Ovo e Lecitina de Ovos

Não é novidade que o ovo é considerado um dos melhores alimentos do mundo, devido às suas propriedades nutricionais. E, ao contrário do que se fala, não interfere nos níveis do colesterol. De tão benéfico que é para a nossa saúde, o ideal é ingerí-lo diariamente. O único cuidado é não usar óleo de soja, dando-se preferência para o cozimento, água ou óleo de coco na opção pela fritura.
O ovo é rico em colina (necessária para a formação dos fosfolipídeos – componentes de todas as membranas celulares, inclusive as cerebrais). Por isso, o seu consumo contínuo ajuda na melhoria das funções cerebrais (memória, raciocínio, etc).

Possui vitaminas A, D, E, zinco, selênio e magnésio. É antioxidante, essencial para a visão e para a saúde dos ossos. Contém proteínas, permitindo sensação de saciedade, sendo ideal para quem faz dieta de emagrecimento.

A Lecitina de Ovos (também conhecida como Óleo de Ovos) é retirada das gemas, mantendo alto valor em nutrientes.  É rica em colina, vitaminas E, A, B e D, ômega 3, ômega 6, fósforo, ferro, cálcio e aminoácidos (dentre eles a metionina, cisteína e taurina), etc.
A colina (vitamina do complexo B) atua também na formação do neurotransmissor acetilcolina e na esfingomielina, que participam nas funções cerebrais.

O uso da Lecitina, possibilita os seguintes benefícios;

  • Ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Colabora na ativação da circulação sanguínea;
  • Contribui para diminuir os riscos de hipertensão e problemas cardíacos;
  • Auxilia no metabolismo das gorduras;
  • É antioxidante. Combate os radicais livres, ajudando prevenir o envelhecimento precoce;
  • Potencializa a memória e ao raciocínio, pois colabora na oxigenação cerebral.Clique na imagem abaixo e peça a sua Lecitina.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *