coração no corpo - Nutrigenes

Coenzima Q10 leva energia para o organismo

“Se eu estivesse em uma ilha deserta, minha esperança seria encontrar uma caixa com Coenzima Q10 (CoQ10)”. A afirmação é de ninguém menos do que do cardiologista norte-americano, Dr. Stephen Sinatra, recentemente entrevistado por mim em Tampa, nos Estados Unidos.

Autor de 16 livros sobre cardiologia e responsável por desenvolver a Cardiologia Metabólica (método que livrou milhares da fila do transplante), Dr. Sinatra não economiza conhecimento e empolgação quando o assunto é divulgar os benefícios da Coenzima Q10 para a saúde e qualidade de vida.

“Aprendemos na escola, nas aulas de Biologia, que a Coenzima Q10 é produzida pelas nossas células. O problema é que quando a pessoa fica doente, a maior parte desses nutrientes acaba rapidamente para combater o estresse causado pelos radicais livres. Por isso a suplementação é tão importante”, ressalta o cardiologista.

“Além disso, a Coenzima Q10 age como antioxidante e é uma perfeita estabilizadora da membrana, o que significa que ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Além disso, a CoQ10 tem efeito bioenergético, sendo muito importante para a energia das células”, completa.

Veja seis razões para fazer uso da Coenzima Q10

  • Reposição se faz necessária para pessoas com doenças crônicas.
  • É recomendada para quem busca melhor desempenho físico.
  • Apresenta efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.
  • Contribui para a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
  • Atua na redução das taxas de colesterol ruim, o chamado LDL.
  • Estudos mostram que ajuda a suavizar rugas e a flacidez da pele.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] O cardiologista e pesquisador norte-americano Stephen Sinatra é hoje um nome respeitado mundialmente. Essa notoriedade se deve ao fato de ter desenvolvido um método de tratamento para doenças cardíacas, chamado de Cardiologia Metabólica. […]

  2. […] Os resultados positivos são alcançados por meio da combinação de quatro nutrientes poderosos: Coenzima Q10 (CoQ10), Magnésio, L-Carnitina e […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *