Cuidados para evitar a queda de cabelos

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

A queda de cabelo é um problema que atinge muitas pessoas, tornando a procura por soluções para atenuar ou até acabar com ele ser bastante grande. Afinal, os cabelos são poderosos quando se trata da nossa autoestima.

A queda de cabelo pode ser um sinal de que a sua saúde está frágil, você sabia? Buscar cuidados e tentar evitá-la é, portanto, fundamental!

Quais são os cuidados para evitar a queda de cabelos?

A queda de cabelos é um mal comum na vida das pessoas, principalmente das mulheres. Não é novidade avistar alguém sofrendo pelo problema. E é por isso que hoje vamos falar sobre alguns cuidados essenciais para minimizar a queda de cabelo. Confira agora!

Fique de olho na saúde do couro cabeludo

A saúde do couro cabeludo é essencial para que o cabelo fique forte e saudável. Dessa forma, alguns cuidados são necessários. Por exemplo, na hora de fazer a lavagem, o ideal é que você não use água quente, já que o banho muito quente pode enfraquecer o couro cabeludo.

A água quente estimula as glândulas sebáceas da região, responsáveis pela produção da oleosidade, deixando os fios mais oleosos e com tendência para cair. Especialistas apontam que o descaso com o couro cabeludo, ainda, pode causar caspa, descamação e até prejudicar a nutrição dos fios.

Isso não quer dizer que você deve deixar de lavar os seus cabelos. A falta da lavagem por muitos dias também é uma maneira de agravar o problema de queda excessiva.

Controle o estresse e ansiedade

Os fatores campeões da queda são, sem dúvidas, o estresse e a ansiedade. Estudos comprovam que o estresse e a ansiedade fazem com que o cabelo caia, isso porque há uma diminuição da circulação de sangue no corpo, tornando o couro cabeludo incapaz de segurar os fios.

Nessa hora, é essencial dar início a uma rotina de atividades que possam te deixar mais tranquilo. Praticar exercícios físicos regulares durante a semana, seja uma caminhada ou ciclismo, é uma ótima opção.

A atividade física é um eficiente redutor de estresse, que proporciona sensação de felicidade e bem-estar. Evitar entrar em discussões desnecessárias é também a chave para se livrar do estresse, já que não convém perder tempo e energia com assuntos que não te levarão a lugar algum, não é mesmo?

Não dormir com os cabelos molhados

Outro fator que prejudica a saúde dos cabelos é dormir com eles molhados. O hábito errôneo faz com os fios enfraqueçam e caiam cada vez mais. Por isso, se você tem o costume de tomar banho pela noite, atente-se ao horário do banho para que não seja tão perto do momento de dormir. Caso não for possível lavá-lo mais cedo, use um secador. A regra é não dormir, em hipótese alguma, com os cabelos molhados, certo?

Utilize um suplemento alimentar para fortalecer a saúde dos fios

Por vezes, é necessário recorrer a um suplemento vitamínico para fortalecer a imunidade e os fios do cabelo. Porém, é preciso ficar atento com a infinidade de produtos que prometem resultados que nunca acontecem de fato.

Somente um produto com procedência e de confiança é capaz de trazer melhorias e, para isso, recomendamos o Multicaphair, um suplemento vitamínico e mineral que fornece nutrientes que atuam nos cabelos e nas unhas, agindo no fortalecimento da matriz capilar, diminuindo a queda e estimulando o crescimento de forma saudável e nutritiva.

Além disso, o Multicaphair melhora a estrutura do fio, aumentando a resistência de cabelos quebradiços, o mesmo é válido também para as unhas. Então, se você está sofrendo com a queda de cabelos e com unhas frágeis, o Multicaphair é a melhor opção de suplementação para você!

Quando o assunto é cabelos fortes e saudáveis todos buscam por resposta imediatas para mantê-los sempre bem tratados. Afinal, ninguém merece ter de passar por problemas de queda de cabelos, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Procuramos disponibilizar sempre os melhores conteúdos aqui no blog da Nutrigenes, que preza pela saúde de todos!

Veja mais dicas no vídeo a seguir:

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *