Conheça os benefícios do complexo vitamínico para a saúde

Apostar no complexo vitamínico é uma ótima ideia para repor nutrientes no dia a dia, mas é importante entender quais as necessidades reais do seu corpo. O organismo não tem capacidade de absorver todos os nutrientes essenciais apenas com a alimentação, por isso,  é indispensável buscar esse tipo de alternativa.

Quando pensamos na saúde do corpo, precisamos compreender também que ela está intimamente ligada a ingestão de vitaminas e minerais presentes na alimentação saudável. Nem sempre é possível colocar a dedicação necessária nessa etapa de nossas vidas, e é bem aqui que os suplementos e complexos podem fazer toda diferença! 

Mesmo que os complexos vitamínicos sejam uma opção super prática para inúmeras revitalizações do corpo, ainda é preciso prestar atenção nas recomendações de uso, como ingeri-los sempre acompanhados de uma refeição, ou até mesmo adicioná-los na rotina de grávidas e idosos.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre as possibilidades do complexo vitamínico, a Nutrigenes separou 3 formas de aplicação desse tipo de nutrientes no seu cotidiano saudável. Venha conhecer nossas dicas!

Qual o melhor complexo vitaminico para imunidade?

A imunidade atua como um mecanismo de defesa para proteger o organismo contra substâncias que possam interferir no funcionamento do corpo. O equilíbrio e a regulação de todos os componentes do organismo dependem da porção de imunidade que adquirimos diariamente, por isso os complexos vitamínicos voltados para ela são essenciais.

Sem esses cuidados, o corpo não é capaz de prevenir doenças ou facilitar na cura de problemas das mais diversas origens. Caso você já tenha problemas com a imunidade baixa, e somente a alimentação não contempla essas necessidades, o complexo composto por algumas vitaminas específicas pode ajudar.

Existem inúmeras alternativas para realizar a manutenção imunológica, mas comece prestando atenção nos benefícios da vitamina A, que é uma aliada poderosa para a manutenção de estruturas externas, como a pele e as mucosas. Seus fatores antioxidantes também melhoram a saúde dos olhos e a prevenção de doenças cardiovasculares.

A vitamina D, uma das nossas favoritas para fortalecer a imunidade, também não pode ficar de fora do seu complexo vitamínico. Apesar de estar presente em abundância nos raios solares, sua suplementação é capaz de melhorar a saúde cardíaca, a estrutura dos ossos e dentes e, ainda, a regulação de cálcio e ferro no sangue.

Conheça mais sobre a importância da Vitamina D acessando o post aqui do blog!

Para estimular o pleno funcionamento do sistema imunológico, o ômega 3 se torna indispensável no seu complexo diário. Assim como a cúrcuma, que defende o sistema anti-inflamatório, ele é capaz e prevenir inúmeras doenças, infecções e problemas que possam surgir na saúde cardiovascular.

Vitaminas e skincare: uma dupla poderosa!

O skincare é um dos assuntos mais comentados do momento, e apesar dos hidratantes e máscaras faciais desempenharem um papel incrível para esses cuidados, é importante pensar também na saúde que está por trás de fios macios e uma pele iluminada. Apostar na rotina de beleza que tem início com os complexos vitamínicos é essencial!

Elementos de suplementação da beleza como a vitamina E e a vitamina C não podem ficar de fora da sua dose de nutrientes diárias, já que esses dois componentes trabalham, principalmente, no combate de radicais livres. Fatores antienvelhecimento e antioxidante são muito importantes no estímulo da produção de colágeno e elastina.

Alguns outros nutrientes também podem ser adicionados ao seu complexo para garantir ainda mais benefícios estéticos ligados a saúde. O magnésio, por exemplo, é ótimo para reconstrução muscular, assim como o zinco, que renova as células. Os flavonoides melhoram a hidratação  da pele, enquanto o selênio ajuda a evitar a temida flacidez. 

Quer conhecer os melhores alimentos para a saúde dos cabelos? Confira aqui no blog! 

Saúde do corpo e da mente: complexo vitamínico para os esportes

Manter uma rotina saudável vai muito além da suplementação e da alimentação regrada, afinal, é preciso manter o corpo em movimento e a mente em equilíbrio para alcançar o funcionamento completo do organismo. Vitaminas e esportes são sempre uma combinação de ouro, por isso, lembre-se de adicioná-las sem medo.

Um dos componentes indispensáveis para o fortalecimento nos esportes, principalmente para os amantes das opções radicais, é a vitamina k. Além de facilitar a cicatrização de ossos e fraturas, ela é um dos elementos principais para a formação de coágulos que evitam o sangramento excessivo em machucados.

Opções como a vitamina A, a vitamina C, D e E, que já citamos aqui no texto, também não podem ficar de fora se o seu desempenho esportivo anda meio fraco. Ossos saudáveis, proteção da pele, uma boa produção de colágeno, menos riscos de infecções respiratórias e até uma melhora total no seu desempenho são possíveis com essas adições.

Embora a suplementação com complexos vitamínicos seja uma ótima opção para melhorar a saúde de forma prática, essa é uma decisão muito importante para sua saúde. Não abra mão de consultar seu médico antes, para entender as reais necessidades do seu corpo e apostar no tratamento certo!

Não deixe de conhecer as alternativas da Nutrigenes e se informe com o melhor para sua saúde com outros conteúdos aqui do blog. Até o próximo texto! 

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *