medindo circunferência da barriga de homem - Nutrigenes

Cromo: por que ele ajuda na perda de peso?

A maioria dos brasileiros tem deficiência de Cromo. As razões são simples. Por se tratar de um mineral não essencial ele não é produzido naturalmente pelo organismo. Além disso, o “estoque” de cromo diminui com o avançar dos anos.

O que muitos não sabem é que ele é bastante eficiente quando o assunto é reduzir peso.

São duas as maneiras de adquirir Cromo. Uma delas é por meio da alimentação. Neste caso, deve-se investir em cardápios carnes vermelhas, tomate, batata doce, milho, ovo e maçã. Feijão verde, banana, sucos de laranja ou uva e pães integrais também são fontes do mineral.

Já para os que preferem a suplementação, a NutriGenes desenvolveu o Cromo Quelato (clique aqui e saiba mais). E como ele pode ajudar no emagrecimento ou manutenção do peso ideal?

Ação no organismo

Nós explicamos. Quando existe a deficiência do mineral no organismo, ele fica insensível à ação da insulina. Na prática, ele faz com que a pessoa se alimente mais, ganhe peso e fique mais vulnerável a doenças.

Estudos mostram que o Cromo Quelato atua no metabolismo dos carboidratos, proteínas e lipídios, em conjunto com a insulina fabricada pelo pâncreas. Portanto, o suplemento pode inibir o ganho de peso.

O Cromo Quelato ainda promove outro benefício para quem mira a perda daqueles quilos a mais. Ele reduz a vontade de comer pães, massas e doces. Outra notícia pra lá de positiva é que o suplemento, ajuda a impedir que o carboidrato seja metabolizado e fique armazenado na forma de gordura abdominal.

Além disso, está comprovado que a falta de Cromo faz com que o organismo sinta a necessidade de ingerir mais carboidratos para elevar os níveis de açúcar (glicose) na circulação.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *