Porção de magnésio - - Nutrigenes

Falta de Magnésio é o vilão por trás da dor e de muitas doenças

A natureza é sábia de nela encontramos inúmeros compostos que atuam em benefício da nossa saúde. O Magnésio – Magnésio Dimalato – pode ser considerado o rei de todos eles. Ao contrário do Japão, o Brasil é um país pobre em magnésio.

Uma boa maneira de identificar a carência desse mineral é o “teste do intestino”. Quando há bons níveis de magnésio, o intestino funciona bem e as fezes são macias.

O Magnésio participa de 350 reações enzimáticas essenciais à vida. Cãibras, fraqueza, sensibilidade à luz, convulsões, palpitações e arritimias cardíacas podem ser falta de Magnésio Dimalato. O uso de magnésio está relacionado a boas noites de sono por ser um relaxante natural.

Magnésio Dimalato trabalha em conjunto com o cálcio e as vitaminas D3 e K2.

 

OS BENEFÍCIOS DO “SAL DA VIDA”

O magnésio regula o metabolismo do cálcio no organismo. Ele fixa cálcio onde é necessário e elimina de locais como rins, coluna e articulações entre outros.

O magnésio ativa o sistema imunológico. Na metade Sul da França, onde o solo é pobre desse mineral a mortalidade por câncer não chega a 3,5%. No norte da França, onde o magnésio é deficitário, as mortes por essa causa supera 8%.

Regulariza a pressão arterial elevada ao reduzir a tensão da musculatura vascular melhorando a circulação e baixando a pressão arterial.

Previne o infarto do miocárdio ao prevenir as palpitações e arritmias, no geral, os primeiros sintomas de problemas cardíacos.

Dissolve a maioria dos cálculos renais ao impedir as calcificações em lugares inadequados combatendo a acumulação do oxalato de cálcio que forma as pedras nos rins.

Combate enxaquecas por ser um vasodilatador com ação muito rápida em dores de cabeça e enxaqueca. Age também na saúde do fígado e vesícula.

Neutraliza as toxinas no organismo, funciona como um detoxificante, regula os ácidos do corpo e reduz os radicais livres.

 

E TEM MAIS…

Melhora a qualidade dos ossos e dentes

Auxilia no tratamento da asma

Combate o cansaço crônico

Melhora a função renal

Síndrome metabólica

Combate o estresse

Calmante do sistema nervoso

Regula a menstruação e ajuda a combater sintomas da TPM e menopausa

Melhora a digestão

Reduz o risco de diabetes

Reduz o risco de parto prematuro

Melhora o pH do nosso organismo

Melhora o funcionamento do intestino

Ajuda a normalizar os níveis de colesterol

Reduz o risco de câncer e tumores

Melhora as funções cerebrais

 

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] são alcançados por meio da combinação de quatro nutrientes poderosos: Coenzima Q10 (CoQ10), Magnésio, L-Carnitina e […]

  2. […] naturais está o Magnésio Dimalato. Trata-se de um suplemento com capacidade de combater, além da depressão, também o estresse, fadiga e ansiedade. Isso porque tem condições de elevar o nível de serotonina, hormônio regulador do humor e do […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *