Dois pedaços de salmão - Nutrigenes

Ômega 3 auxilia na prevenção e no tratamento do Alzheimer

O Brasil possui 22,3 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos. Na mesma esteira da longevidade, que permite que muitas delas ultrapassem os 90, surgem também os problemas de ordem degenerativa. O mal de Azheimer está entre elas. É uma doença que afeta diretamente o comando central, o cérebro e tira da pessoa algo que é muito precioso e insubstituível, a memória, as lembranças…

Desde 1994, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu 21 de setembro, o Dia  Mundial do Alzheimer, para promover a conscientização e o debate sobre a doença. São inúmeros os relatos de sofrimento de familiares que convivem com a demência que a doença causa, especialmente nos idosos. Ao longo desse mês, a NutriGenes vai trazer conteúdos de relevância no intuito de esclarecer e atuar na prevenção da doença.

Puro Óleo de Salmão

A natureza é perfeita e soberana. O cérebro precisa de ‘gordura boa’ para funcionar em sua plenitude. Estudos científicos já provam que a suplementação diária com os ácidos graxos do ômega 3 tem se mostrado um excelente aliado no tratamento do Alzheimer, além da proteção do cérebro atua também em benefício do coração. Totalmente livre de glúten e lactose, o ômega 3 da NutriGenes é produzido com o puro óleo de salmão e rico em gorduras EPA e DHA.

Os ácidos graxos estão presentes nos neurônios e demais células cerebrais, responsáveis por transmitir os impulsos nervosos. A boa quantidade de ácido graxos torna mais eficiente o trabalho do cérebro, comandante do nosso corpo. Na doença de Alzheimer, a maior perda é a cognitiva, que depende essencialmente da função cerebral. O  ômega 3 atua para manter esse bom desempenho.

Antiinflamatório Natural

Os números da doença preocupam em todo o mundo.  Entre os sintomas clássicos estão a perda de memória para informações recentes.  O paciente passa a esquecer datas ou eventos e recados com mais frequência e passa perguntar a mesma coisa várias vezes tornando-se repetitivo. Esses já são sintomas de um cérebro trabalhando  de forma deficiente.

Só no Brasil, já são 1,2 milhão de pessoas sofrendo com a doença e a cada ano surgem 100 mil novos casos, segundo estimativas da Associação Brasileira de Alzheimer. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2050 o número de casos aumente em até 500% em toda América Latina.

Já há comprovação de que a suplementação diária com ômega 3 atua como antiinflamatório, fortalece o sistema imunológico, ajuda a controlar a pressão arterial e estimula a vasodilatação. O ômega 3 também protege a retina,  tem ação antidepressiva, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue e tem um papel importante na melhora dos quadros de artrite. O consumo diário de ômega 3 traz inúmeros benefícios e não em seu uso, contraindicação.

Para conhecer e saber mais sobre o Ômega de Salmão clique aqui…

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *