Casal de meia idade praticando exercício físico.

Como cuidar melhor da saúde do coração na terceira idade?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Cuidar da saúde é algo que cada tem estado em alta nos últimos anos, afinal, graças a evolução da ciência, hoje, temos uma gama de informações riquíssimas para usarmos a nosso favor. E as pessoas da terceira idade são as que mais se preocupam, já que é nessa idade é que começam a surgir diversos problemas de saúde, já que o organismo desacelera, as células se renovam cada vez menos, porém, com cuidados essenciais, é possível sim ter uma vida satisfatória na terceira idade. Hoje, nós vamos falar um pouco sobre como cuidar melhor da saúde do coração na terceira idade, por isso, não deixe de acompanhar.

Afinal, quais são os cuidados com a saúde do coração na terceira idade?

Médica examinando senhora

O coração é o órgão mais importante do nosso corpo, já que ele bombeia o sangue para todas as outras partes do seu corpo, sendo essencial para o funcionamento de todo o nosso organismo, já que todos os outros órgãos do nosso corpo precisam do sangue para funcionar de forma adequada, principalmente o nosso cérebro.

Por isso, é preciso tomar todos os cuidados necessários com esse órgão tão importante para nós. Falar de exercícios físicos e alimentação saudável é, como diz o ditado, chover no molhado. Todos devem cuidar da alimentação, evitando os alimentos industrializados e gordurosos e também se movimentar todos os dias é fundamental, tanto para cuidar da saúde do coração, como para cuidar da saúde de forma geral.

O que precisamos te contar é que existem outras formas de cuidar da saúde do coração, que podem auxiliar não somente na saúde do coração, mas também retardam o envelhecimento precoce, são os suplementos vitamínicos e minerais. Sim, suplementar a alimentação com vitaminas e minerais é essencial, sobretudo para as pessoas que estão chegando ou já chegaram na terceira idade. Isso porque nesta fase da vida, o organismo já não absorve essas substâncias com a mesma eficácia. Mas, afinal, quais são essas substâncias? Calma! Nós vamos te contar.

Magnésio Dimalato, o amigo do nosso coração!

Magnésio Dimalato NutriGenes

O Magnésio Dimalato é um mineral que combina o magnésio com o ácido málico, que é um elemento que traz inúmeros benefícios para o nosso corpo. E um dos benefícios que esse mineral traz para nós é regulação da nossa pressão arterial que contribui para que o coração consiga bombear o sangue de forma adequada. Além disso, esse mineral faz a síntese de proteínas do nosso organismo auxiliando do transporte de energia para as células. Com isso temos mais energia para enfrentar o dia a dia, por isso, o magnésio dimalato é conhecido como o ‘mineral da vida’, essencial para a manutenção da saúde, sobretudo na terceira idade.

Ômega 3, poderoso elemento para o coração!

Ômega 3 Óleo de Salmão Nutrigenes

O Ômega 3 é outra substância que é essencial para a saúde de coração, isso porque se trata de um óleo de peixe concentrado que contribui para a regulação do colesterol, diminuindo o colesterol LDL, que é maléfico para a nossa saúde, e aumentando o HDL, que é colesterol bom. E isso é fundamental para o bom funcionamento para o coração, já quando o colesterol ruim está muito alto, as veias começam a ficar entupidas e, consequentemente, o coração começa a trabalhar com muito mais esforço e isso não é bom para nós.

Além disso, o Ômega 3 é também muito benéfico para a saúde do nosso cérebro, já que ao auxiliar a circulação do sangue, o cérebro também trabalha melhor. O Ômega 3 também é um anti-inflamatório natural que ajuda também a proporcionar disposição, proporcionando sobretudo para os idosos, que necessitam também a praticar exercícios.

Coenzima Q10, se mantenha sempre jovem!

Coenzima Q10 NutriGenes

A coenzima Q10 é outra substância que é muito benéfica para a nossa saúde, isso porque ele auxilia na renovação das células, já que ele atua no funcionamento das mitocôndrias. Trata-se de uma organela presente em todas as células do corpo, que está diretamente relacionada à produção da energia que as células usam para ativar todas as funções no organismo, o chamado ATP.

O nosso organismo produz a coenzima Q10, porém quando chegamos a terceira idade, essa produção reduz significativamente, por isso suplementar essa substância por meio de cápsulas nesta fase da vida é essencial, já que ele também contribui para a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Óleo de Alho, um antibiótico natural essencial para o seu coração!

Óleo de alho NutriGenes

O óleo de alho é natural e também faz bem para o nosso coração. Ele é conhecido como um antibiótico natural, por isso, auxilia no combate de inúmeras doenças. Isso também se deve ao fato de que ele é composto por aminoácidos, adenosina, enzimas e sais minerais, além das vitaminas A1, B1, B2, B6, C, ferro, silício, selênio, alicina e iodo, todos elementos que irão atuar de forma ativa em nosso organismo.

O ferro é ótimo para evitar a anemia na terceira idade, já o selênio é um elemento altamente indicado para o fortalecimento do nosso sistema imunológico, assim como as vitaminas do complexo B. Já o silício, a alicina, o iodo e a vitamina A são essenciais para combater o envelhecimento precoce das células. Não dá para deixar esse poderoso composto de lado na hora de cuidar da saúde do coração!

A qualidade dos suplementos da NutriGenes!

Todos os produtos NutriGenes

Que suplementar a alimentação via capsulas é fundamental para a nossa saúde, sobretudo para o bom funcionamento do nosso coração, aposto que você já entendeu, não é? Mas, o que é preciso ressaltar é que é necessário encontrar uma marca de qualidade para escolher os seus suplementos, afinal, eles só farão efeito se forem de procedência confiável.

Os suplementos da NutriGenes têm a sua qualidade e eficácia comprovadas, aqui temos todos esses compostos que são essenciais para a saúde do nosso coração. Além disso, temos também o kit saúde do coração, que é um kit que tem tudo o que uma pessoa da terceira idade necessita para cuidar da saúde do seu coração. Portanto, não deixe de conferir tudo o que temos para você!

Confira outros posts sobre saúde agora!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *