Magnésio Dimalato: você precisa dele
Magnésio Dimalato tem efeito potencializado
O magnésio é um dos minerais mais importantes para a saúde porque está presente em praticamente todos os órgãos: no córtex adrenal, vasos sanguíneos, sistema cerebral e nervoso, coração, ouvido interno, hipotálamo, rins, fígado, músculos, próstata, baço, testículos e tireoide.
O Magnésio Dimalato tem efeito potencializado em razão da cominação com ácido málico, essencial para o metabolismo energético e atua em sinergia com o cálcio, outro mineral imprescindível para manter a saúde dos ossos, dentes e tecidos.
5 benefícios para suplementação com Magnésio Dimalato :
1 – Evitar a formação de pedras
Quando existe um desequilíbrio entre cálcio e magnésio, o cálcio cristaliza e vira pedra. E os rins são os mais afetados.
Crise renal é uma das síndromes mais dolorosas que existem e obriga o paciente a correr para o pronto-socorro mais próximo. A cólica de rim começa na lombar e pode se irradiar para o baixo ventre e outras regiões.
A presença de pedras também pode causar obstrução urinária e infecção ou hematúria (sangue na urina). A suplementação com Magnésio Dimalato é a forma mais segura e simples de evitar calcificações, além de outros inúmeros benefícios.
2 – Retardar o envelhecimento
O Magnésio Dimalato é considerado o “mineral da vida” porque seu consumo ajuda a combater todos os problemas decorrentes do envelhecimento como dores nas articulações, insônia, baixa libido e indisposição para atividade física.
O consumo de Magnésio Dimalato tem um apelo rejuvenescedor porque melhora o organismo interna e externamente, incluindo a pele, os cabelos, dentes e ossos.
Não existe remédio melhor para atrasar o envelhecimento que boas noites de sono. O sono tem efeito reparador em todo organismo. O consumo de Magnésio Dimalato é um regulador natural do sono. É excelente também para a memória, o raciocínio e o equilíbrio mental.
3 – Antidepressivo natural
Magnésio Dimalato é um suplemento muito eficaz no combate ao estresse, fadiga, ansiedade e depressão por elevar o nível de serotonina, hormônio regulador do humor, do sono e do nível de encantamento com a vida. Onde há depressão pode haver falta de Magnésio.
Essencial para a saúde da mulher, o Magnésio Dimalato ajuda a combater os sintomas da TPM, que se caracteriza por uma fase de sentimentos negativos, crises de choro e retenção de líquidos entre outros.
O mineral também é amplamente indicado para amenizar os calorões, os estados depressivos, o desânimo, a insônia e a fadiga muito comuns na menopausa.
4 – Estimulante sexual
Sexo seguro é uma importante fonte de saúde física e mental. Problemas com impotência e frigidez geram baixa autoestima, sofrimento emocional e culpa, entre outros sintomas.
O Magnésio Dimalato melhora, naturalmente, o desejo sexual em homens e mulheres. No homem, ajuda nos casos de impotência, estimula a produção e motilidade dos espermatozoides.
Em um estudo publicado em 2012, Dr. Ranya Lotfi (Assistant Professor, Andrology Department, Ain Shams University, Egypt), relatou uma forte ligação entre disfunção erétil e baixos níveis de magnésio.
Na mulher, os estudos mostraram que o Magnésio aumenta o impulso sexual, combate a frigidez, a irritação, a apatia e estimula a ovulação.
5 – Coração no ritmo certo
O Magnésio Dimalato é excelente para o funcionamento do coração. São inúmeros os relatos de pacientes e estudos sobre os benefícios desse mineral.
Para entender: quando o coração bate menos de 50 ou mais de 100 vezes por minuto é sinal de que existe uma arritmia, que pode ser por carência de Magnésio, congênita ou uso excessivo de certos medicamentos.
O Magnésio Dimalato participa das contrações do miocárdio, o músculo cardíaco e ajuda a diminuir a pressão arterial, a principal causa de ataques cardíacos e acidente vascular cerebral (AVC).
O Magnésio é alvo de inúmeras pesquisas científicas que reforçam a importância de manter níveis satisfatórios para ter saúde e prevenir doenças.
Magnésio Dimalato pode combater:
- Tontura e perda do apetite
- Hipertensão arterial
- Formigamento ao redor da boca
- Dores de cabeça e tensão mandibular
- Cansaço já de manhã ao acordar, fadiga e fraqueza
- Degeneração da cartilagem que pode levar à osteoartrite e dores articulares
- Contraturas, formigamentos, dormência, tremores e outras contrações musculares
- Taquicardia, arritmia cardíaca e espasmos coronários
- Espasmos nas pálpebras, no esôfago, no estomago ou intestino
- Dificuldade para adaptar-se à luz, visão de luzes com os olhos fechados
- Aperto no peito e dificuldade para respirar profundamente
- Prisão de ventre
- Cólicas menstruais
- Dificuldade para engolir ou engasgamento na garganta
- Desejos de consumir sal e chocolate
- Sistema nervoso alterado: insônia, ansiedade, hiperatividade, inquietude, ataques de pânico, fobias
- Osteoporose
- Cáries
A NutriGenes, especializada em Suplementos, Vitaminas e Minerais Premium, oferece o Magnésio Dimalato como um suplemento natural em embalagens com 60 cápsulas – cápsulas vegetarianas – contendo cada uma Dimagnésio malato, excipientes em q.s.p. (quantidade suficiente), gelatina e água.
Fontes naturais de Magnésio
Se o solo brasileiro fosse rico em Magnésio, o consumo diário dos alimentos certos seria suficiente para manter os níveis adequados desse mineral no organismo.
Pesquisadores compararam legumes e verduras produzidas Brasil com a produção deles e, com exceção do alface, todos apresentaram níveis de Magnésio abaixo do desejável.
Algumas fontes de Magnésio Dimalato:
- Cacau: o chocolate preto puro tem quase 500 miligramas de magnésio em 100g
- Os vegetais de folha verde escura entre eles, acelga, alface, espinafre, chicória e salsa
- Frutas como banana, damasco, abacate, pêssego, ameixa, maçã
- Amêndoas, castanha de caju, avelãs, nozes e outras frutas secas Ervilhas, lentilhas e sementes
- Batata e abóbora
Gostou desse conteúdo? Compartilhe:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!