Multivitamínico para homens: qual é o melhor?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Como sabemos, nosso sistema imunológico vive em uma constante guerra pela preservação de seu bom funcionamento. Mas você entende a importância que os multivitamínicos para homens possuem nessa batalha? Eles são verdadeiros heróis de guerra!

É verdade que as vitaminas são essenciais para a manutenção da nossa qualidade de vida e saúde. Até porque para permanecermos em frequente movimento precisamos que nosso organismo não sinta falta de nada.

No entanto, existem algumas vitaminas que são obtidas com mais facilidade pelo nosso corpo. A vitamina D é um exemplo. Ela, que possui inúmeros benefícios importantes, como ajudar no controle da hipertensão, é produzida naturalmente.

Para isso, basta se expor ao sol. Nesses casos, é comum que não nos preocupemos. Afinal, vitamina D é importante, mas não costuma ser um problema para quem não tem dificuldades em tomar sol.

Entretanto, há algumas, também essenciais, que não são obtidas de forma tão simples. Elas não são adquiridas por meio da exposição ao sol, nem da alimentação. É aí que os multivitamínicos entram em ação!

Já comentamos aqui no blog sobre a importância de homens e mulheres utilizarem os multivitamínicos para complementar as necessidades do sistema imunológico.

Na nossa analogia, os multivitamínicos funcionam como munição extra. São poderosos para vencer sintoma ou doença que insiste em roubar nossa qualidade de vida no dia a dia.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar os multivitamínicos para homens que podem fazer a diferença em sua vida, principalmente após os quarenta anos.

Como identificar a falta de vitaminas?

Se pensamos em falar nos multivitamínicos exclusivos para homens é porque, naturalmente, as necessidades vitamínicas masculinas são diferentes das femininas.

É claro que não se trata apenas do sexo. A faixa etária também é um fator decisivo para determinar qual vitamina eles precisam. Aliás, cada organismo possui uma composição diferente.

Podemos entender melhor essas alterações quando comparamos as necessidades de vitaminas de um homem atleta, que pratica atividades físicas de alta intensidade regularmente, e de um adolescente, em fase de crescimento, que passa boa parte do dia jogando vídeo game.

A suplementação vitamínica deve ser pensada de forma distinta para cada um dos casos. Por isso, fazer uma avaliação médica é fundamental para que você descubra quais são as vitaminas que seu corpo sente mais falta.

De qualquer maneira, os multivitamínicos atuam como suplementos alimentares, com a função de impedir que seu corpo perca as batalhas com as quais vêm lutando constantemente.

Multivitamínico para homens: qual o melhor?

Entender o porquê de consumir multivitamínicos é bastante simples se seguirmos o seguinte raciocínio: a grande maioria dos homens se alimenta mal, além de, normalmente, serem mais relaxados com a própria saúde do que as mulheres.

Nas últimas décadas essas características tem mudado gradativamente, porém, de forma geral, eles ainda são mais desprendidos dos cuidados com a saúde e costumam visitar um médico apenas em casos de extrema precisão.

Isso é um fato. Mas, se algumas vitaminas já são difíceis de serem obtidas através dos alimentos, como esperamos que não tenhamos deficiências no organismo?

É nesse contexto que os multivitamínicos para homens se tornam essenciais. A união dos minerais e das vitaminas que ocorre nesses suplementos destinados aos homens apresentam funções especificadas para eles.

Confira as principais vantagens dos multivitamínicos

O multivitamínico da Nutrigenes aparece como a melhor opção para você que está procurando por esse tipo de suplementação. Veja:

  • Eles ajudam a diminuir o estresse;
  • Melhoram o funcionamento das células;
  • Proporcionam mais energia física e mental;
  • Influenciam positivamente na estrutura osteomuscular;
  • Previnem o desenvolvimento de radicais livres;
  • Renova o vigor sexual.

Trata-se de um composto excelente para ser usado diariamente.

Qual a idade ideal para começar a suplementar as vitaminas e minerais?

Como a suplementação através dos multivitamínicos auxilia na produção de hormônios e neurotransmissores, ela também se torna essencial para o envelhecimento saudável e o combate a doenças, como a depressão.

Por conta disso, a partir dos 30 anos, caprichar na suplementação se torna necessário. Afinal, ela não é útil somente para melhorar a qualidade de vida e para permitir um envelhecimento saudável, mas também influencia diretamente no seu bem-estar.

Aqui suplementação é assunto sério! Por isso, desenvolvemos produtos de qualidade e procedência, que podem realmente ajudar seu sistema imunológico.

Conheça a loja da NutriGenes e se surpreenda com as possibilidades em vitaminas, suplementos e  demais produtos que preparamos para você.

Quer continuar acompanhando conteúdos como esse? Basta ficar de olho em nosso blog. Toda semana trazemos novidades para você!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *