Por que usar multivitamínicos para homens e mulheres?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

As vitaminas são essenciais para a saúde e bom funcionamento do nosso organismo, já que necessitamos de energia para que ele funcione perfeitamente.

Algumas vitaminas são mais facilmente obtidas pelo corpo, como a vitamina D, por exemplo, que é produzida naturalmente quando estamos expostos ao sol e a vitamina C, bastante comum em alimentos que fazem parte do nosso dia a dia, como frutas e verduras.

Por outro lado, existem algumas vitaminas que não são conseguidas apenas com a alimentação e, por isso, a popularidade dos multivitamínicos para homens e mulheres cresceu tanto nos últimos anos. Hoje vamos conversar um pouco sobre esses poderosos suplementos, que são extremamente importantes, especialmente para as pessoas que sofrem com a carência de vitaminas.

Multivitamínicos para homens e mulheres: conheça os benefícios gerais

Os benefícios que justificam o uso dos multivitamínicos são comprovados cientificamente e, por essa razão, são muito utilizados por várias pessoas.

Além disso, é comum encontrá-los tanto para suprir as particularidades do corpo masculino, quanto do feminino. Isso explica a separação por gênero, ou seja, você irá encontrar, especificamente, os multivitamínicos para homens e os multivitamínicos para mulheres.

Os multivitamínicos são suplementos alimentares que atuam diretamente na reposição dos nutrientes do corpo. O fato é que a alimentação mudou muito nos últimos anos e, a cada dia, as pessoas estão comendo mais produtos industrializados, ou quando comem alimentos in natura são aqueles crescidos com agrotóxicos, já que no Brasil, a maioria da agricultura ainda precisa desses meios para poder abastecer a demanda de consumo de toda a população.

Dessa forma, a qualidade da alimentação caiu significativamente e conseguir repor todas as necessidades do nosso corpo de forma natural é um tanto difícil. É por isso que os multivitamínicos têm sido muito recomendados e procurados.

Conheça o multivitamínico para homens

É importante conhecer de forma detalhada sobre o multivitamínico antes de usá-lo e entender quais são os princípios ativos e principais benefícios para o corpo do homem, além das contraindicações.

A associação de vitaminas e minerais dos multivitamínicos masculino tem o objetivo de melhorar o funcionamento das células, uma vez que essas substâncias favorecem as reações bioquímicas essenciais para a manutenção da saúde, da redução de estresse, além de atuar no aumento da disposição física e mental, na estrutura osteomuscular, no combate a formação de radicais livres e vigor sexual. Tudo o que o homem precisa para vencer os desafios do dia a dia!

A suplementação é capaz de favorecer, também, a produção de hormônios e neurotransmissores, colaborando de forma coadjuvante na prevenção e tratamento de distúrbios depressivos.

E se você, homem, já passou dos 30 anos, é hora de começar a pensar em utilizar os multivitamínicos para suplementar a sua alimentação, melhorar a sua disposição e, consequentemente, a sua saúde. Confira quais são as vitaminas essenciais para tomar depois dos 40 anos!

Agora, conheça o multivitamínico para mulheres

Para as mulheres não é diferente, os multivitamínicos podem ser fundamentais para complementar a alimentação em função de uma possível deficiência de seus componentes e insuficiência de vitaminas.

A associação de vitaminas e minerais da suplementação para as mulheres são indicados para melhorar o funcionamento das células, combater o estresse, aumentar a disposição física e mental, promover o melhoramento da libido, combater a formação de radicais livres, a produção de hormônios e neurotransmissores, colaborando de modo coadjuvante no tratamento da depressão, visando sua prevenção.

Além disso, a suplementação contribui para a reposição do ferro, que mensalmente é perdido com o fluxo menstrual, principalmente para as mulheres que possuem um fluxo intenso. O multivitamínico ainda auxilia no tratamento da talassemia, ou traço talassêmico, um tipo de anemia leve, porém persistente, muito comum hoje em dia.

Fazer uma suplementação vitamínica é imprescindível para quem está chegando aos 40 anos ou já passou dessa fase. Depois dessa idade, o corpo começa a reduzir a absorção e a produção de vitaminas. Por isso, se você se encaixa a esse grupo, é o momento de recorrer aos multivitamínicos.

No entanto, as pessoas mais novas, que ainda não chegaram a faixa dos 30 e 40 anos, e precisam da suplementação vitamínica, estão liberadas para tomar a suplementação. Mas, entenda bem, o uso deve ser apenas se houver necessidade, está bem? Portanto, conheça e pesquise bem antes de integrá-la ao seu dia a dia!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *