Familia feliz tomando sol

Para que serve a Vitamina K2?

Da família das Quinonas, a K2 é uma vitamina do tipo lipossolúvel, isto é, precisa se associar com gorduras para ser transportada pelo plasma. Ela é naturalmente produzida pelo intestino através da fermentação bacteriana. Pode ser encontrada nas carnes e folhas verde-escuras, porém possui um processamento relativamente complexo e é muito dependente da integridade intestinal e pancreática, uma vez que é produzida em um e estocada no segundo.

Na medida em que o corpo envelhece e uma série de funções se torna mais lenta ou insuficiente, a produção de Vitamina K2 acaba sendo penalizada. Sua suplementação é muito importante para o organismo, pois possui uma série de benefícios consideráveis além das propriedades que lhe conferiu o apelido de “Vitamina da Coagulação”, por sua capacidade de “limpar” a qualidade do plasma sanguíneo, evitando o acúmulo excessivo de minerais nas veias, importante contra problemas cardiovasculares e acidentes vasculares.

Dentre outras propriedades importantes da Vitamina K2 estão:

Casal feliz

  • A capacidade de síntese proteica, justamente por evitar o acúmulo excessivo de minerais e melhorar a capacidade de biodisperção;
  • Na medida em que ajuda a síntese proteica é essencial especialmente para a estrutura óssea;
  • Aumenta a testosterona e, logo, a fertilidade;
  • Tem boa relação com a prevenção de cálculos renais, uma vez que estes são produtos do acúmulo de minerais em quantidade inadequada;
  • Estimula o processo pancreático, importante para indivíduos acometidos por Diabetes, aumentando a tolerância das células contra glicose excessiva;
  • Sua redução na calcificação das artérias é fundamental também na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de próstata;
  • Ajuda com o metabolismo como um todo.

Qualquer Pessoa Pode Tomar Vitamina K2?

Familia feliz

Antes de tudo, é importante que toda suplementação atenda às necessidades diárias de consumo de cada organismo, sem nunca ultrapassá-las.
Gestantes e alérgicos, por exemplo, devem evitar suplementações. Para indivíduos com problemas graves no pâncreas, que estejam passando por tratamento, a suplementação também não é indicada.

A Vitamina K2 é recomendada para indivíduos que:

  • Possuem problemas intestinais que limitam a produção da vitamina;
  • Pacientes submetidos a cirurgias no intestino ou redução de estômago, que acabam tendo sua função restrita;
  • Pessoas com diarreias crônicas;
  • Pacientes sob tratamento de antibióticos mais agressivos;
  • Pessoas com doenças hepáticas;
  • No geral, todos esses grupos apresentam problemas na síntese ou na produção e manutenção da vitamina, sendo, então, necessário repô-la.

Qual A Melhor Vitamina K2?

Vitamina K2 NutriGenes

Muitas composições de fórmulas suplementares levam veículos e aditivos que, na medida que uma vitamina é suprida, podem causar agressões aos tecidos hepáticos ou intestino. No caso da Vitamina K2, esse detalhe é ainda mais importante.

Assim, a procedência da suplementação é fundamental. A Nutrigenes submete seus produtos a rigorosos testes de qualidade, como os promovidos por uma equipe da Universidade Estadual de Maringá sobre os suplementos à base de Magnésio que comprovam a eficiência de seus componentes, sua capacidade de biodispersão e benefícios reais do consumo adequado.

A Menaquinona, síntese da vitamina K2 da Nutrigenes é produzida para uma base regular de suplementação, prática e com efeitos significativos.

Conclusão

Manter-se em dia com a suplementação vitamínica é a base para a prevenção e manutenção de uma saúde completa. Os produtos Nutrigenes são de procedência. Em nosso site você encontra uma série de promoções, além de conteúdos atualizados e relevantes sobre saúde nutricional. Acesse agora mesmo outros posts no blog, nos siga nas redes sociais e assine nossa newsletter para receber tudo em primeira mão!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *