Citações importantes sobre o magnésio

 

O que você conhece sobre o magnésio? Você já está consciente sobre a importância que o magnésio tem para o organismo humano?

 

Sobre o magnésio podemos afirmar que não sem razão ele é reconhecido como o “mineral da vida”, pois atua como o verdadeiro “maestro das reações químicas” que a nossa fisiologia corporal realiza.

 

Além disso, ajuda na prevenção de doenças cardíacas, atua no fortalecimento ósseo, contribui para o bom funcionamento cerebral, colabora para síntese de proteínas e nas funções musculares e neuromusculares.

 

A NutriGenes oferece magnésio de qualidade em algumas apresentações, dentre elas o Cloreto de Magnésio e o Magnésio Dimalato, ambos produzidos com o padrão de excelência e qualidade que são características da NutriGenes e que permeiam toda a nossa linha de Suplementos, vitaminas e Minerais Premium.

 

 

 

Para nos tornar ainda mais sabedores da necessidade da ingestão desse mineral (na alimentação ou suplementação), deixamos aqui citações do livro “Magnésio – O que ele pode fazer por você?”.

 

Essa obra referencial foi escrita pela maior autoridade em magnésio do mundo, o médico neurologista e nutrólogo brasileiro Dr. Arnoldo Velloso da Costa e trás importantíssimas informações sobre o magnésio, sobre os problemas decorrentes de sua deficiência e sobre seus benefícios.

 

Em cada texto abaixo, está a sabedoria científica de quem estudou profundamente e sabe muito bem o que está falando sobre o magnésio, esse mineral indispensável.

Citações sobre o Magnésio do livro do Dr. Arnoldo Velloso da Costa

“A hipertensão arterial é um problema que atinge grande percentagem da população, constituindo um fator de risco para os ataques cardíacos e derrames cerebrais. Muitos fatores contribuem para o aumento da pressão arterial, sendo o déficit de magnésio um dos mais importantes.” (p.166)

 

“Além do problema do estresse biológico, por viver em um mundo moderno cuja atmosfera tem poluentes industriais, o habitante citadino enfrenta a tensão de engarrafamento no trânsito, poluição sonora, conflitos nas relações interpessoais, no ambiente de trabalho e no lar, fatores que levam ao máximo o grau de estresse (…) expostos ao estresse, por exemplo, de um ruído alto e irritante, como o barulho de uma motocicleta no trânsito, aumenta a excreção urinária de magnésio e também sua deficiência em vários tecidos e órgãos.” (pp. 146-147)

 

“O déficit de magnésio é sério fator de risco para a saúde e também denominador comum da atual epidemia de doenças cardiovasculares, cujo tratamento tem representado enorme investimento nos programas de saúde e nos tratamentos de revascularização cardíaca.” (p. 82)

 

“O magnésio ativa a síntese da melatonina, hormônio que tem relação com a fisiologia do sono e dotado de ação antioxidante. Curiosamente, por falhas de absorção intestinal e excreção urinária, há declínio do magnésio à medida que progride o envelhecimento, fase da vida que há também queda de melatonina.” (p.107)

 

“É evidente que o magnésio é de importância fundamental para a absorção do cálcio e suas funções metabólicas. Por sinal, o magnésio ativa a calcitonina, hormônio secretado pela glândula tireoide, que ajuda a preservar a estrutura óssea retirando o cálcio do sangue e dos tecidos moles e o reintegrando nas estruturas ósseas, o que pode também prevenir algumas formas de inflamações articulares ou artrites e cálculos renais que dependem do cálcio circulante.” (p.195)

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *