Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

A queda de cabelo é um problema que atinge grande parte das mulheres e muitos homens também. É um incômodo que, muitas vezes, passa despercebido no dia a dia. No entanto, se ela começa a acontecer de forma frequente e intensa, é natural se preocupar.

As causas para esse tipo de situação podem ser super variadas. Muitas vezes, o estresse e a fadiga podem ser fatores que levam à queda, em outros momentos são os produtos capilares que agem de forma nociva ao couro cabeludo.

Além dessas, existem muitas outras razões que poderiam ser listadas nesse post. No entanto, a mais comum delas e também a que mais exige atenção é a queda de cabelo ocasionada por carências nutricionais.

É sobre esse tipo de necessidade que gostaríamos de falar no post de hoje. Quer entender mais sobre isso? Continue a leitura.

Queda de cabelo: um sintoma da falta de vitamina D

Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

Estar com as vitaminas em dia é uma ótima forma de evitar que seus cabelos fiquem frágeis e vivam em queda. Isso porque, um dos sintomas da falta de vitamina D em nosso corpo, é justamente a perda de cabelo.

Com certeza você já ouviu dizer que tomar sol é muito importante. Para aumentar a sua produção de vitamina D, é necessário tomar mais sol. Porém, é necessário lembrar que exageros nunca são saudáveis, não é? É preciso ter cuidado e se proteger.

No entanto, sabemos que, com a correria do dia a dia e rotina de trabalho, muitas vezes fica difícil estimular a produção de vitamina D3 de maneira natural. Então, caso não seja possível tomar sol, uma excelente alternativa é suplementar essa vitamina.

Como a Vitamina D influencia na queda de cabelo?

Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

Temos receptores de vitamina em uma vasta gama de células. Aquelas que mantêm o bom funcionamento e integridade do folículo piloso é uma delas. O folículo piloso é a cavidade de onde nossos pelos saem, por isso, a vitamina D tem importante função tanto na estruturação quanto no crescimento do fio.

Diversos estudos já foram realizados em todo mundo, com a intenção de comprovar a relação entre a vitamina D e o surgimento de diferentes doenças capilares. Em alguns casos, a influência positiva desse composto pode diminuir a queda, assim como a falta dele pode acentuar ainda mais o problema.

Por causa disso, a suplementação surge como uma forte aliada. Principalmente para você que deseja tratar a queda de cabelo sem o uso de medicamentos. Aqui, na Nutrigenes, temos o composto ideal para te ajudar nessa missão.

Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

A Vitamina D3 é sintetizada a partir da exposição a luz do sol e fabricada pela pele. Para alcançar o nível adequado dessa vitamina, sem a suplementação, seria necessário ao menos mais de 15 minutos de exposição solar, todos os dias.

Além de ajudar a controlar inúmeras reações bioquímicas no corpo, ela ainda é de extrema importância para combater doenças como a osteoporose. Como você pode perceber, a deficiência dessa vitamina vai além da simples queda de cabelo.

Quando nas quantidades ideais, essa vitamina também contribui com o aumento da disposição física e mental, assim como nos faz ter níveis de bem-estar elevados.

Tudo isso é reflexo da preservação da integridade dos tecidos, incluindo o tecido do couro cabeludo. Mas as vantagens da suplementação D3 vão além, olha só os benefícios que ela acrescenta:

  • Ajuda nosso organismo a absorver o cálcio que ingerimos diariamente.
  • Deixa nosso sistema imunológico mais forte.
  • Afasta as doenças relacionadas aos ossos.
  • Não se trata de um medicamento.
  • Dá mais vitalidade ao nosso dia a dia
  • Ajuda na prevenção de doenças como a depressão
  • Colabora na prevenção da diabetes
  • Auxilia no combate à variações de humor
  • Ajuda a tornar nosso organismo mais forte contra bactérias, fungos e vírus

O uso dessa vitamina se dá de forma oral, sendo recomendada a ingestão de 4 gotas ao dia, preferencialmente, pela manhã após a primeira refeição do dia. É uma suplementação de uso extremamente facilitado.

A vitamina D3 da NutriGenes deve ser preservada em temperatura ambiente, entre 15 e 25º, além disso, precisa ser protegida da luz, da umidade e mantida longe do alcance das crianças.

É importante ressaltar a necessidade de ingerir um produto que entregue o resultado esperado e que tenha boa procedência. Aqui na loja online da Nutrigenes, você encontra vitamina D3 com resultados reais, produzida e comercializada com altos padrões de qualidade.

Incluí-la em sua dieta diária vale a pena não apenas como forma de combater a queda de cabelo, mas também por todas as outras razões citadas anteriormente.

Olha o vídeo que preparamos para você, explicando a importância da vitamina D3:

 

Como combater a queda de cabelo com a vitamina D3?

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *