Emagrecer com saúde é um trabalho coletivo

 

Emagrecer é algo que muitos brasileiros precisam, mas para que isso ocorra é preciso haver uma mudança no estilo de vida, desde a alimentação e a suplementação nutricional, até a prática disciplinada de atividade física.

No entanto, emagrecer é um trabalho coletivo, sinérgico e que ocorre quando uma condição essencial é atendida: ingerir menos calorias e eliminar gorduras acumuladas.

 

Emagrecer = ingerir menos calorias e eliminar gorduras acumuladas

A realidade brasileira revela números altos nas estatísticas sobre o peso da população: de acordo com o Ministério da Saúde, 52,5% da população brasileira está acima do peso. Destes, 17,9% são obesos.

 

Estar acima do peso significa que o IMC, acrônimo de Índice de Massa Corporal, é abaixo de 30. Já a obesidade é caracterizada por IMC acima desse número. Outra diferença é que quando se está obeso, há o acúmulo excessivo de gordura no corpo, algo que não ocorre com a pessoa que apenas tem excesso de peso.

Emagrecer é questão de saúde!

Para você saber se está acima do peso ou obeso, faça o cálculo do seu IMC: pegue o seu peso em quilogramas e divida pela sua altura em metros elevada ao quadrado.

Exemplo: uma pessoa tem 78 kg e 1,68 cm de altura. Vamos saber o IMC dela. 78 / (1,68 X 1,68) = 27,65. Nesse caso identificamos um sobrepeso, pois o peso normal vai de 18,5 até 24,99.

No site HypeScience você pode observar o quadro completo do IMC. Na classificação, você vai perceber que existem três classes de obesidade:

IMC de 30 a 34:
Obesidade Classe 1. Zona cinzenta em termos de riscos. É importante prestar atenção às medidas da cintura, bem como aos resultados dos testes de laboratório pedidos pelos médicos;

IMC de 35 a 39:
Obesidade Classe 2. Riscos aumentam ainda mais;

IMC de 40 ou mais:
Obesidade Classe 3. Esta é a classe mais alta com os mais altos riscos.

Ou seja, qualquer medida acima de 30 já deve ligar nosso sinal de alerta e iniciar um plano para emagrecer de forma saudável, pois problemas cardiovasculares e doenças como o diabetes podem se instalar quando essa situação é verificada.

De tão preocupante, a obesidade ganha cada vez mais a atenção das autoridades de saúde, que sabem o mal que o excesso exagerado de peso causa às pessoas e reconhecem que a obesidade pode levar até à morte pelas consequências prejudiciais que trazem ao organismo.

Shakes de qualidade: aliados para emagrecer!

Os shakes são muito utilizados nos planos para emagrecer, uma vez que são ricos em vitaminas, minerais e fibras e ao mesmo tempo são pobres em calorias, o que os capacitam a substituir refeições sem prejuízos para o organismo.

As fibras por sua vez, contribuem para a sensação de saciedade e para diminuir as gorduras depositadas principalmente na região abdominal.

Reduzir as gorduras na região abdominal é um objetivo importante no projeto para emagrecer, mas que requer a prática regular de atividades físicas e a inclusão de nutrientes termogênicos que promovam a aceleração do metabolismo.

Chás verdes, coco, óleo de coco e o mineral cromo também são aliados para emagrecer de maneira responsável. O cromo por exemplo, ajuda a regular o índice glicêmico e inibe a compulsão por carboidratos, dentre outras ações.

Emagrecer com responsabilidade e saúde!

A NutriGenes oferece uma ampla gama de Suplementos e Vitaminas Premium que são poderosos aliados na disseminação de saúde e para o seu projeto de emagrecer.

Entre os produtos que recomendamos para quem deseja emagrecer com saúde, estão o Nutri Shake, o MixFibras, Cromo Quelato, Super Chá Verde Matcha e o Óleo de Cártamo & Coco, entre outros, que podem ser adquiridos em kits especiais ou separadamente. Clique aqui para saber mais sobre nossos produtos.

Todos os nossos produtos se diferenciam pelo alto padrão de qualidade e excelência, pois são alinhados com a nossa missão de levar para os consumidores, apenas produtos de altíssima qualidade, elaborados com o rigor fabril e científico que todos os suplementos e vitaminas deveriam ter.

No entanto, como afirmamos no enunciado deste artigo, emagrecer com saúde é um projeto coletivo que deve abranger médicos, nutricionistas, psicólogos e especialistas em educação física, por isso alertamos que a melhor forma de começar a emagrecer com saúde é consultar o seu médico.

Você sabe se precisa emagrecer?

Como está o seu IMC? ideal, acima ou nos níveis de obesidade? Faça o teste e passe a cuidar disso com disciplina. A sua longevidade e qualidade de vida dependem de suas atitudes e alimentação.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *