barriga de mulher com flor no umbigo

Cuide da saúde do intestino

Jamais duvide da importância do intestino para a saúde. Responsável pela produção de 80% da serotonina do corpo, ele é considerado “o segundo cérebro”. Isso porque tem condições de operar funções de forma autônoma, sem “ajuda” o sistema nervoso central.

O sistema digestório é formado por um conjunto de órgãos. Eles trabalham com a função de transformar os alimentos (começando pela mastigação) e separá-los do que será absorvido (vitaminas, minerais e nutrientes, por exemplo) e o que será excretado por meio das fezes.

Não é raro, porém, que o funcionamento do intestino seja comprometido. Isso resulta no distúrbio conhecido como intestino preso ou prisão de ventre. Esse problema nada mais é que a dificuldade em evacuar e a constatação de fezes duras e ressecadas.

Além disso, qualquer sintoma que envolva ou comprometa o percurso do sistema digestório, desde o primeiro orifício (boca) até o último (ânus), acarretará na perda de nutrientes importantes para a saúde.

Há vários fatores que podem comprometer o sistema digestório. Entre eles estão alimentos que diminuem o peristaltismo intestinal. Excesso de carboidratos, alimentos refinados, açúcar, farinha branca são exemplos. Também estão na lista, alimentos que favoreçam a acidez intestinal – comidas e bebidas adocicadas, álcool – e o glúten, que causa inflamação intestinal e pode evoluir para doença celíaca.

Invista na fibra

Para combater todos esses problemas e manter em dia o bom funcionamento do sistema digestório está a suplementação rica em fibras. Nesse caso, a NutriGenes oferece o Mix Fibras Quarteto, que age positivamente no peristaltismo intestinal, favorecendo a absorção de nutrientes.

Esse suplemento reúne berinjela, maracujá, chia e batata yacon. Esta última, famosa pela sensação de saciedade que proporciona. Destaque ainda para a capacidade de ajudar no controle da glicemia, além de ser uma fonte de fibra. Na prática, ela auxilia para a saúde intestinal e prevenção de hemorroidas.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *