D-Ribose para atletas: quais os benefícios?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Você, por acaso, já ouviu falar sobre a D-Ribose, indicada para atletas? Sabe as dores musculares após horas de exercícios físicos? Pois bem, elas acontecem pela baixa de energia provocada justamente pela prática da atividade. Para recuperar essa energia, é preciso incentivar a criação de Adenosina Trifosfato no organismo (ATP).

Com a chamada ATP, a produção de energia no nosso corpo é muito maior. Para auxiliar esse “abastecimento” energético, faz-se o uso da D-Ribose, que é a substância responsável por viabilizar a formação da Adenosina. Deu para entender a função do produto?

Para esclarecer melhor, trata-se de uma substância que atua na recuperação de energia do corpo e melhora o funcionamento do coração. Por essas razões, a D-Ribose é indicada para atletas. Quer conhecer um pouco mais sobre o que é e quais são os benefícios do produto? Continue acompanhando o artigo e confira!

A D-Ribose é mesmo indicada para atletas?

A dúvida de muitas pessoas após lerem sobre as funcionalidades e indicações do produto é se ele, de fato, é bom para atletas. Para que você entenda, precisamos começar dizendo que a D-Ribose é um tipo de carboidrato e ajuda na produção de energia para o nosso corpo.

Sabe-se que atletas ou pessoas que praticam esportes apenas por hábito e saúde têm um grande gasto energético durante as atividades físicas. Com isso, necessitam posteriormente de reposição dos nutrientes para diminuir a sensação de cansaço e dores. É aí que a D-Ribose se encarrega de fazer essa recuperação para o corpo e, por isso, é indicada para atletas.

E não é só isso. Se você possui uma rotina regrada de exercícios, o produto também é recomendado para ganhar massa muscular. Além de aumentar a energia celular, ele apresenta moléculas de RNA, que sintetizam as proteínas e estimulam o aumento da massa.

O que acontece com o nosso corpo quando tomamos a D-Ribose?

Você acabou de conhecer as finalidades da D-Ribose e percebeu como ela é importante para quem tem o hábito de praticar atividades físicas, certo? Agora, outro questionamento comum em relação ao produto é sobre a forma como a D-Ribose age no nosso corpo.

Como vimos, trata-se de um repositor de energia que também favorece o ganho de massa muscular. A ação da substância no organismo vai desempenhar justamente essa tarefa: produzir energia. Ela agiliza a produção de ATP e estimula o aparecimento da energia, principalmente depois de horas de exercícios.

A D-Ribose é facilmente absorvida pelo organismo e vai direto para a corrente sanguínea. Se você sente receio em utilizá-la, tranquilize-se! Ela é um nutriente bastante benéfico, não aumenta a glicose no sangue como muitos pensam, e pode ser misturada a shakes e vitaminas.

É válido salientarmos, também, sobre algumas restrições de uso do carboidrato. Em geral, a substância não oferece problemas. No entanto, doses exageradas são capazes de provocar efeitos colaterais. Pessoas com diabetes devem receber acompanhamento médico antes de implementar o uso da D-Ribose ao dia a dia. Já para menores de 14 anos a utilização não é recomendada. Se você se encaixa em algum desses perfis, fique atento.

Onde comprar a D-Ribose?

Encontrar a D-Ribose não é difícil, muitos estabelecimentos a disponibilizam. Entretanto, buscá-la em um local que transmita confiança e que apresente qualidade é fundamental. Lembre-se que é uma substância química que será ingerida.

Pensando nisso, a Nutrigenes é a mais indicada. Prezando sempre por excelência, ao adquirir qualquer um dos itens da loja, você tem a garantia de estar investindo em um bom produto. Não perca tempo!

Acompanhe nosso blog e confira tudo sobre saúde e bem estar!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *