Casal medindo a gordura abdominal - Nutrigenes

Como emagrecer e não engordar tudo de novo?

Atingir o peso ideal é conseguir mantê-lo – para sempre – é o desejo de milhares de pessoas que vivem em uma luta constante com a balança. Quem não sonha com um efeito “lipo” sem bisturi e por um custo bem mais acessível?

A dieta não é necessariamente o único método para conseguir emagrecer. A reeducação alimentar é mais eficaz nesse aspecto pelo fato de que se você se habituar a não apenas comer de uma forma diferente, mas a viver também, os resultados serão cada vez mais positivos e dificilmente os quilos perdidos voltarão.

Nós vamos te dar algumas dicas sobre como conseguir seguir novos hábitos, de uma forma gradativa e simples. Confira:

Como emagrecer e não engordar de novo?

• Comece bebendo água. A ideia é que, com o tempo, você esteja ingerindo 2 litros por dia. Nosso corpo nem sempre identifica bem a sede e às vezes confunde falta de hidratação com fome;

• Tome café da manhã todos os dias, assim, quando chegar o almoço, você não estará com tanta fome;

• Tente dividir o seu dia em 5 refeições. Isso faz com que o seu metabolismo acelere entre 5% e 15%, evitando os picos de fome;

• Agora que tomar a quantidade ideal de água já faz parte da sua rotina, reduza o consumo de refrigerantes. Quando ingeridos com a comida, eles diluem o suco gástrico e prejudicam a digestão;

• Adicione mais frutas ao seu cardápio. As frutas são repletas de vitaminas e minerais, por esse motivo alimentam e diminuem a fome;

• Crie o hábito de mastigar bastante, quanto mais você mastigar os alimentos, melhor será para a digestão e para espantar os quilos extras. A saciedade tem a ver com o tempo que levamos para comer. A partir de 20 minutos de mastigação, o cérebro começa a receber mensagens de que o corpo já está satisfeito;

• Coloque mais cor no seu prato. As folhas são leves e têm muitas fibras e vitaminas. Experimente comer um prato só delas antes do almoço. Elas vão ocupar seu estômago e diminuir as chances de comer alimentos muito calóricos e gorduroso;

Durma bem, quando dormimos, nosso metabolismo desacelera e consumimos menos energia. Quanto mais próximo da hora de dormir você jantar, maior o risco de armazenar gorduras. O ideal é comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama.

Para emagrecer e fugir do tão temido “efeito sanfona”, montamos uma linha de produtos naturais, rico em fibras e nutrientes. Comece o mais rápido possível a reduzir medidas e ganhar autoestima com os produtos listados:

 

GOSTOSO E ALIMENTA

NutriShake – De sabor morango, o Shake da NutriGenes é livre de soja, glúten e lactose. Possui baixo índice glicêmico e fornece vitaminas e minerais essenciais.

Em menos de 3 minutos você prepara uma bebida gostosa, rica em vitaminas e minerais: A, D, B1, B2 e B3, B5, B6, B7, B9, C e E, cálcio, zinco, selênio, manganês, cobre, amido de babata doce, proteína de arroz, polpa de morango desidratada e farinha de quinoa, um dos melhores e mais completos alimentos.

QUEIMAR CALORIAS SEM ESFORÇO

Óleo de Cártamo e Côco – Você tem aqui dois alimentos fundamentais para acelerar o metabolismo e gerar perda calórica. O cártamo reduz o apetite, aumenta a produção do hormônio responsável pela saciedade, a leptina, combate a celulite, tem ação antienvelhecimento e impede a retenção de líquidos.

O coco dispensa apresentações, mas vale lembrar que é um dos seis melhores alimentos do mundo, com propriedades encontradas somente no leite materno.

REFRESCA E ACELERA O METABOLISMO

Matcha – Com sabor suave e preparo instantâneo, o Matcha é retirado das folhas da camellia sinensis. Delicioso chá verde, de aroma agradável, com ação antioxidante e excelente para a queima calórica.

MixFibras – Produzido com batata yacon, é uma “insulina natural”. Com fibras que ajudam no trânsito intestinal, esse mix possui berinjela, chia, maracujá, vitaminas e minerais como complexo B, K, C, potássio, zinco, ferro e magnésio. Além da ação antioxidante,MixFibras é nutritivo, favorece o emagrecimento entre outros benefícios para a saúde e o bem-estar.

QUEIMADOR DE GORDURA

Cromo – Aliado incrível como regulador do índice glicêmico, o Cromo Quelato se destaca na “multidão” por ser um nutriente capaz de manter a saciedade, e por isso, favorecer a perda de peso e o ganho de massa magra.

MUDE A ROTINA. VIDA NOVA!

Mais 3 dicas para reduzir o manequim para o número tão desejado e se manter no peso ideal:

1 – Comece a entrar em forma hoje mesmo, sem gastar um centavo a mais. Escolha uma atividade física e pratique-a diariamente. Se começar com 40 minutos por dia já é uma excelente partida. Caminhe! É de graça, ajuda a emagrecer, produzir serotonina, dopamina e areja a mente!

2 – Prefira refeições saudáveis. Priorize os bons alimentos, entre eles: sementes, verduras, leguminosas, frutas, proteínas e gorduras saudáveis.

3 – Fuja dos produtos industrializados, eles são pobres em nutrientes, calóricos e produzem toxinas no organismo por conta dos corantes, acidulantes e outros agentes químicos que seu organismo não reconhece.

Viu só? Perder os quilos indesejados e dar início a um novo estilo de vida não é tão difícil quanto parece. Basta dedicação, força de vontade e boa alimentação. Comece agora!

Para ler outras postagens como essa, acompanhe o blog da Nutrigenes. Temos muitas dicas e informações sobre saúde te esperando por lá! Acesse outros posts!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Estudos revelam que a chia ajuda no processo de emagrecimento. O alimento, quando consumido regularmente, ajuda a reduzir a glicemia. Como consequência, a glicose é distribuída de forma mais lenta no organismo. Assim, evita-se aquela gordura localizada indesejada. A luta contra a balança ganha um aliado. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *