Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Ter um sono de qualidade é essencial para quem deseja enfrentar o dia a dia com muita disposição e bom humor. Só quem já passou a noite toda sem um bom travesseiro pode entender a importância de um travesseiro magnético.

Qualidade de vida é um assunto recorrente aqui no blog da Nutrigenes. Já falamos muito de suplementação e vitaminas e sempre trazemos novidades sobre combinações ideais que ajudam a dar mais disposição física e sexual no dia a dia.

Outro ponto importante para nosso bem-estar envolve nossa habilidade de dormir bem e ter nosso corpo revigorado e tratado enquanto descansamos. Por isso, vamos conversar sobre produtos magnéticos, que atuam de forma vantajosa e cientificamente comprovada em nosso corpo.

Por que ter um bom travesseiro é importante?

Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

Antes mesmo de falar das vantagens específicas do colchão magnético, já encontramos benefícios em simplesmente usar um bom travesseiro. Muita gente se preocupa com a saúde, mas não entende a importância de cultivar um bom sono.

Culturalmente sabemos que precisamos dormir cerca de oito horas por dia, sem interrupções, para alcançarmos o mínimo de qualidade durante o sono. Mesmo que esse tempo seja variável, mudando de pessoa para pessoa, uma coisa é certa:

Dormir bem faz a diferença em nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida!

Escolher um travesseiro adequado é importantíssimo, pois, quando o utilizamos da maneira correta, ele se torna fundamental para alinhar a coluna cervical ao tronco, melhorando a circulação sanguínea e facilitando estímulos elétricos entre o cérebro e o nosso corpo.

Ou seja, não se trata apenas de evitar dores na coluna – o que também é essencial, mas sim de evitar posturas erradas, que agravam problemas de coluna ou implicações que anteriormente nem existiam.

Pessoas que dormem com o travesseiro errado perdem qualidade de sono e no outro dia costumam estar cheias de sinais de cansaço, irritação, agitação, alterações de humor e, às vezes, até problemas de circulação.

Tudo isso pode ser resolvido com um travesseiro ideal, que deixe o pescoço e a coluna confortáveis durante o sono. Para isso, ele precisa preencher o espaço que fica entre a cabeça e os ombros.

Quais são os tipos de travesseiros? O modelo magnético é mesmo bom?

Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

Existem diversos tipos de travesseiros no mercado. Os principais são os modelos de espuma, plumas, penas, algodão, poliéster e os ortopédicos. É importante escolher aquele que mais se adequa ao seu gosto, no entanto, observar os benefícios e contraindicações é imprescindível.

Os travesseiros de espuma, plumas e penas, por exemplo, costumam ser muito leves e macios, por causa disso, a concentração dos materiais acabam acontecendo apenas nas laterais do item, o que o torna desconfortável e prejudicial.

Os travesseiros magnéticos, por outro lado, distribuem o peso por todo o espaço, não deformam com o tempo, atuam de maneira ativa para tornar seu sono revigorante e apresentam pastilhas magnéticas, possibilitando a magnetoterapia.

O que é a magnetoterapia?

Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

O método chamado magnetoterapia se utiliza dos benefícios do campo magnético para, durante o sono, ajudar nosso corpo a se revigorar e recuperar a saúde mental e física.

Cada uma de nossas células contém cargas elétricas bem específicas. Essas cargas podem sofrer alterações, resultando em despolarização em situações de doença. Mas os impulsos eletromagnéticos emitidos pelo travesseiro possuem a capacidade de repolarizar a membrana celular.

Dessa forma, o equilíbrio bioquímico da célula é restabelecido, as cargas elétricas são restauradas, o que significa que em momentos de necessidade elas estarão equilibradas e irão cumprir suas funções.

A magnetoterapia atua no combate de diversos tipos de patologias. Por exemplo, elas são muito eficientes no tratamento de doenças inflamatórias, reumáticas, musculares. Também funcionam contra queimaduras, torções musculares e venosas.

O melhor de tudo é que o procedimento não é invasivo, não utiliza medicamentos para atrair bons resultados e, na maioria das vezes, não tem contraindicação e não causa nenhum tipo de dor.

Dicas na hora da compra

Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

Cada pessoa apresenta um biotipo diferente, dessa forma, é essencial tomar alguns cuidados ao escolher um travesseiro. Se comprar online, busque por opções de fácil ajuste de tamanho e que constam com bons materiais em sua produção.

Ao comprar um travesseiro magnético escolha uma loja de boa reputação, que trate seus clientes com a devida honestidade e respeito. A Nutrigenes oferece a você travesseiros magnéticos de boa qualidade e excelente procedência.

Venha conhecer nossa loja e nossos travesseiros, colchões e pulseiras magnéticas. Invista em conforto para o seu sono e tenha a melhor acomodação durante seu tempo de descanso.

Aproveite, ainda, para prevenir, amenizar e tratar doenças, dores e torções.  Tenha seus músculos relaxados e acorde com muita disposição no dia seguinte.

Por que dormir com um travesseiro magnético faz bem?

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *