Infertilidade? Ômega 3 e Maca Peruana ajudam!

 

No Brasil, cerca de 300 mil casais sonham ter um filho, mas a infertilidade tem transformado esse sonho em pesadelo. Pela primeira vez, um estudo reconhece que existe uma íntima ligação entre a infertilidade e o estresse.

 

Entre os fatores que colaboram para a boa fertilidade estão o bem-estar, o estilo de vida saudável e o desejo, pois favorecem a ocorrência de relações sexuais com mais frequência e melhor qualidade.

 

Se por um lado estar com a mente tranquila, ingerir bons nutrientes e ter um estilo de vida saudável ajudam no equilíbrio hormonal e fertilidade, a suplementação diária com Ômega 3 e Maca Peruana ajudam a melhorar não apenas a saúde, mas também no aumento das condições que favorecem a fertilidade.

 

 

 

Estresse causa infertilidade, alerta estudo científico

As mulheres com altos níveis da enzima alfa-amilase, indicador biológico do estresse encontrado na saliva, têm 29% menos chances de engravidar, em comparação a outras com baixas concentrações da substância.

 

A conclusão aparece em um estudo realizado por pesquisadores da Ohio State University, nos Estados Unidos, e divulgado na revista científica “Human Reproduction”.

 

A pesquisa alerta que, quanto mais estressada a mulher, maior o grau de infertilidade e, portanto, menores as chances de sucesso de engravidar após um ano de tentativas.

 

O que fica evidente é que o alto nível de estresse gera ansiedade, prejudica o sono e a qualidade de vida – e tudo isso interfere de forma negativa nas taxas hormonais que influenciam as funções ovarianas.

 

 

 

 

Que tal aumentar o desejo sexual e suas chances de engravidar?

A saúde mental ou cuca fresca é um santo remédio para aumentar as chances de uma gravidez, porque o bem-estar favorece o equilíbrio hormonal. Boas noites de sono também são essenciais para quem deseja engravidar e ter uma gestação saudável.

 

O aumento do consumo diário de alimentos ricos em nutrientes afrodisíacos e em Ômega 3 tem um papel importante na dieta para aumentar a fertilidade e a contagem de óvulos. Sim, a máxima de que você é o que come é verdadeira!

 

Infelizmente, os alimentos de hoje são muito mais pobres em nutrientes se comparados aos tempos dos nossos avós, pois nos últimos 50 anos, o solo sofreu inúmeras modificações que prejudicaram a qualidade dos alimentos que colocamos em nossa mesa.

Sexo, o prazer que cura e acalma

Durante o sexo, o corpo fabrica várias substâncias, entre elas a endorfina. Essa molécula é capaz de aliviar as sensações dolorosas, descarregada no ápice da relação durante o orgasmo. Portanto, uma vida sexual satisfatória promove saúde, alegria, prazer, além de deixar a autoestima nas nuvens.

 

A endorfina produzida durante o sexo é o maior analgésico do nosso corpo, segundo a médica Ruth Clapauch, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. E sua ação se prolonga após o ato sexual ajudando a aplacar dores crônicas de cabeça e nas juntas.

 

Nem sempre o desejo e disposição para o sexo estão presentes. Nesse caso, o Ômega 3, um nutriente rico em ácidos graxos e um afrodisíaco, a Maca Peruana, podem ajudar, uma vez que ambos contam com propriedades que melhoram o desempenho sexual e a fertilidade.

 

Veja abaixo uma lista de benefícios do Ômega 3 e da Maca Peruana, que promovem saúde e atuam contra a infertilidade:

Ômega 3 de Puro Salmão:

O Ômega 3 é composto de EPA (ácido ecosapentaenóico), DHA (ácido docosaexaenoico) e ALA (ácido alfa-linolênico).

 

Evidências científicas relacionam o consumo diário de ômega 3 ao aumento da contagem, qualidade e mobilidade do espermatozoide, fundamental para encontrar o óvulo.

 

Os ácidos graxos presentes no ômega 3 de salmão ajudam a reduzir o colesterol ruim, aumentando o fluxo sanguíneo e a vascularização nos órgãos sexuais no homem e na mulher.

 

O Ômega 3 é um antiinflamatório natural e também atua de forma beneficia na saúde do coração e dos ossos, entre outros inúmeros benefícios.

 

O ácido graxo é fundamental na formação do cérebro e do sistema nervoso da criança, e da inteligência do bebê.

 

As propriedades do ômega 3 ajudam a diminuir o risco de asma no bebê.

 

O ômega 3 ajuda também a reduzir o risco de depressão pós-parto.

O poder afrodisíaco da Maca Peruana:

Alivia o estresse e aumenta o desejo e a disposição sexual.

 

Favorece ereções mais fortes por sua ação vasodilatadora.

 

Aumenta a fertilidade, a contagem e a motilidade dos espermatozoides, devido à presença do chamado “estrogênio bom”.

 

Nos homens, a Maca Peruana protege a próstata e nas mulheres, as mamas.

 

Possui ácidos essenciais como o Ômega 3, 6 e 9, ácido linoleico, o ácido palmítico e o ácido oleico.

 

A maca peruana é rica em proteínas, cálcio (tem mais cálcio do que o leite, por exemplo), ferro, ácidos graxos, ômega 3 e ômega 9, carboidratos, fibras, magnésio, fósforo, vitaminas e zinco, entre outros.

 

 

 

Maca Peruana: contra infertilidade e a favor da vida

O médico espanhol Gustavo Gonzales Rengifo, Premiado pela FAO, descobriu que os povos que consomem essa planta mantêm uma saúde de alta qualidade até os 75 anos, o que equivaleria ao padrão de pessoas com 35 anos. São quarenta anos de ganho em qualidade de vida.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

 

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *