oleo de coco concentrado - Nutrigenes

Óleo de coco concentrado é fonte natural de saúde e energia

Poucos alimentos são tão bem aceitos, saborosos e completos quanto o coco. Do fruto, aproveita-se tudo. A água, o leite, a polpa e até mesmo a casca para produção de farinha, excelente substituto em preparos culinários, livre de glúten.  O fruto é rico em cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos.

Se em in natura o coco já é tão soberano, na versão de óleo concentrado, também conhecida como triglicerídeo de cadeia média (TCM) é um superalimento com atuação multifuncional que aumenta a disposição e a saúde. Consumido puro ou em preparos como shakes, frutas ou adicionado ao café, para desfrutar dos benefícios.

Além de sua função nutritiva, o óleo de coco é um aliado da boa imunidade. Ele também ajuda a prevenir doenças autoimunes como lúpus, artrite, artrite reumatoide e outras de ordem degenerativa. É, sabidamente, um dos alimentos comprovadamente nutracêutico (nutriente+farmacêutico).

O coco é rico em ácidos graxos de cadeia média, significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é portanto termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando portanto o metabolismo.

O coco possui em sua composição 46% de ácido láurico, um ácido graxo de cadeia média, que ajuda a aumentar e manter o nível de HDL ou o colesterol bom.  A suplementação é a forma mais prática, adequada e segura para desfrutar de todos os benefícios do óleo concentrado de coco.

6 MOTIVOS para incluir ÓLEO DE COCO no cardápio

Queimador de gorduras

É um alimento termogênico porque ao acelerar o metabolismo promove a queima das gorduras indesejáveis. Café com óleo de coco se tornou a bebida nutritiva e energética adotada por atletas para aumento do rendimento ou nos programas de reeducação alimentar e emagrecimento. Ao acelerar o metabolismo melhora também a função da glândula tireoide.

Menos carboidratos

O óleo de coco é um excelente alimento para os diabéticos. Ao controlar o desejo compulsivo por carboidratos, ajuda a reduzir o índice de açúcar no sangue (glicemia). O consumo promove a sensação de saciedade.

Digere fácil

Por ser um triglicerídeo de cadeia média o óleo de coco concentrado ou TCM é de rápida digestão e absorção e não depende de enzimas digestivas. Essa é uma das características que faz da água de coco uma bebida tão completa e consumida.

Amigo do cérebro

O cérebro também precisa de nutrientes para funcionar plenamente. Os ácidos graxos presentes no TCM de óleo ajuda a potencializar as funções cerebrais ajudando a prevenir a demência, principal sintomas do mal de Alzheimer.

Enriquecido com quinoa

Além de todos os benefícios dos triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo de coco, a composição do TCM da NutriGenes é enriquecido com quinoa, considerado o melhor alimento do mundo, comparado apenas ao leitor materno.

Aliado na Menopausa e TPM

Na mulher, os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco e os benefícios da ação fitoestrôgena (imitam a ação do estrogênio humano), também rica em fibras, ajudam a amenizar os sintomas da TPM, da menopausa e tem ação preventiva contra o câncer de mama.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *