Dayan Siebra em Maringá: “Viva com Saúde, Viva com Paixão”

Você sabe qual a importância da suplementação para o nosso corpo? Segundo Dayan Siebra, médico ortomolecular e cirurgião vascular, ela é capaz de proteger o organismo de doenças e fornecer um estilo de vida mais saudável.

O Dr. Siebra, que possui milhões de seguidores em seu canal do Youtube, dará uma palestra no dia 17 de setembro, em Maringá, no teatro Marista, abordando temas como suplementação, depressão e um guia médico para ter mais qualidade de vida.

Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o que vai ser essa palestra e por que vale a pena assisti-la!

Sobre o evento: saiba quem é Dayan Siebra

Com a declaração de que “a suplementação torna o corpo equilibrado”, o médico e cirurgião Dayan Siebra destaca a importância dos suplementos alimentares para quem está em busca de mais saúde e qualidade de vida.

A palestra do dia 17, tratará a temática de maneira aprofundada, e é uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma qualidade de vida melhor, com saúde e bem-estar.

Além de explicar sobre a importância do uso de suplementos alimentares, o médico vai apresentar um guia de como viver melhor e de forma equilibrada. Ou seja, o evento será basicamente um manual sobre como ter uma vida mais saudável.

Para quem ainda não conhece o Dr. Siebra, trata-se de um um fenômeno na internet: com quase 4 milhões de seguidores em seu canal do Youtube, ele faz vídeos dando informações relacionadas à saúde, com dicas de alimentação, suplementação e cuidados pessoais.

Mas nem sempre foi assim: o médico resolveu tomar uma nova direção em sua carreira e influenciar pessoas a ter hábitos saudáveis após passar por um episódio traumático em sua vida – um forte ataque de pânico decorrente de plantões exaustivos, que resultou em gastrite, esofaguite, hipertensão e obesidade. Depois do ocorrido, Siebra decidiu mudar sua rotina e a de outras pessoas, de maneira positiva.

Uma das ênfases de Dayan Siebra é em relação à necessidade do consumo de suplementação para proteger o organismo. De acordo com o doutor, as pessoas não estão tendo tempo para se alimentar direito, havendo uma carência de minerais em seus corpos.

Aí, vem a importância dos suplementos: na maioria dos casos, eles são necessários para evitar uma desnutrição.

Um guia para a saúde, de acordo com Dayan Siebra

Na palestra, o médico Dayan dará um manual para quem busca um estilo de vida com mais saúde. Para ele, abandonar os maus hábitos implica em garantir mais energia para o dia a dia, menos estresse, mais vigor sexual e um organismo protegido.

Nesse sentido, ele lista um passo a passo para alcançar mais vitalidade: querer ser saudável, procurar um nutricionista e eliminar alguns “venenos” da rotina alimentar.

E mais: o doutor ressalta a importância de um detox em nossa vida, não apenas alimentar, mas de materiais e pessoas tóxicas ao redor. Segundo Siebra, afastar-se de coisas maléficas é fundamental para ter uma vida plena.

Como parte do manual, também sugere procurar um médico que possa pedir exames e indicar a suplementação de vitaminas, minerais e hormônios. Nesse momento, ele destaca a essencialidade de cuidar da mente, indo a um psicólogo, do corpo, fazendo exercícios regularmente e, principalmente, do lado espiritual, para se sentir “crescendo como um ser humano e contribuindo para um mundo melhor”.

Depressão X Suplementação

Outro assunto que vai ser levantado durante a palestra, é a depressão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o problema afeta pelo menos 322 milhões de pessoas ao redor do mundo, e, somente no Brasil, o número gira em torno de 11,5 milhões.

Depois de definir a depressão como “um estado mental, emocional e físico”, que resulta em tristeza, autoestima baixa, pensamentos negativos e fadiga, o médico explica que existem vários níveis de depressão, do mais leve ao mais elevado: quando leve, ela se assemelha à tristeza, já nos estágios mais avançados, tem como consequência até mesmo pensamentos destrutivos.

Dessa forma, Siebra fala da relação da depressão com a suplementação: a depressão se instala quando há a junção de problemas que envolvem questões mentais e deficiência nutricional.

Por fim, trata da prevenção contra a depressão, alertando para o cuidado de um órgão que possui papel fundamental em nossa saúde: o intestino. Isso mesmo, segundo Dayan, ele é um dos maiores produtores dos precursores das moléculas que vão formar a serotonina – hormônio essencial contra a depressão.

Vale a pena assistir à palestra?

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena ir ao evento, saiba que esse pode ser um momento decisivo na sua vida! Com sua simplicidade que encantou uma legião de admiradores, o médico detalha  na palestra sobre sua trajetória, o que o fez mudar de vida e ensina estratégias para todos colocarem em prática.

“Trabalho junto com o público sobre como equilibrar as emoções, melhorar a alimentação, fazer a suplementação correta, como usar hormônios e de que forma usá-los. Também aponto qual alimento não pode faltar no dia a dia e quais devem ficar fora do cardápio. Tudo isso regado com muito bom humor, muita brincadeira, muita reflexão e participação das pessoas. A palestra é fechada com um exercício mental, que geralmente faz as pessoas saírem de lá decididas a mudar seu estilo de vida”, explica.

Se você mora em Maringá ou região e ficou interessado, não deixe de comparecer! Anote, mais uma vez, para não esquecer: dia 17 de setembro, às 19h45, no Teatro Marista.

O evento tem o tema “Viva com Saúde, Viva com Paixão” e faz parte da programação que comemora os 4 anos de fundação da NutriGenes. Não perca essa oportunidade de crescer e melhorar sua vida!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *