Para Que Serve O Cromo Quelato?

Mineral essencial encontrado em pequenas quantidades em carnes, cereais integrais, oleaginosas e leguminosas, o Cromo quelato é um potente metabolizador de carboidratos, lipídios e proteínas.

A composição de Cromo Quelato se associada a compostos orgânicos, como aminoácidos, para que sua absorção e biodisponibilidade sejam aumentados por parte do organismo.

Seus benefícios relacionados ao metabolismo humano o torna um composto muito procurado. Entre os mais importantes estão:

  •  A capacidade de metabolizar carboidratos e gorduras, causando melhor absorção e criando maior responsividade com mecanismos como o da saciedade, especialmente em relação à açúcares;
  • Aumenta as propriedades da insulina e sua tolerância à glicose;
  • É um antioxidante, tendo uma atuação considerável com efeitos anti-inflamatórios, evita a proliferação de radicais livres e outras células danosas, como as do colesterol ruim (LDLs) que se acumulam.

Cromo Quelato Ajuda A Emagrecer?mulher medindo a cintura

A busca por formas de emagrecimento é um motivo que faz as pessoas se atentarem com a suplementação adequada de Cromo Quelato.

Ele consegue dar um grande apoio não só ao emagrecimento como também a saúde óssea e a estruturação e ganho muscular.

Uma vez que age como um potente metabolizador de lipídios, proteínas e carboidratos, é capaz de melhorar a síntese desses nutrientes, consumindo-os em menores quantidades. Pois quebra com mais qualidade enzimática, diminuindo o volume de alimentos para atingir o estado de satisfação e, logo, todas as demais substâncias com potencialidades de engordar.

Por também ser um aliado do pâncreas, a insulina produzida possui maior tolerância à glicose, outro fator que também agrega à sensação de satisfação.

Com propriedades antioxidantes, desempenha um papel extra no combate, tanto dos radicais livres quanto da LDL, que se deposita no sistema cardiovascular, causando obstruções; o controle promovido a ela também propicia a produção do HDL, o “colesterol bom”, que é preferível para o organismo, e inclusive auxilia na perda de flacidez e na estruturação e ganho de massa muscular.

Justamente por ser um potente metabolizador, faz com que o corpo trabalhe com mais vigor e cumpra processos com melhor desempenho, privilegiando a queima de gorduras e a síntese de mais com menos; menos tempo, mais energia gasta, mais absorção e processamento.

Somado com a musculação e exercícios aeróbicos regulares, podem surtir bons efeitos dentro de uma alimentação regulada.

Pessoas Com Todas As Idades Podem Tomar O Cromo?idoso tomando cápsulas

Suplementações, normalmente, são recomendadas para maiores de 18 anos, já um pouco mais distantes do ápice da puberdade. Idoso com o quadro clínico renal ou hepático debilitados devem evitar ou consumir apenas com prescrição médica.

Gestantes e lactantes também devem evitar suplementações e suspender no ato de constatar a gravidez.

Em geral, o Cromo Quelato é recomendado para todos aqueles que apresentam alguma deficiência desse mineral. O brasileiro médio, de fato, possui uma série de déficits no consumo de certos minerais. Isso leva motivos geográficos, culturais e econômicos.

Obesos, esportistas, pessoas que buscam perder peso e construir massa muscular, desde que praticando exercícios com regularidade e mantendo uma alimentação adequada, terão bons resultados consumindo o Cromo.

Conclusão

Cromo quelato NutriGenes

A suplementação é uma das maiores aliadas, seja na busca de um corpo ideal ou na manutenção de uma nutrição balanceada. O Cromo Quelato é um composto muito buscado para ambos, assim como toda a linha Nutrigenes, desenvolvida com critério e procedência.

Conheça nossas categorias de produtos e se informe mais em nosso blog. Não perca nenhum conteúdo. Siga nossas páginas nas redes sociais e inscreva-se em nossa newsletter para receber tudo em primeira mão em seu e-mail!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *