foto de mão fraturada em cima da mesa - Nutrigenes

Combata a osteoporose com ajuda da Vitamina D3

Os números sobre a osteoporose no Brasil são assustadores. O Ministério da Saúde calcula que aproximadamente 10 milhões de brasileiros com mais de 50 anos tenham a doença.

A osteoporose tem como característica a perda progressiva da massa óssea. O resultado inclui ossos finos, ocos e porosos. Essa fragilidade aumenta significativamente a possibilidade de fraturas, ao mínimo esforço.

Estudos mostram, porém, que existe uma estreita relação entre deficiência de absorção de cálcio e de Vitamina D e a perda de massa óssea, com menor fixação do carbonato.

É levando isso em consideração que a suplementação nutricional com Vitamina D3 NutriGenes é uma alternativa. Ela ajuda a prevenir ou atenuar problemas relacionados à osteoporose.

Entre as principais formas de osteoporose, segundo o Ministério da Saúde, estão a pós-menopausa, a senil e a secundária, que atinge pessoas com doença renal hepática, endócrina, hematológica ou que fazem uso contínuo de corticoides. Álcool, tabagismo e consumo de café em excesso também são apontados como vilões.

A Vitamina D3 NutriGenes é uma opção para pessoas que desejam realizar suplementação alimentar em função da deficiência desta vitamina, causada pela impossibilidade de exposição solar, ainda que de forma monitorada.

Mais benefícios

O poder da Vitamina D3 não se limita à saúde óssea. A suplementação também pode aumentar a sensação de disposição física, mental e bem-estar. Isto é viável porque a vitamina auxilia na manutenção da integridade dos tecidos. Ela ainda ajuda a combater a formação de radicais livres, que causam danos à saúde.

Seis “super benefícios” da Vitamina D3

  • Evita a perda de massa óssea, combatendo a osteoporose.
  • Garante maior disposição para relações sexuais.
  • Ajuda no fortalecimento das defesas do organismo.
  • Protege o organismo de gripes e outros vírus, além de combater bactérias e fungos.
  • Previne o surgimento de quadros de depressão e melhora o humor.
  • Reduz os riscos de desenvolvimento de diabetes.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

1 responder

    Trackbacks & Pingbacks

    1. […] é para potencializar os efeitos positivos do Cálcio, que as Vitaminas D3 e K2 atuam. A Vitamina D3 permite que Cálcio seja aproveitado em sua totalidade pelo organismo. Por outro lado, a K2 ajuda a […]

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *