grávida

Ômega 3 para engravidar: Mito ou verdade?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Para os casais que passam problemas para engravidar e realizar o grande sonho de ter o seu primeiro filho ou filha, a busca por soluções e tratamentos alternativos é intensa, já que o relógio biológico não para, não é mesmo? Muito tem se falado sobre os benefícios do Ômega 3 para as mulheres que estão tentando engravidar. Mas, será que isso é mesmo verdade?

Continue a leitura para descobrir!

Ômega 3 para engravidar: Inúmeros benefícios para a mulher

mulher grávida

Os benefícios do Ômega 3 para o nosso organismo já foram estudados e provados, dentre eles estão: prevenção de ataques do coração, derrames, já que ele melhora a circulação sanguínea, redução de índice de triglicérides, regulagem do colesterol e melhoria da saúde do cérebro e do coração de forma geral.

Além disso, o Ômega 3 também previne problemas como a doença de Crohn, desordens autoimune, como lúpus, câncer de mama e cólon, osteoporose, enfim. É um suplemento de benefícios realmente amplos.

E, tem mais, para as mulheres que estão tentando engravidar há uma boa notícia. Estudos recentes mostraram que o Ômega 3 tem sido um ótimo aliado para o sistema reprodutivo.

A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva fez um estudo que atestou como o Ômega 3 ajudou no funcionamento do sistema reprodutivo das mulheres, deixando- mais equilibrado.

Os experimentos foram conduzidos em ratos geneticamente modificados para ter índices saudáveis de ômega 3 no organismo, isso significa que eles já nascem com a habilidade de utilizar o ômega 3 nos tecidos.

Além disso, foi observado o desenvolvimento de óvulos em seus ovários e descoberto que as ratinhas com índices maiores de ômega 3 no sangue possuíam mais células de óvulos em desenvolvimento do que as ratinhas com baixos níveis de gordura boa. Isso significa que elas apresentaram mais reservas de possíveis óvulos.

E com as mulheres acontece o mesmo, as que têm níveis de colesterol bom alto e colesterol ruim baixo produzem muitas células dos óvulos, tendo muito mais chances de ovular e, consequentemente, engravidar.

Principais benefícios do Ômega 3 para a mulher:

  • Redução do colesterol ruim (LDL);
  • Aumento do colesterol bom (HDL);
  • Controle do nível de triglicerídeos;
  • Produção de novas células ováricas;
  • Prevenção de inúmeras doenças.

Ômega 3 também aumenta a capacidade de reprodução para os homens

homem e mulher grávida

Além dos benefícios incríveis para as mulheres, o Ômega 3 também apresenta inúmeras vantagens para o sistema reprodutivo masculino.

Estudos comprovaram que os ácidos graxos DHA de cadeia longa foram encontrados em altas concentrações nos espermatozoides dos homens que estavam com o nível de colesterol bom alto. Esses mesmos estudos comprovaram que níveis mais altos de ômega 3 se correlacionam com morfologia espermática melhorada.

Isso comprova que o Ômega 3 é um suplemento que deve ser tomado tanto por homens, quanto por mulheres quando o objetivo é gerar uma nova vida. Portanto, os casais que estão tentando viver esse sonho precisam incluir alimentos ricos em sua dieta como mais uma alternativa para auxiliar na missão de ter um bebê.

Salmão, nozes, brócolis, arroz selvagem, óleo de canola, linhaça, sementes de chia, camarão e couve são alimentos com alto teor de Ômega 3. Mas, ainda assim, vale utilizar o Ômega 3 em cápsulas, sobretudo se estiver tentando engravidar.

Principais benefícios do Ômega 3 para a homem:

  • Redução do colesterol ruim (LDL);
  • Aumento do colesterol bom (HDL);
  • Controle do nível de triglicerídeos;
  • Aumento da concentração de espermatozoides saudáveis.

Mesmo tendo conseguido engravidar, a mulher deve continuar consumindo o Ômega 3, pois ele irá auxiliar durante a gravidez, aumentando as chances do bebê se desenvolver melhor depois do nascimento.

Por isso, indicamos e reforçamos: ingerir Ômega 3 é sim muito benéfico para a mulher e para o homem que desejam ter um filho!

Os melhores suplementos de Ômega 3 estão na Nutrigenes! Leia nosso post e entenda melhor sobre a pureza do ômega 3. Está esperando o que para adquirir o seu?

Além disso, aqui você irá encontrar as melhores dicas de suplementação vitamínica para melhorar a sua saúde. Acompanhe nosso blog, temos informações importantes sobre saúde para você. Aproveite!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *