Saiba o que é e quais os benefícios da ozonioterapia!

Muitos podem até se perguntar, o que é a ozonioterapia?” mas, ao administrar o gás ozônio no corpo, essa alternativa pode se tornar um agente poderoso no tratamento e prevenção de inúmeras doenças. A novidade é indispensável para quem sofre constantemente com situações inflamatórias e respiratórias. 

Só quem realmente sofre com problemas crônicos sabe como essas dores podem afetar o dia a dia. Desde as tarefas domésticas mais simples, até a prática de algum esporte benéfico a saúde, pequenas ações podem se tornar uma grande limitação. A ozonioterapia pode ser um parceiro indispensável!

Quer trazer a ozonioterapia para a sua vida? Venha conferir o guia que a Nutrigenes separou para você! Mas lembre-se, antes de apostar na técnica, e em seus alternativos, como as cápsulas da Ozoxx, é importante garantir um acompanhamento profissional ao tratamento. Vamos lá?

O que é e como funciona a ozonioterapia?

Podemos considerar a ozonioterapia como um dos campos presentes na medicina alternativa. Com a mistura dos gases oxigênio e ozônio, é possível encontrar o chamado ozônio medicinal que pode ser utilizado para curar células danificadas, restaurar tecidos, exterminar bactérias e vírus, e até mesmo aliviar alguns sintomas clínicos.

Quanto ao seu funcionamento, a terapia com ozônio oferece um processo bem simples para o tratamento de doenças. Ao entrar em contato com os fluidos corporais, principalmente com os ácidos graxos das membranas celulares, uma reação química produz os peróxidos hidrófilos, ou substância oxidante.

Essa reação ajuda a liberar oxigênio para todos os tecidos do corpo, e como uma consequência muito positiva do tratamento alternativo, aumenta o poder de oxidação e regeneração de todos os componentes do metabolismo corporal.

Essa combinação de gases é um potente oxidante, além de oferecer propriedades analgésicas e germicidas. Como um dos principais objetivos da ozonioterapia é levar mais oxigênio para os tecidos do corpo, essas característica são indispensáveis para tratamentos que envolvam regiões inflamadas e o sistema imunológico como um todo.

Os inúmeros benefícios da ozonioterapia

Como podemos perceber, essa é uma alternativa bem completa quando pensamos no número de situações que podem ser beneficiadas com esse processo de distribuição dos gases. Da circulação, as doenças virais, até a regeneração de tecidos, esse tratamento promete ser eficaz e certeiro.

Uma das principais vantagens de adicionar a ozonioterapia ao seu tratamento é o combate massivo de invasores que podem prejudicar a saúde do corpo. Infecções e inflamações podem receber o tratamento, assim como doenças virais, organismos com baixa produção de anticorpos e dificuldade de cicatrização.

Você sofre com dores crônicas ou problemas articulares? Saiba que a adição da ozonioterapia ao tratamento desses problemas pode ser muito positivo, já que ela é conhecida por eliminar diversos tipos de dores do corpo. A alternativa é indispensável para complicações na coluna, inflamações, fraturas e uma melhor de qualidade de vida!

Apesar de muitos conhecerem a terapia como uma alternativa para remédios agressivos, como os analgésicos, por exemplo, seus efeitos atingem bem mais que um alívio de dores. No caso de problemas com cartilagem, seguindo o exemplo, ela é capaz de aliviar os efeitos da patologia e ainda regenerar o tecido prejudicado.

Como se as vantagens relacionadas a manutenção da saúde e do bem-estar não fossem suficientes, a ozonioterapia ainda é cheia de benefícios no aspecto estético. O ozônio ajuda na quebra de células gordurosas e no tratamento da temida celulite, além de ser um dos fatores mais importantes para a circulação de glóbulos vermelhos pela pele.

Conheça as combinações ideais de beleza da Nutrigenes!

Mesmo com tantas vantagens para a qualidade de vida de qualquer pessoa, e contra indicações mínimas, é importante salientar que a ozonioterapia é um tratamento alternativo. Com  o acompanhamento profissional adequado, ela é uma ótima opção complementar para inúmeras doenças.

Em quais situações ela pode ser usada?

Quer questionar seu médico sobre a adição da ozonioterapia alternativa ao seu tratamento? Saiba que ela é eficaz em inúmeros casos, e mesmo que ele ainda não tenha oferecido essa oportunidade, vale a pena conferir nossa lista de 3 possíveis situações que podem ser complementadas com  o ozônio:

  • Problemas respiratórios

Um dos princípios da ozonioterapia, como já comentamos por aqui, é a adição de oxigênio no sangue, por isso, utilizá-la para aprimorar o tratamento de problemas respiratórios é uma ótima opção. Condições como a asma, a bronquite e até doenças pulmonares crônicas podem ser aliviadas com essa alternativa.

Com a terapia de ozônio, a resistência das vias áreas e da frequência respiratória é otimizada, e isso acontece porque o crescimento na taxa de glicose dos glóbulos vermelhos aumenta o oxigênio presente nos tecidos.

  • Problemas com imunidade baixa

O sistema imunológico debilitado pode causar inúmeros problemas para a saúde, por isso, buscar opções que potencializa esse tratamento é indispensável. A ozonioterapia também é capaz de reforçar o sistema imune, já que ela ajuda no aumento de moléculas durante a emissão de sinais das respostas imunes.

Conheça também os 5 nutrientes certeiro contra baixa imunidade!

 

  • Problemas com diabetes

 

O tratamento da diabetes exige muita atenção e acompanhamento profissional para se tornar efetivo. A doença pode trazer complicações para inúmeras funcionalidades do corpo, e o ozônio também é capaz de auxiliar em algumas delas. 

Alguns quadros da doença podem ser atribuídos ao estresse oxidativo do corpo, e como a gente bem sabe, uma das características principais da ozonioterapia é elevar exatamente o fator antioxidante das células.

Porém, o equilíbrio da glicemia não é seu único benefício para esses pacientes, já que a alternativa também auxilia no processo de vascularização dos tecidos, ou seja, melhora a respiração e a circulação sanguínea por todo o corpo.

Não podemos negar, a medicina alternativa presente na ozonioterapia pode ser utilizada em inúmeros aspectos da saúde do corpo humano. Com o acompanhamento profissional, e a dosagem certa, essa pode ser uma combinação positiva para o bem-estar e a qualidade de vida que muitas pessoas buscam!

Venha conhecer mais novidades sobre o mundo da saúde aqui no blog Nutrigenes, e não deixe de conferir também os lançamentos e promoções da nossa loja online. Até o próximo post!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *