magnésios nutrigenes

Qual O Melhor Suplemento De Magnésio?

Um dos minerais mais importantes para o nosso corpo, o Magnésio não é produzido pelo organismo, mas obtido através dos alimentos. Acontece que a incidência de minerais tem uma relação direta com o solo, e o brasileiro não possui tantas condições ideais para prover o volume adequado, especialmente se considerarmos todas as mudanças alimentares das últimas décadas.

Assim, o Magnésio se mostra um suplemento super importante para suprir nossas necessidades diárias e garantir o bom funcionamento de todas as funções bioquímicas dependentes desse componente vital.

Para Que Serve O Suplemento de Magnésio Em Nosso Organismo?

magnésio NutriGenes

O número de funções do suplemento de Magnésio no organismo é extenso: ele é requerido por sua capacidade de absorção e síntese de proteínas, transporte de energia, é o principal veículo de vitamina B1, que ativa um grupo importante de enzimas e equilibra a proporção de cálcio, potássio e sódio.

Além disso, é fundamental para o processamento hormonal, agindo sobre mais de 300 reações químicas em nosso corpo diariamente, e, claro, é uma parte integrante na estrutura óssea e na flexibilização dos músculos, controlando a incidência excessiva de cálcio, que pode restringir a ação muscular, desde nossos membros, causando fadiga crônica e atividade cardíaca.

Qual Suplemento De Magnésio Tomar?

Suplementos Magnésios Nutrigenes

Como mencionado, o Magnésio não é produzido pelo corpo.

Além dos diversos benefícios que promove ao metabolismo humano, seu consumo com regularidade especial, na forma de cápsulas, é ainda mais recomendado em uma série de situações , como:

  • Alia o controle da pressão arterial;
  • Possui propriedades que auxiliam na neutralização do acúmulo de alumínio no cérebro, fator que tem relações, por exemplo, com o mal de Alzheimer;
  • Atenua a resistência de absorção no quadro de Diabetes Mellitus;
  • Combate a sensação de fadiga muscular e exaustão física;
  • Auxilia na vida de atletas, por contribuir com a saúde muscular;
  • Auxilia no combate a insônia, por ter uma relação direta com a melatonina.

O Magnésio vem sintetizado de formas variadas para condições específicas, e estes são alguns dos tipos de composições:

Magnésio Dimalato

Magnésio Dimalato nutrigenes

O “Dimalato” em seu nome se refere ao Ácido Málico, que é presente em nosso organismo e na composição de algumas frutas.

O Ácido Málico tem uma ligação com a produção de energia no organismo. Por isso, é muito importante para a assimilação do Magnésio nas relações químicas, principalmente no Ciclo de Krebs, que fornece energia a nossas células.

O Ácido Málico desempenha um papel essencial na recuperação muscular após atividades físicas, melhorando a fraqueza, fadiga e cansaço. Inclusive é utilizado no tratamento de indivíduos com síndrome de fadiga crônica e fibromialgia, além de trabalhar na redução de metais pesados que podem ser tóxicos ao organismo, como seu acúmulo no cérebro e no fígado.

Por ter uma absorção mais gradual, tem uma tendência menor ao desconforto gástrico e intestinal.

Cloreto de Magnésio

Cloreto de Magnésio NutriGenes

Associado ao Cloro, o Magnésio tem amplificado sua capacidade total de absorção no pâncreas e fígado, ideal para reposição oral nos casos de carência do mineral, que estimula a produção de insulina e a metabolização da glicose sanguínea, fatores importantes para indivíduos com diabetes.
Comprovadamente relevante na redução de glicose no plasma sanguíneo e, somado ao Cloreto, contribui também para a diminuição de triglicerídeos e com o aumento da produção de HDL, o colesterol bom.

Trio De Magnésio

Trio de Magnésio NutriGenes

O Trio de Magnésio reúne três modalidades de sintetização, sendo elas: Dilamato, L-Treonato e Taurato;

A Teanina age sobre o sistema nervoso e opera no fortalecimento da função cerebral e sua assimilação de Magnésio, auxiliando na prevenção de problemas relacionados a distúrbios neurológicos, como Alzheimer, Parkinson, ansiedade e outras que restringem a plasticidade cerebral.

A Taurina associada ao Magnésio forma um potente transmissor metabólico, uma vez que, além de seu efeito desintoxicante, aumenta a atividade metabólica em relação à glicose e aminoácidos, sendo outro aliado importante no fortalecimento contra a Diabetes, fornecendo energia extra ao metabolismo.

O Ácido Málico, como falamos, se relaciona com o pâncreas e o intestino, e é essencial para a regeneração muscular.

Conclusão

pessoas felizes

O balanceamento nutricional é a base de uma vida saudável, de um corpo íntegro e uma mente sã. Para suprir as demandas nutricionais do corpo, a Nutrigenes disponibiliza diversas linhas de suplementação para o desenvolvimento de seu metabolismo e a prevenção de problemas causados pela carência deles.

Para conferir mais conteúdos sobre saúde nutricional, acesse nosso blog e nos encontre nas redes sociais! Assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *