Grupo de pessoas praticando exercício físico- Nutrigenes

Qual a diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio?

Os diferentes nomes de produtos nutricionais com magnésio existentes no mercado são explicados pelo fato de esse extraordinário “mineral da vida”, responsável por mais de 350 reações bioquímicas em nosso organismo, necessitar de outras substâncias para ser oferecido como suplemento. De acordo com os sais utilizados recebem as denominações: malato, dimalato, cloreto, citrato, etc. Dessas composições dependem a biodisponibilidade e a absorção do mineral.

Biodisponibilidade = fração da dosagem administrada que chega ao sangue.
Menor biodisponibilidade = do total ingerido, a maior parte não é a aproveitada.
Maior biodisponibilidade = amplo aproveitamento do que é ingerido.

Ambos – Dimalato e Cloreto – são fontes de magnésio.

Cloreto de Magnésio: o mineral é combinado com cloro (não confundir com o utilizado em piscinas). Possui excelente absorção e biodisponibilidade. Todavia, a composição apresenta menos magnésio elementar que outros suplementos. Se ingerido da maneira e quantidade recomendadas, fornece o que o nosso organismo necessita diariamente.
Magnésio Dimalato: nesse caso, é combinado com ácido málico que participa do Ciclo de Krebs (metabolismo energético). Quando em contato com o intestino, ambos se separam e cada um vai cumprir as suas funções, pois a ligação entre ambos é muito fraca. Ou seja, por ter duplo benefício ao ingeri-lo, estudiosos preferem o Dimalato, principalmente nos casos de fadiga crônica e cansaço, pois se otimiza a produção de energia.

Principais Benefícios do “Mineral da Vida”

Auxilia nas funções musculares, na síntese de proteínas, na produção e transporte de energia para as células, no funcionamento cerebral, na saúde cardiovascular, na manutenção da pressão arterial.

Atua no fortalecimento ósseo e na melhoria do desempenho físico.

Contribui para retardar o envelhecimento e na boa qualidade do sono.

————————————————
Fernando Beteti
Jornalista Especializado em Saúde

Produtos Relacionados:

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

19 respostas
  1. Adriano Da Silva de Assis
    Adriano Da Silva de Assis says:

    Olá me chamo Adriano eu comprei um frasco de magnésio dimalato da
    Laboratório Nutrends vi que não tem sabor nem um .só um gostinho bem fraco de trigo (eu tirei da cápsula para senti o sabor)

    Cloreto dimalato não tem sabor amario?
    Me ajuda aí estou em dúvida
    Desde já
    Obrigado!

    Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      Ola Adriano,
      tanto o Cloreto de Magnésio como o Magnésio Dimalato possuem sabor levemente amargo e coloração branca.
      algumas variações podem ocorrer dependendo do fabricante ou misturas adicionadas à formula,
      é importante observar também a validade do produto, uma vez que expirado o prazo de validade, podem ocorrer alterações físicas da matéria prima.
      espero ter ajudado.
      Atenciosamente

      Responder
  2. Fé Amaral
    Fé Amaral says:

    Por favor, para auxiliar nas enxaquecas crônicas, teria um melhor que outro – Magnésio Dimalato ou cloreto de magnésio? Se a Nutrigenes tiver outra indicação de suplemento para enxaquecas crônicas por favor me indique. Desde já, agradeço!

    Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      olá! Ambos suplementos a base de Magnésio tem os mesmos efeitos benéficos, a grande diferença está na absorção e consequentemente no tempo de ação de um e de outro. Hoje o Magnésio Dimalato é considerado a forma mais absorvível de Magnésio, e por consequência, os efeitos podem ser notados por um tempo mais curto !
      se desejar mais informações nos procure pelo whatssap 44 9 9936 0288
      atenciosamente !

      Responder
  3. Benedito Masculino silva
    Benedito Masculino silva says:

    Ola bon dia. Gostaria de saber se o magnesio Dimalato .posso usar 2 por dia .se pode ser toda vida .e nao afeta o rim obrigado

    Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      Ola Benedito ! o ideal é fazer uso de ate 3 capsulas ao dia, que correspondem a 260mg de Magnesio. Está é a dose recomendada pelo Ministerio da Saude para adultos saudaveis. nesta dose nao costuma apresentar efeitos colaterais, e o senhor pode fazer uso continuo, por toda vida sim !

      Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      ola Antonio ! O senhor não só pode, como deve usar o Magnésio!! ele vai contribuir muito com a saudê dos seus rins auxiliando na prevenção do surgimento de cristais que podem virar cálculos renais, e também facilitar a circulação renal melhorando a excreção urinária. para melhores informações entre em contato conosco pelo whatssap 44 9 9936 0288

      Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      existem várias formas de Magnésio, o cloreto é apenas uma delas que estão entre as mais conhecidas. o Magnésio dimalato é considerado a melhor forma de Magnésio para consumo na atualidade, mas alem dele ainda existem outras inúmeras formas que garantem benefícios exclusivos, como o Magnésio glicina, treonato de Magnésio, etc..

      Responder
  4. Luisa
    Luisa says:

    Qual devo tomar o cloreto de MAGNÉSIO ou Dimalato de MAGNÉSIO, pois tenho muito dor nos joelhos e coluna, eu faço uso do cloreto de MAGNÉSIO, para melhorar as dores e meu intestino preso.
    Mas agora eu não sei o que devo usar poderia me falar?
    Obrigado

    Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      ola dona Luisa, para resultados mais rapidos, a senhora pode substituir o cloreto pelo Magnesio Dimalato, nesta forma , o magnesio conta com a junção do acido Málico, que melhora a absorção do mineral e garante os beneficios de forma mais integra !

      Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      olá dona Clau! A senhora pode usar os dois sim. o indicado é respeitar a dose diária recomendada para o Magnésio que são de 260mg por dia. Doses acima deste valor podem causar efeitos colaterais. para mais informações entre em contato pelo whatssap 44 9 9936 0288

      Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      Ola dona Maria, estes dois exemplos são formas de magnésio Quelados, e possuem ótima absorção no organismo.

      Responder
  5. Jandira Rodrigues Nistarda
    Jandira Rodrigues Nistarda says:

    Já tomo cloreto de magnésio a muito tempo…tive muitas melhorias na artrite e tendinite…enuncia tinha ouvido falar de magnésio Dimalato…devo mudar? Este é melhor que o cloreto?

    Responder
    • Daniela Cazella
      Daniela Cazella says:

      ola dona Jandira, em relação aos benefícios entre o cloreto e o dimalato, posso garantir que são os mesmo, o grande diferencial é que o Magnésio Dimalato possui um poder de absorção muito maior em relação ao cloreto, e por este motivo, os efeitos, ou no caso, os benefícios, são notados de forma muito mais rápida e eficaz.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *