O que é o ácido hialurônico e quais seus benefícios?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Você sabe o que é ácido hialurônico? Esse composto, naturalmente produzido pelo nosso corpo, tem sido muito indicado por dermatologistas do mundo inteiro dado que suas propriedades beneficiam o tratamento da pele.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre as grandes vantagens e a eficiência desse componente, nós da Nutrigenes elaboramos um conteúdo completo explicando o que é esse produto revolucionário e como ele agrega diversas vantagens para a sua saúde!

Quer continuar acompanhando nosso conteúdo e entender mais sobre o que é o ácido hialurônico? Continue rolando a página e confira tudo o que preparamos especialmente para você!

O que é o ácido hialurônico?

 

 

Biologicamente falando, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar grande que é naturalmente produzida pelo nosso corpo. Ou seja, todos nós possuímos! Além disso, por possuir caráter umectante, pois retém bastante líquido, é responsável por manter as células da nossa pele sempre hidratadas.

Dessa forma, o ácido hialurônico é um composto muito importante para conferir hidratação e colágeno à nossa pele. Contudo, com o passar dos anos o nosso organismo tende a diminuir a produção desse ativo, o que resulta na necessidade de reposição por outros meios.

Assim, por ser responsável pelo preenchimento de determinados espaços entre as células da nossa pele – como rugas e demais linhas de expressão – diversas pessoas têm procurado alternativas para conseguir fazer uma reposição satisfatória desse elemento.

Para que serve o ácido hialurônico e quais seus benefícios?

 

O ácido hialurônico é o grande protagonista quando o assunto é garantir sustentação e vitalidade à nossa pele, e como ele é um composto produzido de maneira orgânica em nosso corpo, as chances de rejeição à suplementação são menores.

Por isso, especialistas e gurus de beleza acreditam ser muito importante incluí-lo na rotina skincare. É possível encontrá-lo facilmente em produtos como cremes, séruns, gel, e até mesmo em cápsulas, relacionado ou não com outros ativos essenciais, como a vitamina C.

Especialistas afirmam que após os 25 anos o uso é essencial para garantir uma melhor longevidade da pele, mantendo-a sempre hidratada. Contudo, é importante entender que podem existir alternativas diferentes para determinados tipos de pele, então nós aconselhamos – caso você esteja interessada – a consultar um dermatologista.

Assim, nós da Nutrigenes trouxemos os principais benefícios desse composto e vamos explicar como ele reage a favor da nossa pele! Você sabe quais vantagens são essas?

1 – Atua contra marcas de expressão e rugas!

 

Você sabia que existem duas classificações para rugas? A primeira delas é a dinâmica, causada pelas inúmeras expressões e movimentos faciais que realizamos com o passar do tempo. A outra, chamada de estática, ocorre pelo envelhecimento gradual de nossa pele, acontecendo mesmo sem nenhum tipo de movimentação.

Assim, as duas surgem com a diminuição de ácido hialurônico e colágeno em nosso corpo, dois grandes encarregados por garantir um aspecto dérmico sempre jovem e revigorado.

Ademais, o envelhecimento de nossa pele – além dos fatores naturais – pode ser ocasionado por situações externas, como a exposição intensa – sem proteção – aos raios solares, uma alimentação desequilibrada, além de vícios, como bebida e fumo.

Dessa forma, diversos especialistas na área indicam o uso desse ácido por meio da aplicação de dermocosméticos que atuam suavizando como marcas de envelhecimento!

Você sabe qual é o melhor colágeno para a pele ? Confira no blog Nutrigenes!

2 – Promove um alto teor de hidratação!

 

Sem dúvida nenhuma a grande vantagem dessa grande molécula de açúcar – conhecida por nós como ácido hialurônico – em nosso organismo é o poder de promover uma hidratação realmente intensa, justamente por sua característica de retenção líquida.

Infelizmente, com o decorrer do tempo, a nossa pele chega a perder até ⅓ da produção desse ácido, quantia atenuante e que deixa evidente o envelhecimento dos tecidos mais expostos, como rosto, braços e colo.

Assim, a alteração do ácido hialurônico garante uma rotina de cuidados com a pele mais efetiva para quem deseja revitalizar a pele com um aspecto mais saudável . Com o investimento em dermocosméticos ou demais procedimentos, é possível conseguir uma hidratação profunda, que devolva a elasticidade perdida naturalmente enquanto envelhecemos.

3 – Retarda sinais de envelhecimento!

 

É fato que com o decorrer dos anos – não só a nossa pele – mas todo o nosso corpo começa a envelhecer. Esse processo natural pode ser acelerado por fatores externos, conforme já mencionamos, mas para aqueles que – mesmo investindo em uma vida mais saudável – que desejam retardar esse processo, o ácido hialurônico é uma boa pedida!

Ficou bem evidente como o ácido hialurônico é essencial para os cuidados com a pele? Quando unido ao colágeno, atua garantindo uma pele com aspecto mais saudável , além de minimizar a aparência de exaustão, dada pela formação de bolsas abaixo de nossos olhos!

Continue conosco! No blog da Nutrigenes nós sempre trazemos conteúdos sobre diversas áreas da saúde! Aproveite e leia também nosso texto sobre os melhores suplementos para mulheres ! Te espero por lá, tudo bem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nutrigenes

Atendimento

44 3031-3515

De Segunda a Sexta
das 9h às 12h
das 13h às 17h

[email protected]
[email protected]
WhatsApp: (44) 99807-2812

Siga nas redes sociais

Av. Humaitá, 452, Sala 101
Maringá - Paraná | CEP 87014-200
CNPJ: 20.409.456/0001-17