Espetinho de legumes - Nutrigenes

Estilo de Vida Saudável Pode Mudar Riscos Genéticos

Adotar um estilo de vida saudável que inclua atividade física, alimentos frescos e o não abuso de bebidas alcoólicas e tabaco é fundamental para reduzir o risco de câncer. A atenção deve ser redobrada para quem tem histórico familiar da doença.

 

Em um estudo para investigar o nível de conhecimento sobre a doença, o professor Hans-Jörg Senn, presidente da Faculdade de Prevenção do Câncer da Sociedade Europeia de Oncologia Clínica (Esmo) chegou a uma conclusão no mínimo preocupante.

 

Grande parte da população europeia não gosta da ideia da responsabilidade pessoal para prevenir o câncer por envolver mudança de hábito.
“No lugar disso, responsabilizam a genética e a sociedade pelo desenvolvimento da doença”, lamenta o médico.

 

VIVER MAIS, VIVER BEM….

Baseada em pesquisas voltadas à boa nutrição, a NutriGenes reuniu informações úteis para nutrir as células e torná-las mais resistentes ao ataque de câncer e outras doenças.

A suplementação com Vitamina D3, forma ativa dessa vitamina, previne não apenas o câncer, mas outras doenças degenerativas graves.

 

Evite os alimentos industrializados impregnados de corantes, acidulantes, emulsificantes, conservantes e outras substâncias cancerígenas que o nosso corpo não reconhece.

Prefira os alimentos naturais e mais frescos possível. Além de mais baratos são mais seguros e nutritivos.

 

Mantenha em seu cardápio alimentos capazes de “varrer” do  organismo, substâncias potencialmente cancerígenas. São eles, o alho, a cebola, o brócolis, repolho, couve-flor, azeite de oliva, feijão, grão de bico, lentilha, aveia, frutas, verduras e legumes ricas em vitaminas A, C e E, entre outras.


ESTILO SAUDÁVEL. ADOTE O SEU!

Consuma porções de frutas e verduras todos os dias e varie nas cores.

Prefira sucos naturais, frutas e vegetais crus muito bem lavados.

Utilize a água que cozinhou os alimentos para preparar outros pratos, aproveitando assim as vitaminas. Prepare pratos e enriqueça sopas com eles.

Abuse das saladas, mas evite os molhos com maionese e outros já prontos. Tempere com azeite de oliva extra virgem e sal do Himalaia.

Evite açúcar e ao usar prefira o tipo mascavo ou demerara, menos prejudiciais à saúde.

Prefira os alimentos integrais são mais ricos em fibras e menos processados.

Controle seu peso. Estudos já relacionam a obesidade aos riscos de inflamação e câncer.

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