Os nutrientes que ajudam seu cérebro

 

Cérebro: esse importantíssimo órgão que que nos ajuda a resolver problemas, criar, inovar, pensar e sermos produtivos em nossas atividades, merece cuidados e nutrientes adequados.

 

Sim, para cuidar bem do cérebro, o “centro de controle” do nosso organismo, alguns nutrientes são fundamentais!

 

 

Nutrientes para o cérebro

Dentre os nutrientes que beneficiam o cérebro, podemos destacar o ômega 3, vitaminas do complexo B, minerais como o magnésio, vitamina K2, vitamina D3 e a geleia real.

 

O ômega 3 ajuda a melhorar o rendimento e as funções cerebrais, atua na bainha de mielina e nos neurotransmissores (acetilcolina, serotonina, dopamina, noradrenalina, etc).

 

As vitaminas do complexo B por sua vez, colaboram na proteção dos neurônios contra os radicais livres, no metabolismo dos neurotransmissores e na construção de novos neurônios.

 

A vitamina D3 ajuda na cognição e na saúde dos neurônios, além disso, pesquisas recentes apontam que essa vitamina oferece auxílio preventivo contra as doenças degenerativas.

 

O magnésio também não pode faltar (afinal, ele participa de mais de 350 reações bioquímicas do nosso corpo). No cérebro, esse importante mineral, contribui para a transmissão dos impulsos nervosos, no metabolismo dos neurônios, na circulação, etc.

 

A vitamina K2 ajuda na proteção, combatendo os radicais livres que causam danos aos neurônios e na produção de mielina (camada protetora das células cerebrais e dos nervos).

 

A geleia real, rica em aminoácidos, colabora no crescimento das células estaminais e gliais.

 

Percebeu quantos nutrientes estão envolvidos na saúde do nosso cérebro? Cada um desempenha função indispensável para pensarmos de maneira otimizada, potencializarmos nossa inteligência e raciocínio, estarmos com a memória e todas as funções cognitivas em dia.

 

E principalmente, os nutrientes agem na prevenção contra doenças degenerativas do cérebro como Parkinson e Alzheimer.

 

Aqui vale a máxima “quanto mais, melhor”, por isso, é recomendável a ação sinérgica contínua, oportunizada pela ingestão dos alimentos corretos e da suplementação adequada com suplementos, vitaminas e minerais de qualidade.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *