Coloque Magnésio na rotina se quiser um coração saudável

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Conhecido como “Mineral da Vida”, o Magnésio a cada dia ganha mais a atenção do brasileiro. E não é por acaso. Afinal, todas as células do corpo humano, precisam deste mineral. No entanto, nesta publicação, gostaria de abordar uma questão em especial sobre este nutriente: a contribuição do Magnésio para a saúde do coração.

Quem traz respostas a estas questões é Dr. Arnoldo Velloso, uma das principais autoridades no mundo quando o assunto é Magnésio. Dr. Arnoldo é neurologista e nutrólogo, com pós-graduação na Universidade Albercht-Ludwig, na Suíça, e estágio na Alemanha. Nos Estados Unidos, ele foi eleito membro do American College of Nutrition e da New York Academy of Sciences.

Após entrevista que realizei há alguns anos com ele (assista aqui na íntegra), saí mais que convencido da importância do Magnésio para a saúde humana. Um conhecimento, que faço questão de compartilhar.

Segundo Dr. Arnoldo Velloso, o coração faz um trabalho incansável de bater 100 mil vezes por dia e, consequentemente, precisa ter energia para essa árdua e essencial tarefa. É aí que o Magnésio faz a diferença.

“Existe uma reserva óssea disponível até os 55 anos. Os ossos tem uma espécie de cofre que libera Magnésio em caso de uma noite em claro, de uma emergência, uma cirurgia, um acidente. Dez gramas de magnésio estão disponíveis ali. Depois dos 55 anos, esse depósito fica indisponível. Isso é muito desagradável. Aumenta o risco. Eu já perdi pessoas amigas nessa situação”, relatou ele.

Nesse sentido, os estudos mostram que o Magnésio colabora para o fornecimento de energia para o músculo cardíaco, sendo ainda positivo na prevenção de arritmias e doenças cardiovasculares.

Dimalato

Mas, qual o tipo de Magnésio mais indicado para a saúde do coração? De acordo com Dr. Arnoldo Velloso, o Dimalato é o mais recomendado. “Recomendo tomar (Magnésio Dimalato – compre aqui) 3 vezes ao dia. Se tiver estressado, tome uma dose extra. Além disso, quando vai beber um pouco de bebida alcoólica, uma dose extra também de Magnésio é importante, porque ele se perde na urina”, orienta o médico, que é conhecido como Dr Magnésio.

Conheça também o Cloreto de Magnésio e o Mix Magnésio (que combina o Dimalato, Taurato e Bisglicinato).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nutrigenes

Atendimento

44 3031-3515

De Segunda a Sexta
das 9h às 12h
das 13h às 17h

[email protected]
[email protected]
WhatsApp: (44) 99807-2812

Siga nas redes sociais

Av. Humaitá, 452, Sala 101
Maringá - Paraná | CEP 87014-200
CNPJ: 20.409.456/0001-17