Idosos precisam de cálcio; saiba por quê

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Os estudos revelam que os ossos crescem até os 20 anos de idade. A densidade deles aumenta durante os 15 anos seguintes. Só depois, a perda de massa óssea tem início. É aí que a suplementação do cálcio pode fazer toda a diferença no combate e prevenção da osteoporose.

Só no Brasil, a doença atinge aproximadamente 10 milhões de pessoas com mais de 50 anos de idade. A osteoporose deixa os ossos finos e porosos, tornando as fraturas mais comuns.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma dieta abundante em alimentos com Cálcio é importante. No cardápio podem se incluídos leite e derivados, como iogurtes e queijos. Dessa forma, dois copos de leite desnatado e uma fatia de queijo branco por dia são recomendadas.

Optar por verduras de folhas escuras (espinafre e couve, por exemplo) também é uma orientação. Além disso, é preciso fazer com que carne vermelha, refrigerante, café e sal “percam espaço” nas refeições diárias.

Associado a tudo isso, a suplementação é uma grande aliada. Pensando exatamente neste público, a NutriGenes disponibiliza uma fórmula especial. Trata-se do suplemento que reúne Cálcio, Magnésio, Vitaminas D3 e K2 no mesmo produto. O diferencial é a qualidade da matéria-prima importada e presente neste suplemento.

Este é um quarteto valioso para a saúde. Vou explicar por quê. O Cálcio se caracteriza por ser um mineral indispensável para a saúde dos ossos, dentes, cabelo e unhas.  No entanto, ele não é produzido pelo organismo.

E é para potencializar os efeitos positivos do Cálcio, que as Vitaminas D3 e K2 atuam. A Vitamina D3 permite que Cálcio seja aproveitado em sua totalidade pelo organismo. Por outro lado, a K2 ajuda a transportar estes elementos de maneira correta. E o Magnésio? Bom, ele, por sua vez, ajuda no controle da pressão arterial e também colabora na manutenção do bom funcionamento do coração.

De olho na dica

O Ministério da Saúde recomenda uma exposição ao sol de forma moderada para combater a osteoporose.  Os raios ultravioletas estimulam a fabricação de vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio pelo organismo.

Outra dica é evitar obstáculos na casa de idosos. Móveis, tapetes soltos e pouca iluminação podem resultar em quedas e fraturas em pessoas com a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nutrigenes

Atendimento

44 3031-3515

De Segunda a Sexta
das 9h às 12h
das 13h às 17h

[email protected]
[email protected]
WhatsApp: (44) 99807-2812

Siga nas redes sociais

Av. Humaitá, 452, Sala 101
Maringá - Paraná | CEP 87014-200
CNPJ: 20.409.456/0001-17