Qual o melhor colágeno para flacidez? Descubra agora!

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Muito se fala na importância do colágeno para a saúde, principalmente após certa idade. Os benefícios dessa proteína já são bem conhecidos, mas você sabe qual o melhor colágeno para flacidez? Antes de respondermos à essa pergunta, vamos entender, exatamente, o que é a flacidez.

A flacidez, nada mais é do que a falta de firmeza na pele, seja do corpo ou do rosto. Esse é um tema que, geralmente, atrai o interesse feminino, mas o problema pode atingir a todos. Esse processo ocorre naturalmente conforme vamos envelhecendo, pois, com o tempo, nosso corpo reduz a produção de colágeno.

Isso pode ser intensificado caso a pessoa não tenha uma alimentação equilibrada, não se exercite regularmente, não se proteja corretamente da exposição solar e consuma álcool e cigarro em excesso. Em alguns casos específicos, a flacidez é acelerada – quando a pessoa perde muito peso de uma vez só, por exemplo.

Para evitar ou remediar esse problema, devemos complementar o colágeno produzido pelo corpo. Isso é possível por meio de alimentos que contenham a proteína, como peixes, leite e seus derivados ou com a ajuda da suplementação.

Esse procedimento é indicado para qualquer pessoas a partir dos 30 anos, mas pode ser antecipado para quem já tem deficiência da proteína – como é o caso de quem fica muito exposto ao sol. Em ambas as situações, sempre recomendamos que você converse com um médico para saber o que é melhor para o seu corpo.

Já explicamos aqui, no blog da Nutrigenes, sobre o que é o colágeno e para quê serve. Resumidamente, o colágeno é uma proteína produzida pelos organismos humano e animal, que garante a sustentação de nossos tecidos e órgãos. Continue lendo para se informar ainda mais!

Qual o melhor colágeno para flacidez?

Não existe apenas um tipo de colágeno. Estudos apontam a existência de cerca de 25 variações da proteína, mas não há um consenso sobre um número definitivo. Com tantas opções, pode parecer difícil encontrar o melhor colágeno para diminuir a flacidez.

Além de conversar com um especialista, você também pode se informar sobre os tipos mais comuns para tomar essa decisão. A Nutrigenes trouxe algumas dicas para te ajudar nesse processo.

  • A primeira coisa a se fazer é entender a finalidade do colágeno para o seu corpo. Se você deseja apenas repor a proteína por causa da idade, se precisa remediar a flacidez já existente, se há algum tratamento mais característico para sua pele, entre outros.
  • Caso você já saiba a finalidade – aqui, nosso foco é o tratamento da flacidez -, o próximo passo é identificar quais partes do corpo você pretende estimular a produção da proteína. Existem variações específicas para cada região e outras que funcionam de forma geral. É importante saber tudo isso antes de comprar seu suplemento.
  • Por último, conheça os tipos mais comuns: o colágeno de peptídeos bioativos e o colágeno hidrolisado.

Os peptídeos bioativos funcionam muito bem para casos específicos, como a reconstituição e o fortalecimento das articulações e da cartilagem, para amenizar as rugas e melhorar a elasticidade da pele como um todo.

Já o colágeno hidrolisado é indicado para suplementar a proteína em dietas para a perda de peso e como tratamento para reduzir a flacidez. Como suplemento, esse tipo de proteína ajuda a dar mais saciedade, evitando a compulsão alimentar, além de ajudar no ganho de massa magra. Benefícios para a saúde e a estética do seu corpo!

Podemos dizer, então, que, para a flacidez, o colágeno hidrolisado é a melhor alternativa. Por essa razão é tão importante definir qual o seu objetivo ao suplementar a proteína, para se certificar de que você alcançará os resultados esperados.

O colágeno hidrolisado é encontrado no organismo animal, por isso a importância de se ter uma alimentação saudável, que inclua carnes magras – mas isso não é tudo. Muita gente não consegue consumir a quantidade ideal da proteína nas refeições e precisa tomar o colágeno em cápsulas.

Quais são os benefícios do colágeno hidrolisado?

Esse tipo de colágeno não ajuda apenas no tratamento contra a flacidez. Há diversos outros benefícios, como:

  • Aumenta a firmeza e a elasticidade da pele;
  • Previne o aparecimento de úlceras e a osteoporose;
  • Evita o surgimento de celulite e estrias;
  • Fortifica e melhora a aparência de cabelos e unhas;
  • Fortalece as articulações;
  • Diminui as rugas e marcas de expressão do rosto.

Ficou interessado em todas essas vantagens? Saiba que o suplemento de colágeno pode ser utilizado, inclusive, antes do aparecimento da flacidez, para sua prevenção. A proteína é encontrada em cremes e óleos para o corpo, cápsulas e em pó.

Não há contraindicações, mas lembre-se de consultar seu médico. No site da Nutrigenes temos opções de colágeno em cápsulas, em pó, o colágeno com vitaminas e até um kit skin care, para cuidados com a pele. Conheça nossos produtos!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *