Idosos felizes por praticar exercício físico

Por que a suplementação vitamínica é fundamental para os idosos?

Conforme vamos envelhecendo, a capacidade do corpo em absorver vitaminas e produzir proteínas naturais começa a diminuir. Por isso, oferecer uma suplementação vitamínica é fundamental para os idosos, para que ocorra o “abastecimento” de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

É bem comum que as pessoas mais velhas tenham uma imunidade baixa, se comparada com os mais jovens. Provavelmente você já ouviu a famosa frase “fico doente por qualquer motivo, pois a minha imunidade é baixa”, não é? De fato, a afirmação não deixa mentir. A imunidade realmente fica comprometida quando a idade avança.

Por essa razão, o uso de suplementos vitamínicos se torna uma necessidade, já que o corpo não consegue processar com eficiência as vitaminas que são encontradas somente nos alimentos. Quer entender um pouco mais sobre o assunto e conhecer alguns tipos de vitaminas? Continue acompanhando o artigo e confira!

A suplementação vitamínica é fundamental para idosos

idosos felizes andando de bicicleta

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre alguns tipos, é preciso esclarecer de maneira geral os benefícios das suplementações. Há quem sinta receio em utilizá-las por não saber exatamente o que podem fazer pelo o corpo.

Quebre a opinião negativa que você criou sobre os complementos. O objetivo deles é auxiliar o bom funcionamento do corpo e repor as vitaminas que não são absorvidas com facilidade pelos idosos. A utilização dos suplementos é uma ótima forma de cuidar do sistema imunológico frágil, de prevenir doenças relacionadas à falta de cálcio, enfraquecimento dos ossos, problemas cardiovasculares e de pressão alta, diabetes, entre outras.

Para isso, são disponibilizados no mercado composições diferenciadas para atender às necessidades mais urgentes da terceira idade. Alguns destes complementos são bem comuns e é provável que você já tenha ouvido falar. Sabe a vitamina K2, o ômega 3 a os chamados complexos vitamínicos? São uns dos principais e podem ser exatamente o que você está precisando.

Aposte na vitamina K2 para prevenir doenças

Idosos tomando sol

A famosa vitamina K2, como o próprio título diz, serve para prevenir doenças. A vitamina é comumente encontrada em alimentos fermentados e desempenha papel participativo na fixação de cálcio no organismo, fortalecendo-o e impedindo que ocorra a calcificação das articulações e vasos sanguíneos.

Além disso, a K2 é fundamental para precaver os sintomas da diabetes e funciona como um auxílio à produção da insulina no organismo. Resumindo, a vitamina K2 apresenta finalidades importantes para combater diabetes, osteoporose e problemas cardiovasculares.

Já ouviu falar do ômega 3 de óleo de salmão?

Cápsulas de ômega 3

Com certeza em algum momento você já ouviu falar do ômega 3, desenvolvido com óleo de salmão. O suplemento é famoso, e não é para menos. As suas funcionalidades realmente levam resultados positivos para quem começa utilizá-lo.

Trata-se de um tipo de gordura natural essencial para o corpo, extraído dos peixes. Dentre os vários benefícios do suplemento, os mais avistados são:

– Capacidade em deter inflamações;

– Equilibra os níveis de colesterol;

– Evita problemas cardiovasculares;

– Promove melhoria da memória, fortificando-a;

– Aumenta a disposição;

– Fortalece o sistema imunológico.

A alta recomendação do uso do ômega 3 não é à toa. Benefícios o ômega 3 tem de sobra!

Um complexo vitamínico pode ser o ideal

Um complexo vitamínico também pode ser o ideal, dependendo de quais são as necessidades do idoso. O complexo une diferentes tipos de vitaminas em um único produto, como cálcio, magnésio, vitaminas D3 e K2. Todas elas importantíssimas para o nosso corpo.

O objetivo da mistura de suplementos é repor justamente aqueles nutrientes que o organismo já não consegue produzir e absorver completamente sozinho. Com o complexo, é possível tratar ou combater problemas ósseos, dos vasos sanguíneos e cardiovasculares.  É uma forma de uni-los em uma única cápsula.

Deu para notar como a suplementação vitamínica é fundamental para os idosos? Vitaminas significam mais saúde! Quer conhecer mais produtos? Visite o nosso site e confira tudo o que há disponível: https://www.nutrigenes.com.br/

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *