualquer um de seus compostos;
  • Pessoas realizando terapia anticoagulante;

Caso já faça consumo de suplementos dessa formulação, evite ultrapassar o limite diário de ingestão recomendado.

Tomar Ômega 3 Emagrece?

Mulher medindo

O emagrecimento proveniente do consumo adequado de Ômega 3 é diferente dos compostos voltados para emagrecimento, já que, com Ômega 3, o benefício vem de diferentes atividades que ele promove no corpo, como a melhor metabolização, a potencialização de funções orgânicas e, como bom vasodilatador, também fornece um melhor suplemento de oxigênio e proteínas.

Associada, especialmente a atividades aeróbicas, o consumo regular de Ômega 3 se provou relevante na perda de peso, principalmente na região abdominal, de acordo com estudos da Universidade do Sul da Austrália.

Outro fator relevante para os grupos na faixa da obesidade é que, além de sua aceleração metabólica e atividade anti-inflamatória, o Ômega 3 age sobre alguns aspectos de risco, como o melhor processamento de insulina, prevenindo o efeito de enzimas que restringem a quebra de gorduras e que aumentam a conversão de carboidratos em gordura. Além de inibir o apetite.

Conclusão

Pessoas felizes

Os benefícios do Ômega 3 no organismo são consideráveis e continuam a ser comprovados. Seu consumo adequado é uma importante forma de proteger sua saúde e, sendo um ácido essencial, não produzido pelo corpo, sua suplementação é indispensável. Com a suplementação produzida pela Nutrigenes, você jamais se esquecerá ou deixará de consumir os níveis adequados de seu suplemento de Ômega 3.

Nossos produtos são regulamentados pela Anvisa e sua qualidade atestada por testes promovidos pela Universidade Estadual de Maringá.

Em nossa página, além de encontrar os melhores suplementos com uma série de descontos, você também se informa com artigos sobre nutrição. Para receber tudo em primeira mão, assine nossa newsletter e nos encontre nas redes sociais!

Confira mais posts sobre supementação!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *