Mulher com depressão - foto em preto e branco - Nutrigenes

Não deixe a depressão te pegar!

A depressão atinge 322 milhões de pessoas ao redor do mundo, equivalente a 4,4% da população. A incidência da doença cresceu 18,4% de 2005 a 2015. No Brasil, 11,5 milhões, ou 5,8% da população são atingidos. Os dados preocupantes são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A entidade ainda prevê que em 2020 a depressão será a doença mais incapacitante do mundo. Só em 2016, mais de 75 mil trabalhadores foram afastados das funções em virtude do problema.

Vários são os fatores que culminam em um quadro depressivo. Entretanto, sabe-se que a suplementação correta pode ajudar na prevenção do mal.

Magnésio Dimalato

Entre os antidepressivos naturais está o Magnésio Dimalato. Trata-se de um suplemento com capacidade de combater, além da depressão, também o estresse, fadiga e ansiedade. Isso porque tem condições de elevar o nível de serotonina, hormônio regulador do humor e do sono.

Pesquisas ainda comprovam os benefícios especiais do Magnésio Dimalato para as mulheres, em especial por proporcionar alívio aos sintomas da TPM. O mineral é recomendado para amenizar os calorões, os estados depressivos, o desânimo, a insônia e a fadiga, problemas que na menopausa são comuns.

Ômega 3

Sabe-se que o Ômega 3 age na formação da bainha de mielina e na comunicação entre os neurônios. Na prática, esse ácido graxo ajuda para o pleno funcionamento das atividades cerebrais, cognição, memória e raciocínio.

Neste pacote de benefícios está, ainda, a luta contra a depressão. O Ômega 3 está relacionado à produção de neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina.

 Vitamina D

Outro que está associado à síntese de serotonina e dopamina no cérebro é a Vitamina D. A falta dela no organismo pode refletir na saúde mental e no desencadeamento da depressão. A análise é da Universidade da Georgia.

É importante frisar que assim como benefícios para a saúde da mente, a Vitamina D também reúne outros pontos positivos. Ela evita a perda de massa óssea, assegura mais disposição para relações sexuais e auxilia no fortalecimento das defesas do organismo. Destaque, por fim, para a capacidade da vitamina na prevenção de gripes e outros vírus, bactérias e fungos.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *