Conheça os principais benefícios da vitamina K2

As vitaminas K fazem parte do grupo de vitaminas lipossolúveis, e entre seus vitâmeros mais famosos, estão a K1 e a K2. Foram necessários muitos anos de estudo para que a ciência pudesse diferenciar os dois, e isso resultou em um conhecimento tardio das propriedades que a K2 poderia trazer para o organismo.

São principalmente encontradas em vegetais verdes, majoritariamente nos escuros, em alimentos fermentados, suplementos naturais e até mesmo dentro do nosso próprio corpo, no espaço do trato gastrointestinal.

Ela é essencial para a manutenção da coagulação do sangue, dos cuidados dentários e da prevenção cardiovascular. Ela também pode atuar como um agente anti-hemorrágico, que age diretamente no “mecanismo” que corta o sangramento antes que ele se torne um quadro hemorrágico.

Como a vitamina K2 age no corpo?

O nutriente age dentro do nosso organismo junto ao metabolismo do cálcio, fazendo com que ele se estabilize nos ossos. Ele também proporciona uma espécie de “vedação” para que a vitamina não se espalhe por lugares indevidos, como os tecidos do coração, as correntes do cérebro e demais territórios inapropriados.

O excesso de cálcio só é bom quando pensamos nos ossos, em outros locais essa aglomeração pode ser terminantemente prejudicial ao funcionamento do corpo, principalmente no organismo de pessoas com 50 anos ou mais.

Nessa faixa etária a fixação dos ossos é ainda mais necessária, pois ela ajuda a prevenir acidentes mais graves, que poderiam ser recuperados com facilidade, mas que com essa falta de estrutura óssea, se prolongam e causam ainda mais dores de cabeça.

A vulnerabilidade causada pela deficiência da vitamina K2 vai bem mais além, ela pode inclusive se propagar para doenças crônicas, como pedras nos rins, osteoporose, doenças cardíacas, câncer e até mesmo quadros de ataque cardíacos constantes.

Benefícios da vitamina K2 para o corpo

A vitamina K2 oferece diversos benefícios para o corpo, além de auxiliar na distribuição correta do cálcio. Ele trabalha ativamente para que você tenha vias arteriais mais flexíveis e tranquilas, prevenindo assim um aumento negativo da pressão arterial e equilibrando o número de batimentos do coração por segundo.

Suas vantagens também são capazes de modificar seu sorriso, pois a distribuição uniforme da quantidade de cálcio que circula pelos ossos proporciona dentes mais fortes e resistentes. Até a hidratação e a elasticidade da pele são prejudicadas com sua ausência.

A arritmia cardíaca também é atingida, dessa vez de uma forma muito positiva pelo equilíbrio que só a vitamina K2 é capaz de proporcionar. Assim como a limpeza das válvulas cardíacas, que voltam a funcionar normalmente quando a dose desse nutriente é restabelecida no organismo.

O acúmulo de cálcio nos rins também pode ser evitado quando contamos com a dosagem correta dela no sistema. Quando esse desequilíbrio acontece, a incidência de cálculo renal e vesicular é ainda maior, por isso combinar a hidratação com a suplementação pode ser a solução certa para você.

Um dos locais que mais traz riscos graves à saúde é o sistema cardiovascular, e ele também pode ser afetado pelo excesso de cálcio. Quando esse acúmulo de minerais acontece nas paredes arteriais, elas engrossam e ganham elasticidade. Essa condição pode levar ao ataque cardíaco e até mesmo falecimento, tome cuidado!

Você pode tomar suplementação adicional da vitamina K2?

Muitas pessoas questionam o hábito de tomar vitaminas, e ele realmente não pode ser bem aproveitado quando esse uso é feito de forma desequilibrada e com irresponsabilidade. No caso da vitamina K2, é necessário, primeiramente, entender se o seu organismo produz, ou não, a quantidade necessária para sua saúde.

Se você sofre com essa deficiência, é importante começar agora mesmo com um “ataque” preventivo. Com o passar dos anos, essa pode ser uma situação irreversível, causando problemas nos ossos, no coração e no processo de coagulação do sangue, por isso é tão importante prestar atenção aos sinais.

Os maiores casos que sofrem o risco de apresentar essa deficiência vitamínica são as pessoas que fizeram algum tipo de cirurgia para desvio do intestino, como o procedimento da bariátrica, aqueles que já apresentam condições de dificuldade na absorção de nutrientes e aqueles que possuam divergências de funcionamento  intestinal e no fígado.

A primeira coisa a saber antes de começar sua suplementação caseira, é que você deve procurar um médico para acompanhar esse tratamento. Apesar de não oferecer adversidades, os riscos ainda podem existir caso você consuma remédios anticoagulantes, por exemplo.

Se você busca praticidade e saúde, a suplementação de vitaminas K2 feita pela Nutrigenes é o caminho certo!

Comece hoje mesmo a fazer a diferença pelo seu corpo e garanta mais qualidade de vida e bem estar com nossos produtos.

Conheça também nosso artigo sobre a importância de evitar a deficiência de cálcio no organismo, comece hoje mesmo a fazer a diferença pelo seu corpo e garanta mais qualidade de vida e bem estar com nossos produtos.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *